domingo, 7 de abril de 2013

TV PAGA


Estado de Minas - 07/04/2013

Música Em tempos em que a cultura pop vem inundando o planeta, o Brasil é uma potência fornecedora de conteúdo. É o que mostra o episódio final de Beyond Ipanema, às 21h30, no Canal Brasil. No SescTV, às 21h, tem show do Som Imaginário (foto), banda que acompanhou Milton Nascimento nos anos 1970. A formação contava com Wagner Tiso, no piano; Luiz Alves, no baixo; Nivaldo Ornelas, nos sopros; Robertinho Silva, na percussão; e Tavito, no violão.

Realidades Três documentários merecem a atenção dos assinantes hoje. Às 15h, a Cultura exibe Aung San Suu Kyi – Mulher destemida, que traça o perfil da militante ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, que preferiu o cativeiro a ir para o exílio, ao lutar pela liberdade e democracia para a população reprimida de Mianmar. No NatGeo, às 21h, a atração é o especial O lado obscuro da fé, com os documentários Filhos da perdição e Maçonaria: rituais secretos.



Enlatados
Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br


Botas e camisa xadrez
Ainda que a imensa popularidade da country music nos Estados Unidos nunca tenha se repetido em outros países, a expectativa é grande para a estreia de Nashville. No Sony, quarta-feira, às 21h, começa a história da disputa de Rayna Jaymes (Connie Briton) e Juliette Barnes (Hayden Panettiere). A primeira é uma lenda do country, com uma carreira que soma duas décadas, mas que já teve picos maiores de popularidade. A segunda é uma ambiciosa jovem em ascensão que vai fazer de tudo para derrubar a veterana. Para os fãs de música, é bom ficar atento à trilha sonora, assinada pelo veterano produtor T-Bone Burnett. Na estreia, nos Estados Unidos, foram 9 milhões de telespectadores.

Caninos – A sexta temporada de True blood tem data de estreia: 16 de junho na HBO. Entre as novidades do elenco da trama de vampiros, que vem decaindo temporada após temporada, estão Rutger Hauer, Luke Grimes e Arliss Howard.

Download – A HBO bem que tentou, fazendo a estreia simultânea nos EUA e América Latina, mas Game of thrones continua batendo recordes de downloads ilegais. “Valar Dohaeris”, o primeiro episódio da terceira temporada, exibido domingo passado, bateu 1 milhão de downloads ilegais – o arquivo torrent chegou a ser baixado, simultaneamente, por 160 mil usuários. Também na telinha o episódio foi muito bem: teve média de 4,4 milhões de telespectadores nos EUA. O sucesso da série já garantiu a quarta temporada.

Mais um ano – Com a proximidade do fim das temporadas das principais séries (em maio), os canais americanos já começam a anunciar quem vai e quem fica. A CBS anunciou o retorno de 12 produções no segundo semestre. Entre elas estão 2 broke girls, Mike & Molly, NCIS: Los Angeles, Person of interest, Elementary, Hawaii Five-O, The mentalist, Blue bloods e The good wife, todas exibidas no Brasil. Aguardam confirmação Two and a half men e Criminal minds. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário