sábado, 23 de março de 2013

Melhor do dia e Keila Jimenez

folha de são paulo

"Sr. Brasil" reapresenta edição gravada com Emílio Santiago
Cultura, 19h, classificação não informada. O programa "Sr. Brasil" presta uma homenagem ao cantor Emílio Santiago, que morreu aos 66 anos de idade no Rio de Janeiro na última quarta-feira após sofrer um AVC isquêmico.
Apresentado por Rolando Boldrin, o programa reapresenta uma edição gravada em 2009 na qual o cantor entoa músicas como "As Rosas Não Falam", de Cartola, e "Meu Sonho É Você", de Altamiro Carrilho e Átila Nunes.
Nascido no Rio em 1946 e formado em direito, Emílio lançou seu primeiro compacto em 1973 com as músicas "Transas de Amor" e "Saravá Nega". Com a repercussão, abandonou a carreira acadêmica para se dedicar à música.
-
GNT exibe filme sobre o cantor Chico Buarque
GNT, 22h, classificação não informada. O documentário "Chico Buarque: Cinema", parte de especial sobre a obra do cantor, fala de sua relação com o cinema e da adaptação de seus livros para as telas.
-
Longa argentino trata de solidão em cidades
TC Cult, 20h15, 12 anos. O filme "Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual" conta a história de Martín e Mariana, dois solitários que, por mais que se cruzem sempre nas ruas, nunca se viram.


TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Produtora do "Sessão de Terapia" aposta em sitcom
Após o sucesso do drama "Sessão de Terapia", do GNT, a produtora Moonshot está investindo em uma sitcom: "Máximo e Confúcio", desenvolvida por Leonardo Cortez e Ricardo Côrte Real.
Fruto de uma coprodução envolvendo a Moonshot e a TV Cultura, a série, que segue o tradicional formato de sitcom americano, nasceu do desejo de Ricardo Côrte Real de revisitar a obra do seu pai, o humorista Renato Côrte Real, responsável pela criação de humorísticos históricos da TV brasileira como "Faça Humor Não Faça Guerra" e "Satyricom".
Os episódios da trama retratam o cotidiano do empresário falido Máximo, que se vê diante de dois desafios: reerguer a falida fábrica de artigos infantis Polegar e reencaminhar o seu filho trintão Confúcio, muito mais adepto às noitadas do que ao trabalho pesado.
A série participou do processo seletivo do Lumlab, uma espécie de pitching (concurso de novos projetos) promovido pela TV Cultura em 2012, que recebeu quase 500 inscrições. "Máximo e Confúcio" foi uma das 13 produções selecionadas pela emissora para receber investimento de coprodução.
A série também despertou o interesse do canal pago Sony. A Moonshot pretende exibir a produção na TV Cultura ainda neste ano.
-
Cobertor A TV adora a chegada do outono/inverno. Alguns dias mais friozinhos em São Paulo nesta semana já foram capazes de engordar a audiência nas poltronas, principalmente no horário nobre.
Cobertor 2 O número de televisores ligados no último domingo passou de 41% (dia 10) para 45%. Na terça-feira foi de 38% (dia 12) para 41%.
Economia A produtora Cinevídeo grava na próxima semana, na África do Sul, as primeiras cenas da série "BRICs", que está sendo negociada com canais pagos.
Economia 2 O programa traçará em seis episódios um panorama cultural e econômico dos cinco países que formam o grupo de cooperação Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Celeiro O Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 26 de março e 7 de abril, serve como palco de caça a novos talentos por parte da TV. Todos os anos, o festival recebe um grande número de programadores de teatro e "olheiros" de emissoras de televisão à procura de novos rostos.
Celeiro 2 Somente a Globo enviará para a Curitiba um grupo de 12 profissionais, que assistirão a vários espetáculos para identificar atores que potencialmente podem ser convidados para atuarem nas produções do canal.
Eterna Cansado da série "CSI"? Pois a rede americana CBS encomendou mais uma temporada da produção, que chegará agora ao seu 14º ano no ar, com exibição em mais de cem países.

    CRÍTICA
    Filme "O Balão Vermelho", de Pascal Lamorisse, é mitológico
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHANos anos 1950, Pascal Lamorisse era um mago do filme infantil. Hoje poucos se lembram dele, mas quem procurar a razão de Hou Hsiao-hsien ter feito um filme chamado "A Viagem do Balão Vermelho" vai encontrá-la na história singela do menino que liberta um balão vermelho e passa a ser seguido por ele.
    É mitológico "O Balão Vermelho", que a Cultura exibe às 14h30, seguido de outro curta do mesmo Lamorisse, "O Cavalo Branco", superior, para alguns, ao anterior.
    Aí a diversão da garotada acabou. Papai pode ficar com o documentário "Amós Oz: A Natureza do Sonho" (16h), sobre crenças, dúvidas, indagações do escritor israelense. Por fim, sem trocar de canal, pode-se fechar o dia com o belo "A Hora da Estrela"(23h15), de Suzana Amaral.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário