sábado, 23 de março de 2013

Tv Paga

Estado de Minas - 23/03/2013

Pura adrenalina

Líderes de audiência quando se fala em lançamentos de novos filmes, os canais HBO e Telecine Premium devem fazer uma disputa mais equilibrada esta noite. Na primeira emissora, a estreia da vez é Sherlock Holmes: o jogo de sombras (foto), com Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace e Rachel McAdams. No TCP, a pedida é À beira do abismo, com Sam Worthington e Elizabeth Banks à frente do elenco. Ou seja, ação e suspense para os cinéfilos mais exigentes.

Tropa de elite invade
hoje o canal Megapix

Mas ação de verdade é com o Megapix, que emenda Tropa de elite, às 22h, e Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro, à 0h15. No TCM, a sessão Dose dupla ficou formada com Gremlins (20h) e Gremlins 2 (22h05). No A&E, o gênero escolhido foi o suspense, com Correndo contra o tempo (20h) e A estranha perfeita (22h). Ainda na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: A casa de Alice, no Canal Brasil; As férias da minha vida, no Universal Channel; Surpresas do amor, na Warner; Duas semanas, no Glitz; Além da vida, na HBO2; No rastro da bala, na MGM; Os infiltrados, no FX; e A paixão de Cristo, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Expresso Transiberiano, às 20h, no Space; Dívida de sangue, às 23h, no ID; e A hora da estrela, às 23h15, na Cultura.

History enumera prós
e contras da maconha


Há quem defenda a maconha para uso medicinal em diversos tratamentos de saúde. Muitos são pró sua liberação para uso pessoal, para relaxamento ou alívio do estresse do dia a dia. Para outros, uma droga não pode ser considerada boa. Afinal, cria dependência, e combatem o seu uso, comércio e distribuição. O canal History reacende a polêmica exibindo, às 22h, o documentário A história da maconha. Nos Estados Unidos, onde a erva é liberada para uso medicinal em 14 estados, cerca de 100 milhões de pessoas já fumaram e 20 milhões a utilizam regularmente, movimentando um comércio de US$ 36 bilhões por ano.

Cultura levanta a ficha
do israelense Amos Oz


Na Cultura, às 16h, vai ao ar o documentário Amos Oz: a natureza dos sonhos, que traça o perfil do escritor israelense Amos Oz, da sociedade em que vive e as conexões entre os dois. A produção mostra diferentes aspectos da personalidade de Oz: biográfico, literário, político e filosófico. Apresenta também a narrativa israelense refletida pela sua visão literária e expõe sua relação de amor e ódio com a Europa, que rejeitou sua família.

Globo de ouro parece
até coração de mãe


Para quem quer curtir música, o canal Viva anuncia mais um Globo de ouro, às 19h, com as presenças de Tim Maia, Patrícia Marx, Rosana, Fagner, Oswaldo Montenegro, Titãs, Angélica, Fábio Jr., o genérico José Augusto e o rei Roberto Carlos. Na Cultura, o grupo de rap Dragões de Komodo é a atração de Manos e minas, às 17h; e às 21h45, na série Clássicos, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo toca Ravel, Gershwin e Beethoven, com Claudio Cruz como regente.

Maratona da Fox Life
é de dar água na boca


Por fim, a Fox Life vem com mais uma maratona Toque de mulher, com seis programas especiais em que Kylie Kwong mostra as delícias de sua terra natal, a China, a partir das 15h30: “Tradições culinárias”, “Hong Kong”, “Província de Fujian” “Hangzhou”, “Xangai” e “A província de Sichuan”. No Bem Simples, às 20h15, a Maratona Semana Santa emenda episódios temáticos das séries Tudo simples, A confeitaria, Cozinha caseira e Homens gourmet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário