sábado, 15 de dezembro de 2012

Mais da metade da população tem acesso a internet no Brasil


Pesquisa do Ibope Media inclui crianças com acesso em casa
DE SÃO PAULOPouco mais da metade da população brasileira tem acesso à internet. Segundo dados do Ibope Media, no terceiro trimestre de 2012, 94,2 milhões de brasileiros tinham algum tipo de acesso.
O número considera maiores de 16 anos com acesso em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, LAN houses), mais crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) com acesso em casa.
Até o segundo trimestre deste ano, o Ibope não considerava a fatia da população menor de 15 anos com acesso em casa.
Excluindo esse público, o uso da internet aumentou 2,4% no terceiro trimestre sobre o anterior.
O acesso no local de trabalho aumentou 14%, atingindo 72,4 milhões de brasileiros em novembro. O crescimento do acesso nas residências foi ainda maior: 16% (69,5 milhões).
O número de usuários ativos, no local de trabalho ou em casa, chegou a 53,6 milhões em novembro -alta de 12% com relação ao mesmo mês do ano passado.
MAIS TEMPO
O número de pessoas que moram em casas com acesso a internet aumentou 14% em novembro, para 44,7 milhões, na comparação com novembro de 2011.
No entanto, o tempo de uso do computador, em casa ou no trabalho, caiu 3,6% entre novembro e outubro. Em média, cada internauta passou 62 horas e 8 minutos e 38 segundos na internet em outubro, e 59 horas, 52 minutos e 51 segundos em novembro.
No e-commerce, as categorias com maior crescimento no número de usuários únicos em novembro foram as de companhias aéreas, com aumento mensal 11,4%.
Em segundo lugar vieram as empresas de pagamento seguro de compras online (alta de 5,4%).
Em terceiro, as de informações e produtos para animais domésticos -crescimento de 14,1%.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário