sábado, 15 de dezembro de 2012

Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa


TELEVISÃO/OUTRO CANAL
KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br
folha.com/outrocanal
Fantasma da TV por assinatura, a pirataria do serviço pode ter uma rigorosa punição prevista no Código Penal brasileiro.
Um dos anteprojetos da Subcomissão Especial de Crimes e Penas, que analisa punições previstas no Código Penal para diversos crimes, determina que a interceptação de sinal de televisão por assinatura e sua distribuição a fim de obter lucro será punida com reclusão de um a cinco anos e multa. A proposta inclui essa medida no Código Penal.
O anteprojeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora será encaminhado à Mesa Diretora. Pode ser votado diretamente pelo plenário em 2013.
As programadoras estimam que atualmente o Brasil tenha entre 700 mil e 1 milhão de lares com sinal pirateado de TV por assinatura. O país tem oficialmente cerca de 15,7 milhões de assinantes do serviço.
Mas o número de piratas já foi bem maior: em 2008, representava cerca de 12% do total de assinantes regularizados no país.
De acordo com um levantamento do instituto de pesquisa Dataxis, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela reuniam em 2011 cerca de 11,4 milhões de casas com TV paga pirata.
-
Espreita Sônia Braga nem entrou ainda em "Salve Jorge" (Globo) para uma participação especial, e a produção do remake de "Saramandaia" já está interessada em ter a atriz no elenco.
Movimento A Globo exibirá em 2013 pelo menos quatro edições regionais do festival de música gospel Promessas. A edição de encerramento será realizada em Brasília.
Febre O "Globo News Literatura" terá uma edição especial no dia 28 sobre a tendência literária que marcou o ano de 2012: a literatura pornô soft.
Febre 2 O programa traz uma entrevista com E. L. James, a autora da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza", que ocupa os três primeiros lugares na lista dos livros mais vendidos há meses.
Encontro O "Pânico" (Band) de amanhã promete levar o Boris Casoy original para apresentar o jornal da sátira do Boris, quadro do humorista Carioca.
Encontro 2 A equipe do "Pânico" sairá de férias na segunda-feira e voltará a produzir atrações inéditas no dia 21 de janeiro.
Definição A Sky terá a partir de terça-feira três novos canais em HD: Telecine Fun HD, GNT HD e Discovery HD. Os canais GNT HD e Discovery HD estarão disponíveis para todos os assinantes de HD.
Fixo A direção da Band pretende manter "A Liga" na programação da emissora em 2013, mas com um novo time de apresentadores e pelo menos um convidado especial por edição.[FOLHA DE SÃO PAULO]

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário