sábado, 15 de dezembro de 2012

Mônica Bergamo



Paula Klien
folha de são paulo
TRABALHO QUE ALIMENTA
Oscar Niemeyer, que faria 105 anos hoje, posou em julho para Paula Klien em seu escritório na avenida Atlântica. Uma das imagens foi para a exposição "Edible", que a fotógrafa fez no Rio -o retrato ao lado é inédito. Na ocasião, Paula perguntou ao arquiteto de que ele se alimentava, um dos temas da mostra. Niemeyer respondeu: "Me alimento de trabalho todos os dias".
-
DEUS UNE
A TV Globo recebeu a visita da Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos em seus estúdios recentemente. Sugeriu que os pastores organizassem um calendário nacional com os grandes eventos evangélicos para fornecer à emissora carioca.
ALELUIA
Entre os eventos que teriam cobertura maior está a Marcha para Jesus, manifestação religiosa que chega a reunir mais de 300 mil pessoas em passeata em SP. Em contrapartida, os evangélicos apoiariam iniciativas da Globo como o festival de música gospel Promessas, que será exibido hoje.
DO CORAÇÃO
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, tirou do armário a camiseta do São Paulo. Um dia depois da conquista do título da Copa Sul-Americana de futebol, vestiu o uniforme tricolor para ir às sessões de fisioterapia.
STF VERSUS CONGRESSO
E outros integrantes do Supremo estavam preocupados ontem com a possibilidade de o ministro Luiz Fux dar liminar suspendendo a votação, pelo Congresso, do veto da presidente Dilma Rousseff que garante ao Rio e ao Espírito Santo a atual distribuição dos royalties do petróleo. Acham que o momento é o pior possível: o da discussão da perda de mandato de parlamentares condenados no mensalão.
TÃO DELICADO
Os dois temas são delicados, já que neles se discute até que ponto o STF invade ou não atribuições exclusivas do parlamento. Até magistrados que defendem que o STF determine a cassação acham que, em casos de suspensão de deliberação do Congresso, todos os ministros deveriam participar da discussão -e não apenas um, decidindo por liminar.
PADILHA NA ESTRADA
Quem passar pela rodovia Presidente Dutra hoje, na altura do pedágio Arujá, vai topar com o ministro Alexandre Padilha (Saúde).
-
Ele vai panfletar e conversar com motoristas sobre o risco de beber e dirigir.
EU GOSTO DE TEATRO
Luiz Villaça, que estreou na direção teatral no ano passado, ensaia agora seu segundo espetáculo: "A Descida do Monte Morgan", de Arthur Miller.
-
No elenco, Ary França, Lavinia Pannunzio, Ju Colombo e Paula Ravache, entre outros. A estreia será em março, no teatro do Masp.
LAERTE MONROE
O cartunista Laerte, que se veste como mulher, será capa da próxima edição da revista gay "Junior".
-
Ele mesmo fez uma ilustração em que é retratado em "versão tropical" de Marilyn Monroe no filme "Diamonds are a Girl's Best Friend".
NARRATIVA
Deficientes visuais de sete instituições, como o Instituto Benjamin Constant e a Fundação Dorina Nowill, ganharão audiobooks dos 12 livros finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura deste ano. O material será doado pelo instituto Oi Futuro.
-
É PIQUE
A empresária Maythe Birman reuniu as amigas no restaurante Fasano para comemorar seu aniversário. A estilista Lilly Sarti e a ex-modelo Marina Sanvicente foram cumprimentá-la.
TRAÇOS
O livro "Roberto Loeb", sobre a obra do arquiteto, foi lançado anteontem na galeria Marilia Razuk, em São Paulo. Silvana Rosso com a filha Annita e Sergio e Kati Loeb passaram por lá.
-
CURTO-CIRCUITO
A galeria Zipper inaugura hoje, a partir das 14h, a exposição coletiva "Imagem Mi(g)rante".
Cássio Reis apresenta hoje a campanha Dê uma Mãozinha para o Boldrini, do hospital de câncer infantil Boldrini, em Campinas. O telefone para doar R$ 10 é  0500-3787-010.
A Baby.com fechou parceria com o hospital Albert Einstein para oferecer uma lembrança às mães que tiverem seus bebês lá.
O modelo brasileiro Marlon Teixeira estampa a capa da "Vogue Itália".
-

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário