Estado de Minas: 15/05/2014
Clássico absoluto
Um grande filme, de um grande diretor e com um elenco de primeira. Assim pode ser definido A malvada, em reprise hoje, às 22h, na TV Cultura. O drama, dirigido por Joseph L. Mankiewicz em 1951, tinha nos papéis principais Anne Baxter e Bette Davis, mais Marilyn Monroe e George Sanders (os quatro na foto), e ainda Celeste Holm, Thelma Ritter, Hugh Marlowe, Gary Merrill e Gregory Ratoff. Levou seis estatuetas no Oscar: filme, diretor, ator coadjuvante (Sanders), roteiro, figurino e som.
Muitas alternativas na
programação de filmes
Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Vendo ou alugo, no Telecine Pipoca; Anjos da lei, no Telecine Fun; Caminhos violentos, no Telecine Cult; Vidas roubadas, no Glitz; Identidade, na MGM; Dinheiro fácil – Vida de luxo, no Max Prime; A filha do chefe, no Studio Universal; e Ano um, no Sony Spin. Outras atrações da programação: Eu queria ter a sua vida, às 20h , no Universal; Mãe e filha, às 21h30, no Arte 1; e Thor, às 23h15, na Fox.
Canal Viva reapresenta
série com Selton Mello
Selton Mello lidera o elenco de A cura, minissérie da Rede Globo exibida originalmente em 2010 e que volta no pacote que comemora os quatro anos do canal Viva. Gravada boa parte em Diamantina, a produção vai ao ar toda quinta-feira, às 23h10, narrando a história de Dimas Bevilláqua, um jovem cirurgião com dons mediúnicos. Também estão no elenco Andreia Horta, Carmo Dalla Vecchia, Caco Ciocler e vários atores conhecidos dos palcos mineiros.
Documentário traça o
perfil de Paulo Francis
Dirigido por Nelson Hoineff, o documentário Caro Francis narra a trajetória do polêmico Paulo Francis, jornalista que marcou época e influenciou uma geração. À sua maneira, Francis denunciou a impossibilidade de existência de vida inteligente no pensamento dominante, independente de qual seja o momento. Irreverente, ficou famoso por seus comentários ácidos sobre a situação do Brasil em plena ditadura militar. Confira às 23h, no canal Curta!.
Mestres da mecânica
emplaca mais um ano
Jared Zimmerman e Lou Santiago são sujeitos bem humorados, descontraídos, que não perdem a oportunidade de fazer piada. Há quem ache os caras uns chatos, mas tem quem acompanha a série Mestres da mecânica, que eles comandam no Discovery Turbo, e que retorna para uma segunda temporada hoje, às 21h50. E começa com os malucos deixando a oficina CarFix rumo a Las Vegas, onde tentam se infiltrar em um evento exclusivo para funcionários de uma cadeia de lojas especializadas em pneus.
CARAS & BOCAS » Encontro na praça
Simone Castro
Tom Cavalcante encarna João Canabrava em especial de Carlos Alberto de Nóbrega |
A praça é nossa festeja durante este mês os 60 anos de carreira de Carlos Alberto de Nóbrega, que continua recebendo convidados especiais. No programa de amanhã, às 23h, no SBT/Alterosa, o encontro é com o humorista Tom Cavalcante. Ele traz de volta à cena um de seus personagens mais famosos, o bêbado João Canabrava. Na reaparição, vestido com as cores do Brasil, ele vem em ritmo de Copa do Mundo e afirma estar a caminho do Itaquerão. No entanto, João Canabrava revela que passou na Praça porque ficou sabendo que ali estaria rolando uma festa. Canabrava insiste que ele ajudou Carlos Alberto durante os momentos mais marcantes de sua trajetória profissional e troca o nome do colega a todo momento. Nos bastidores, total descontração. Tom Cavalcante foi acompanhado da esposa, Patrícia, e da filha do casal, Maria, que assistiram à gravação. O convidado especial tirou fotos com o elenco do programa humorístico e divertiu a todos desde a passagem do roteiro com o diretor Marcelo de Nóbrega até o final de sua participação. O telespectador ainda confere os quadros com Nina (Marlei Cevada), Batman e Robin (Tuca e Frota) e Paulinho Gogó (Maurício Manfrini).
BRUNA LOMBARDI ANUNCIA
VOLTA À TV EM MINISSÉRIE
Bruna Lombardi revelou que vai voltar à TV. A atriz, que mora em Los Angeles, tem se dedicado ao cinema, ao lado do marido, o ator Carlos Alberto Riccelli, e do filho do casal, Kim Riccelli. A última participação na telinha foi em um dos episódios da série Mandrake, em 2007, exibida na HBO (TV paga). Já na TV aberta, o último trabalho foi na minissérie O quinto dos infernos (Globo), em 2002. A atriz falou sobre o retorno à TV, que deverá ser em uma minissérie produzida e estrelada por ela, no programa Show business, de João Dória Jr., que vai ao ar sábado, na Bandeirantes.
GLOBO EXPLORA NUDEZ DA
ATRIZ BRUNA MARQUEZINE
Mesmo com índice elevado de rejeição, a aposta do autor Manoel Carlos na trama de Em família é o casal formado por Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). Nos próximos capítulos, a sinopse centrará fogo na sensualidade da atriz, que terá a primeira vez com o namorado, em clima bastante apimentado. É certo que a nudez de Bruna deverá ser velada, mas estão programadas cenas em que ela fará um striptease para o músico. No dia seguinte, depois da noite quente, mais uma rodada em que Luiza aparecerá nua sob os lençóis. Outra cena que deverá dar o que falar é a primeira vez de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).
ÍSIS VALVERDE FALA SOBRE
CAUÃ REYMOND E LIVRO
Mais de noventa dias depois de sofrer um acidente de carro, que a fez usar um colar cervical no período, a atriz Ísis Valverde, já livre do incômodo, voltou à ativa. Em entrevista à revista Contigo! desta semana, ela contou que aproveitou o tempo da recuperação para escrever um livro em prosa, cujo título é Dedo de prosa. A inspiração veio dos dias que passou em sua terra natal, a cidade mineira de Aiuruoca. “Repesquei a minha mineirice. Meu jeito de ser, as minhas lembranças.” E completou: “Vi que ali é o meu lugar, que ali é onde me reenergizo. Pela primeira vez tive um ócio criativo. E aí surgiram textos maravilhosos”, garante. A atriz também falou, pela primeira vez, sobre a polêmica envolvendo seu nome como pivô da separação dos atores Cauã Reymond e Grazi Massafera. “Somos colegas de trabalho, amigos, não. Nunca tivemos nada”, afirmou. Ísis Valverde voltará à TV no papel da protagonista Sandra de Boogie woogie, sucessora de Meu pedacinho
de chão (Globo).
ESTREIA COMO ATOR
Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, faz sua estreia como ator em uma participação especial no episódio de hoje de Copa do caos, nova comédia nacional da MTV. A trama mostra a jornada de dois argentinos atrás de ingressos para assistir aos jogos da Copa no Brasil. No nono episódio, que vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h30, Charly (Juan Isola) e Pipo (Hernán Franco) terão que usar dos seus dotes artísticos para vencer um concurso de jingles que pode levá-los ao tão sonhado Maracanã. O problema é: toda superprodução precisa contar com uma boa equipe. E é nessa busca pelo time perfeito para gravar um videoclipe que eles recrutam Miguel (Alexandre Freitas), o dono do hostel, e a recepcionista Clara (Jéssica Drago). E é graças ao taxista Toninho (Eduardo Estrela) que acabam encontrando o mecânico Valdão, personagem de Lucas Silveira. Além de dominar o seu ofício, Valdão parece ser bom de música e vai tentar ajudar os rapazes a gravar um jingle sobre o Mundial. No entanto, quando a equipe que era para jogar a favor começa a jogar contra, as coisas ficam mais complicadas do que os hermanos imaginavam.
VIVA
Carlos Nascimento, que voltou, esta semana, à bancada do SBT Brasil, ao lado de Rachel Sheherazade. O jornalista faz muita falta à TV.
VAIA
“Artista completão”, quadro do Domingão do Faustão (Globo), sai de cena e já vai tarde. É forçar a barra para quem já mostrou que não tem talento.