Estado de Minas: 29/04/2014
Intrépidos
Dirigido por Roberto Berliner e Beth Martins, o documentário Será que o tempo realmente passa? mergulha na história da Intrépida Trupe (foto), que revolucionou as artes cênicas no Brasil. Criado por artistas da dança, teatro, música e artes plásticas que tinham em comum a paixão pelo circo, o grupo sempre apresentou performances em que a poética de cada integrante se integra em um forte coletivo. Confira às 22h, no canal Curta!.
Dr. Kurtzman volta a atender no Canal Brasil
O Canal Brasil retoma hoje, às 21h30, a série No divã do dr. Kurtzman, em que o ator Fábio Marcoff entrevista convidados cúmplices num jogo que mistura realidade e ficção, começando esta noite com a atriz e cineasta Lucélia Santos. Outra produção brasileira, Polícia 24h vai ao ar às 20h, no canal A&E, atendendo a ocorrências de roubo, troca de tiros e briga de vizinhos.
Fox fecha a temporada da série Sleepy Hollow
O canal Fox exibe hoje, às 23h15, o último episódio da primeira temporada de Sleepy Hollow. A série combina ação e aventura em uma versão moderna do clássico de Washington Irving, que tem como um dos personagens centrais o lendário Cavaleiro Sem Cabeça, um assassino feroz que retorna do além para aterrorizar e massacrar os habitantes de Sleepy Hollow. Em “Bad blood”, a batalha entre o bem e o mal chega a um ponto explosivo: sacrifícios precisam ser feitos, mundos estão em colisão e lealdades são testadas.
Futura exibe mais uma produção universitária
O crescimento como valor absoluto, um dos pilares da economia contemporânea, é apresentado através de três iniciativas empreendedoras que desafiam a lógica organizacional no documentário Menos é mais, atrações de hoje do Sala de notícias, às 14h35, no canal Futura. A direção é de Priscila Pacheco dos Santos, da Universidade Positivo.
Muitas alternativas na programação de filmes
No pacotão de filmes, estreia às 22h, no Canal Brasil, o drama Trampolim do forte, de João Rodrigo Mattos, com Marcélia Cartaxo, Luiz Miranda e Zéu Britto. Outro destaque é a produção franco-italiana Salvo – Uma história de amor e máfia, às 22h, no Telecine Cult. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Quando estranhos chegam, no Cinemax; Segurando as pontas, no Studio Universal; As mil palavras, no Telecine Fun; Conspiração Xangai, no Telecine Touch; Moneyball – O homem que mudou o jogo, na HBO; O dia do terror, na HBO 2; Closer – Perto demais, no Max HD; e Rocky Balboa, na MGM. Outras atrações da programação: Os safados, às 21h, no Comedy Central; O gângster, às 22h30, no Megapix; e Os agentes do destino, também às 22h30, no Space.
CARAS & BOCAS » Melhores da TV
Simone Castro
Estado de Minas: 29/04/2014
Carlos Nascimento e Karyn Bravo, ao lado de Silvio Santos, recebem o Troféu Imprensa de Melhor Jornal de TV |
A 56ª edição do Troféu Imprensa, o Oscar da TV brasileira, foi ao ar, anteontem, no SBT/Alterosa, com apresentação de Silvio Santos. O Troféu Imprensa, escolha de jurados especializados em TV, e o Troféu Internet 2014, com a preferência dos internautas, premiaram os melhores do ano de 2013 em diferentes categorias. Como nos anos anteriores, Silvio Santos recebeu no palco alguns artistas que já foram premiados em edições passadas e por algum motivo não puderam receber os troféus. Participaram desta vez: Tony Ramos, Lília Cabral, Danilo Gentilli e sua equipe, Marília Gabriela, Rodrigo Faro, Roberto Cabrini, Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Eliana, Ana Vitória, Matheus Ueta, Carlos Alberto de Nóbrega e o publicitário Theo Rocha. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega do troféu de Melhor Jornal de TV para os apresentadores Carlos Nascimento e Karyn Bravo, que comandam o SBT Brasil. O jornalista está afastado da bancada para o tratamento de um câncer. Confira os ganhadores do Troféu Imprensa desta 56ª edição: Melhor apresentadora de TV: Fátima Bernardes e Patrícia Abravanel; Programa infantil: TV cocoricó; Melhor cantora: Ivete Sangalo e Paula Fernandes; Melhor novela: Amor à vida; Melhor programa de entrevista: De frente com Gabi; Melhor jornal de TV: Jornal nacional e SBT Brasil; Melhor ator: Mateus Solano, pelo Félix de Amor à vida; Melhor programa humorístico: Tapas & beijos; Melhor comercial de TV: Havaianas; Melhor atriz: Vanessa Giácomo, pela Aline de Amor à vida; Melhor programa de auditório: Programa da Eliana. Revelação: Tatá Werneck, pela Valdirene de Amor à vida; Melhor apresentador: Rodrigo Faro; Melhor cantor: Roberto Carlos.
REFORÇO NA EQUIPE DE NARRADORES DA BAND
Oliveira Andrade passa a integrar a equipe de narradores da Band. A estreia foi anteontem, durante a partida entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2014. Segundo a emissora, a contratação já estava em andamento antes mesmo do falecimento de Luciano do Valle e não se trata, de acordo com nota oficial, “em hipótese alguma, de uma substituição”. Oliveira Andrade continuará atuando no Bandsports e também fará parte da equipe de narradores da Band na Copa do Mundo 2014 da FIFA, ao lado de Téo José, Nivaldo Prieto e Ulisses Costa.
LAURA CARDOSO ESTARÁ NO PROVOCAÇÕES HOJE
Antônio Abujamra entrevista no Provocações, hoje, às 23h30, na TV Cultura, a atriz Laura Cardoso. Com 86 anos de idade e 72 de carreira, Laura apareceu pela primeira vez na Rádio Cosmo, com seu nome real, Laurinda de Jesus Cardoso. Mas, segundo ela, um colega de trabalho da época disse que Laurinda não era muito fácil de gravar, sugerindo, então, um nome artístico, e foi quando a atriz batizou-se Laura. Ela fala sobre a nova geração de atores, a transição do rádio para a TV e a sua participação em um momento histórico da televisão brasileira. Na condição de uma das grandes damas do teatro, ela dá, ainda, sua opinião sobre os palcos nos dias atuais.
ITAMAR ASSUMPÇÃO É DESTAQUE NO DIVERSO
O músico Itamar Assumpção é destaque no Diverso desta terça-feira, às 22h30, na Rede Minas. O programa vasculha o pensamento e as memórias do artista. Para isso, foram ouvidos o guitarrista Luiz Chagas, da Banda Isca de Polícia, com as integrantes da banda Orquídeas do Brasil Tata Fernandes, Georgia Branco, Nina Blauth e Adriana Sanches, além do amigo Arrigo Barnabé. “A música do Itamar é muito comunicativa, mas ele fazia questão de complicá-la”, brinca Barnabé. O programa produziu clipes com algumas das principais composições do artista e fez uma seleção a partir de sugestões de alguns seguidores da fanpage do Diverso no Facebook.
FÁTIMA EM BH
A Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, foi palco, ontem, da estreia do Encontro com Fátima Bernardes (Globo), versão itinerante. Nada de novo. A atração apenas saiu dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, e desembarcou na cidade. A pauta continuou a mesma, nomeadamente com temas ligados a comportamento, como o Dia da Sogra e o medo de altura. Com uma plateia já pré-definida, instalada em seus devidos lugares, o programa recebeu a dupla Victor e Léo, mineiros, e nada mais. A cantora Luiza Possi e um psicanalista que já integra a equipe, além do humorista Marcos Veras e o jornalista Lair Rennó, outro mineiro, marcaram presença. Já que será itinerante eventualmente, seria interessante se o Encontro contasse com nomes das cidades visitadas. No mais, não se tem dúvida de que o público quer mesmo é ver o artista de perto. E assim muita gente fez a festa.
VIVA
A nova série do AXN (TV paga), Resurrection. Na trama, pessoas que já morreram retornam a uma cidade dos Estados Unidos. No primeiro caso, um menino, morto há 32 anos, reaparece, em um lugar distante na China, como se nada tivesse ocorrido. Outros mortos vão ressurgindo. Suspense e mistério dos bons!
VAIA
Novo Fantástico? O quê? Onde? Mais do mesmo perde. Um requentado com estampa diferente – o que salvaram foram o tratamento de arte e as inovações tecnológicas –, e ainda mais monótono. Pior: o programa arranha, e muito, a boa imagem da ótima Renata Vasconcellos. Atração ficou boba e muito sonolenta.