Estado de Minas: 05/06/2014
O predador e a presa
Imagina o susto de um surfista ao dar de cara com um tubarão doido para devorá-lo! Pela imagem divulgada pelo Animal Planet, a série Ataques ferozes (foto) vai mostrar isso e muito mais. A produção estreia hoje, às 22h, reconstituindo o momento em que seres humanos se transformam em presas de feras como leões, lobos, ursos, tigres e crocodilos. Os depoimentos dos sobreviventes ajudam a recriar as circunstâncias dos ataques de predadores.
Duas novas séries na programação do Bio
O canal Bio também reserva novidades para esta noite. Para começar, às 22h30, a estreia da série Devious maids, que acompanha a rotina de cinco empregadas domésticas de ricos e famosos em Beverly Hills e que se unem para desvendar o assassinato de uma colega de trabalho. Às 23h30 é a vez de Drop dead diva, já exibida pelo canal Sony, que conta a história de uma bela aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal e reencarna numa advogada brilhante e gordinha.
Um presente para os fãs de Heavy metal
Também hoje estreia a série Metal hurlant chronicles, às 20h, no canal Syfy. A produção é inspirada na HQ francesa Metal hurlant, que nos Estados Unidos é conhecida como Heavy metal. A primeira temporada conta com seis episódios, cada um com uma história independente e rodas interligadas por um meteoro que viaja pelo espaço, mudando a vida de quem cruza seu caminho.
Argentinos querem se dar bem no Brasil
A série de humor Copa do caos chega ao fim hoje, às 22h30, na MTV. O programa fala da Copa do Mundo de um jeito irreverente e provocador, a partir das aventuras de Charly e Pipo, dois argentinos que decidem vir ao Brasil assistir ao torneio, mas só se metem em enrascadas. E, logicamente, a série termina na grande final da Copa, no Maracanã.
Film&Arts encena peça de Shakespeare
A série Shakespeare segundo... apresenta as principais peças do dramaturgo inglês, por meio de atores e diretores que em algum momento de suas vidas executaram montagens de um texto escrito por William Shakespeare. Hoje é a vez de Hamlet, conduzido pelo ator David Tennant. Às 21h, no Film&Arts.
Muita ação e humor no pacote de filmes
Sem nenhuma estreia marcada para hoje, a programação de cinema se sustenta com algumas oportunas reprises. Na faixa das 22h, o assinante tem oito boas opções: Veículo 19, no Telecine Pipoca; Transformers: a vingança dos derrotados, no Telecine Action; A maldição da libélula, na MGM; Depois da Terra, na HBO Plus; Um golpe perfeito, na HBO 2; Killer Joe – Matador de aluguel, no Max Prime; En fuera de juego, no Max; e Na época do ragtime, na Cultura. Outras atrações: O grão, às 21h30, no Arte 1; e A menina do lado, às 22h30, no Cine Brasil.
CARAS & BOCAS » Lembranças do passado
Simone Castro
Publicação: 05/06/2014
Luiza (Bruna Marquezine) ganhará vestido e medalhão que foram usados pela mãe |
Nos próximos capítulos de Em família (Globo), Luiza (Bruna Marquezine) terá uma surpresa e tanto. Crente que a mãe, Helena (Júlia Lemmertz), quer se reconciliar, receberá de braços abertos o presente que ela oferecerá: o vestido de noiva e o medalhão da fênix que, há 20 anos, usou para se casar com Laerte (Gabriel Braga Nunes), atualmente noivo da estudante. Helena, na verdade, tem a intenção de provocar a filha, pois tem certeza de que ela não será feliz com seu ex-amor. Já Luiza, totalmente encantada, resolve experimentar para ver como fica com o vestido e se apronta, usando, inclusive, o medalhão. Neste momento, o flautista chega e, ao ver a noiva, quase surta com as lembranças do passado e a visão de Helena à sua espera no altar. Sem revelar para Luiza a razão de seu desconforto, Laerte aos poucos consegue se acalmar. Ficção à parte, o belo modelo do vestido foi um dos mais comentados quando apareceu na segunda fase da trama. A criação é da estilista Letícia Bronstein, a pedido da figurinista da novela, Marília Carneiro. Vale lembrar que vestido e medalhão estavam entre os objetos guardados por Helena durante duas décadas e que motivaram o rompimento de seu casamento com Virgílio (Humberto Martins).
BANDEIRANTES ORGANIZA SUA COBERTURA DA COPA
Milton Neves vai apresentar, a partir de segunda-feira, o Band na Copa, que irá ao ar diariamente no horário nobre da emissora. Dois ex-jogadores, que ainda não estão definidos, integrarão a equipe, que contará, ainda, com o humorista Robson Nunes, responsável pelas esquetes na atração. Já durante a tarde esportiva do canal, quem ficará no comando é Renata Fan, à frente do Jogo aberto.
VILÃO DE MALHAÇÃO SE INSPIROU EM CARMINHA
Uma das principais personagens da carreira de Adriana Esteves, a vilã Carminha, de Avenida Brasil, ainda serve de inspiração para muita gente. E não só ela. O Félix, vivido por Mateus Solano em Amor à vida, é outro na lista de quem quer interpretar um vilão daqueles. Foi o que aconteceu a Gabriel Leone, o malvado Antônio, da atual temporada de Malhação (Globo). Ele conta que fez teste para viver o mocinho, Ben, papel que acabou com Gabriel Falcão. Mas, em sua estreia na TV, Gabriel fez bonito no papel do antagonista. E, ao que parece, com a bênção dos seus vilões preferidos. “Como estou estreando na TV, gosto de observar meus companheiros, e não apenas de Malhação, mas de todas as outras novelas. Reparei muito no trabalho de duas figuras: Félix (Mateus Solano) e Carminha (Adriana Esteves). Apesar de nenhum deles ter muito a ver com o meu personagem, ficava de olho no gestual, na maneira de falar de cada um, em todos os pequenos detalhes que influenciam na hora da cena”, disse o jovem ator.
REDE MINAS FAZ MAIS UM BALANÇO DE SEUS 30 ANOS
Nesta quinta-feira, o programa Biografias, da Rede Minas, vai contar um pouco da história do Agenda e rever entrevistas marcantes que foram exibidas pela atração. Destaque também para as coberturas jornalísticas feitas pelo Departamento de Jornalismo, entre elas a 47ª reunião do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em 2006. E mais: a série “Espiral”, que inovou ao abordar temas como moda e arquitetura. Confira às 20h.
MUSA MIRIM
A cantora Danny Pink (foto) é um dos destaques da trama Chiquititas, do SBT/Alterosa. Com o seu hit Amigas, virou febre entre os telespectadores da novela infantil. “Estou muito feliz com a repercussão dessa música, mas o mais maravilhoso é ver os meus lovinhos – como a cantora chama seus fãs (“pequenos loves”) – não só cantando, mas curtindo mesmo a canção. Este foi um grande presente que ganhei do meu amigo querido e compositor Arnaldo Sacomani”, vibra a artista. Com mais de 13 anos de carreira, Danny começou cedo, ao cinco anos, quando integrou um grupo musical, com o qual gravou seu primeiro disco. Aos 10, já apresentava seu próprio programa infantil. Este ano, lançou seu primeiro DVD, intitulado Danny Pink & Os Ursinhos Quadrados. As 12 faixas do álbum são de autoria da artista. “Este álbum é a realização de um grande sonho”, afirma.
VIVA
Renata Sorrah, como a trambiqueira Gláucia Marra em Geração Brasil (Globo).
VAIA
Para o pouco aproveitamento da turma dos idosos (maravilhosos!) na novela Em família.