Estado de Minas: 25/04/2014
Com a corda no pescoço
Sexta-feira sempre tem novidade no canal Telecine Premium. E a de hoje é brasileira: a comédia Vendo ou alugo, de Betse De Paula, com Marieta Severo e Marcos Palmeira (foto) à frente de um elenco que conta ainda com Nathália Timberg, Silvia Buarque e Bia Morgana. A trama tem como personagens principais as mulheres de quatro gerações de uma família que já foi riquíssima e hoje vive cheia de dívidas. Para elas, só resta uma solução: vender ou alugar o casarão onde vivem há décadas. Confira às 22h.
Vencedor de Cannes
em cartaz na Cultura
Na mesma faixa das 22h, a Cultura exibe na Mostra Internacional de Cinema o drama A criança, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, filme ganhador da Palma de Ouro em Cannes em 2005. E mais: A Casa Elétrica, no Canal Brasil; O ataque, na HBO 2; Ethan Frome, no Sony Spin; 60 segundos, no TCM; 12 horas, no Telecine Action; Gatos, fios-dentais e amassos, no Telecine Fun; e O impossível, no Telecine Pipoca. Outras atrações da programação: Um tira muito suspeito, às 21h, no Comedy Central; Assim é Aurora, às 21h30, no Arte 1; Secretária, às 21h40, no Glitz; 2012, às 22h30, no Megapix; Compramos um zoológico, às 22h30, na Fox; e Pulp fiction – Tempo de violência, às 23h45, no Universal Channel.
Futura exibe curta
de estudante da UFJF
Dirigido por Renata Meffe Franco, da Universidade Federal de Juiz de Fora, o curta Cortina de bambu é a atração de hoje do Sala de notícias, às 14h35, no canal Futura, mostrando a Colônia Padre Damião, que trata de pacientes com hanseníase. No canal Curta!, às 21h25, será exibido o curta O quintal dos guerrilheiros, de João Massarolo, seguido do documentário 500 almas, dirigido por Joel Pizzini, falando sobre a perda de identidade baseado na cultura dos índios guatós.
Os machos invadem
a cozinha da Fox Life
Na Fox Life, sexta-feira é dia de homem na cozinha. Às 22h30, em Homens gourmet, Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel, João Alcântara e o Guga Rocha preparam delícias como arancini, cogumelos em sanduba e frango camisa 10 para uma vizinha sortuda. Às 23h30, em Man vs food, Adam Richman pega a Rota 66 para experimentar todos os pratos típicos que encontra pela frente. E à 0h15, em Ace of cakes – O mestre dos bolos, Duff Goldman faz um bolo gigante no formato de um tubarão, por encomenda de um aquário.
Paula Fernandes ao
vivo no Multishow
Depois de gravar para o Multishow o especial Um ser amor, a cantora mineira Paula Fernandes volta ao canal com a transmissão ao vivo e exclusiva do show, hoje, às 21h30, diretamente de Curitiba. O público vai poder conferir, na TV e na web (www.multishow.com.br), sucessos como Pra você, Não fui eu e Quem é.
CARAS & BOCAS » Presença festejada
Simone Castro
Carlos Nascimento, destaque como jornalista, também comandou o programa O melhor do Brasil |
O jornalista Carlos Nascimento, que está afastado do Jornal do SBT desde setembro do ano passado para fazer tratamento contra um câncer, voltará à cena no domingo, durante o Troféu Imprensa, apresentado por Sílvio Santos, no SBT/Alterosa. Ao lado de Karyn Bravo, com quem divide a bancada do noticiário, Carlos vai receber o prêmio de melhor telejornal de 2012. Ele gravou sua participação, anteontem, em São Paulo, e foi muito festejado pelos colegas. Também marcará presença na atração o ator mirim Jean Paulo Campos, que interpretou Cirilo na novela Carrossel e levou o troféu de ator revelação. Atualmente, ele está no ar no seriado Patrulha salvadora. Danilo Gentili, que comanda o The noite, na emissora, vai receber prêmios pelo antigo programa na Band, o Agora é tarde, em duas edições, 2012 e 2013. O Troféu Imprensa, ao contrário de outros, como o Troféu Domingão do Faustão, como se vê, também premia artistas de outros canais. Daí que os atores Tony Ramos e Lília Cabral foram liberados pela Globo para receber suas estatuetas. Tony levou nada menos do que sete prêmios, recebidos em edições anteriores, entre eles pelo protagonista Totó de Passione (2010). Já Lília levou três, por Páginas da vida (2006), Viver a vida (2009) e Fina estampa (2011).
GALÃ ADOLESCENTE JÁ É
SUCESSO EM CHIQUITITAS
O ator Renê Thristan fez sua estreia, ontem, em Chiquititas, do SBT/Alterosa. Ele promete ser o novo galã teen como o personagem João Pedro, alguém que vai mexer com o coraçãozinho de Mili (Giovanna Grigio). O primeiro encontro dos futuros pombinhos já rolou. JP, como é conhecido, mora com seu pai, Heitor (Osvaldo Romano), numa mansão ao lado do Orfanato Raio de Luz. Nos próximos capítulos, Mili e JP vão se aproximar. Ele é líder de uma banda chamada JP10. Mosca (Gabriel Santana) ficará enciumado com o sucesso que o garoto faz com as meninas, principalmente com Mili. Quando os pais de JP decidirem sair do Brasil, ele ficará no país para não ser obrigado a se afastar da garota.
FÁTIMA BERNARDES VAI
SE LANÇAR NA ESTRADA
Fátima Bernardes vai deixar o estúdio vez por outra para apresentar a versão itinerante de seu programa. O Caminhão do Encontro está previsto para estacionar na segunda-feira na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, marcando a estreia da apresentadora na estrada. O programa será ao vivo.
TRAMBIQUEIRO APARECE
NA TRAMA DE EM FAMÍLIA
Nos próximos capítulos de Em família (Globo), um personagem muito mencionado e que ainda não apareceu vai dar o ar da graça. Trata-se do pai da fotógrafa Marina, vivida por Tainá Müller, papel que coube ao ator José Rubens Chachá. Ele é um golpista internacional e que deve ser o vilão da novela de Manoel Carlos, que até agora não tem nenhum. Algumas “maldades” têm ficado por conta de Branca (Ângela Vieira). Bom, com a aparição do pai de Marina, fica no ar outra questão: quando será que o irmão de Chica (Natália do Vale), de nome Leandro (Rafael Tombini), que mora nos Estados Unidos e que foi mencionado apenas na segunda fase da trama, vai aparecer? Afinal, já se passaram 20 anos... e nada. Ou será que o autor esqueceu do personagem?
BONITO, HEIN FAUSTÃO?
Arielle Macedo, dançarina da cantora Anitta, também falou sobre a polêmica que gerou seu nome no Domingão do Faustão, no domingo passado. O apresentador usou o termo “cabelo de vassoura de bruxa” para definir o cabelo da dançarina. Ele comentou um vídeo em que ela aparecia para falar de um hábito constrangedor da cantora. “Olha lá, a Arielle com cabelo vassoura de bruxa”, disparou Faustão. Logo, o triste comentário agitava as redes sociais, com usuários e movimentos que defendem a igualdade racial revoltados. Faustão foi chamado de preconceituoso e racista. Arielle também falou a respeito e admitiu que se sentiu ofendida. “O cabelo é meu, a vida é minha e me acho linda, e isso é o mais importante! Não me deixo oprimir por nada e nem opinião de ninguém! E se você se sente bem com isso é assim que deve agir. Enquanto isso, estou andando por aí com meu ‘cabelo de vassoura de bruxa’ que eu amo. E que me desculpem as pessoas normais oprimidas pela sociedade. É, eu não sou normal! O racismo sempre vai existir, ele se fortifica quando nos sentimos ofendidos. Se estou bem e certa de que eu sou, dane-se a opinião dos outros! Apenas intensificarei minha água oxigenada! Aceita que dói menos.”
VIVA
Série Revenge, em sua terceira temporada, exibida no canal Sony (TV paga). A saga vingativa de Emily Thorne (Emily VanCamp) retoma o fôlego depois de um começo morno.
VAIA
Os tiques das mãos de Catarina, personagem de Juliana Paes, que vive batendo as pontas dos dedos em Meu pedacinho de chão (Globo) já beiram o exagero. Menos é sempre mais.