Vou, mato e volto
Não se engane, esse aí da foto não é o Homem de Ferro nem o Robocop, mas a versão mais moderna do Juiz Dredd, papel que no filme original ficou com Sylvester Stallone. Agora, quem comanda as ações é Karl Urban. O personagem vem dos quadrinhos, é um agente da lei responsável por prender, julgar e executar os criminosos de uma megalópole do futuro. Dredd estreia hoje, às 22h, no Telecine Premium.
Sganzerla lembra fita de
Orson Welles no Brasil
Tirando as bobagens do cinemão mais popular, com seus filmes de muita ação e sem noção, uma boa dica para hoje é Nem tudo é verdade, às 22h, no Arte 1. O diretor Rogério Sganzerla reconstitui a visita do cineasta Orson Welles ao Brasil, para rodar o documentário It's all true, movido pela política de boa vizinhança, em 1941. Ou a reprise de Encontro com o passado, agora em versão dublada, às 22h, na Cultura. No Canal Brasil, fica a expectativa quanto ao escolhido para a Sessão interativa, à 0h30, com dois filmes de Beth Faria disputando a indicação do internauta: Romance da empregada e Lili – A estrela do crime.
Muitas alternativas na
programação de cinema
Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Um faz de conta que acontece, no Disney Channel; Viagem 2 – A ilha misteriosa, na HBO; Sobrenatural, na HBO 2; Abraham Lincoln – Caçador de vampiros, no Telecine Pipoca; Sem saída, no Telecine Action; Quero matar meu chefe, no Max Prime; Kick-Ass – Quebrando tudo, no Universal; e A ovelha negra, no Max. Outras atrações da programação: Duplicidade, às 20h10, na TNT; O traidor, às 21h, no Cinemax; Sob o sol da Toscana, às 21h35, no TBS; e Clube da comédia, às 23h, no Comedy Central.
Patrícia Pillar traça perfil
do cantor Waldick Soriano
A mostra dos 15 anos do Canal Brasil reservou para hoje, às 22h, o documentário Waldick – Sempre no meu coração, em que a atriz Patrícia Pillar faz sua estreia na direção, narrando a trajetória do cantor e compositor Waldick Soriano, símbolo da música romântica. Como aperitivo, às 21h30, o programa O som do vinil vai revelar detalhes da produção do disco Fullgás, que Marina Lima gravou em 1984.
SescTV destaca a mostra
de artes cênicas Mirada
No SescTV, às 20h, a série Mirada, com os melhores momentos do Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, apresenta o episódios “A dança dos paradigmas”, que trata das múltiplas linguagens do teatro e complexidades do diálogo do novo século. Já às 22h, vai ao ar mais um programa Contraplano, hoje discutindo o tema “O operário ontem e hoje”.
Atração do History relata
os horrores da Inquisição
O canal History também preparou uma novidade para hoje: às 22h, a emissora exibe o especial Inquisição, com duas horas de duração. A produção relembra um dos períodos mais obscuros da Igreja Católica, com inúmeros episódios de tortura de indígenas na América, judeus e protestantes expulsos da Europa.