Estado de Minas: 26/05/2014
Estreia hoje, às 20h30, na Fox Life, a novela A escrava Isaura. Não é a versão original, de 1976, com Lucélia Santos e Rubens de Falco, mas a de 2004, com Bianca Rinaldi e Leopoldo Pacheco (foto) nos papéis principais. Baseada no romance de Bernardo Guimarães, a novela narra o drama da escrava de pele branca que sofre horrores nas mãos de seu senhor Leôncio, até encontrar a felicidade.
Ação, drama e humor
no pacotão de cinema
Para os cinéfilos, a grande pedida é o suspense O sistema, com Alexander Skarsgård, Ellen Page e Brit Marling, que estreia às 22h, no Telecine Premium. No mesmo horário, a HBO exibe Amigos inseparáveis – Eles não fazem como antigamente, com Al Pacino. Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais oito boas opções: Elysium, na HBO 2; Febre do rato, no Telecine Cult; Gonzaga – De pai para filho, no Telecine Touch; O garoto de bicicleta, no Max; O dia em que a Terra parou, na Fox; Grande menina, pequena mulher, no Sony Spin; E se fosse verdade, na MGM; e Divinos segredos, no Glitz. Outras atrações: Filha do mal, às 20h30, no Universal Channel; Snatch – Porcos e diamantes, às 21h, no Cinemax; e Planeta dos Macacos – A origem, às 21h25, no FX.
Muita música hoje na programação do Curta!
Segunda-feira é dia de música no canal Curta!. Tudo começa às 19h45, com o documentário Meu nome é Gal, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, que registra a performance de Gal Costa em três canções que marcaram o início de sua carreira. Às 21h30 é a vez de Tempo rei, de Breno Silveira, que comemora os 30 anos de carreira de Gilberto Gil. E às 23h, Rogério Duprat – Vida de músico retrata a vida e a obra de Rogério Duprat, compositor brasileiro, autor do Manifesto da Música Nova e responsável pela sonoridade da Tropicália.
GloboNews serve uma reportagem deliciosa
A produção de Mundo S/A viajou de Nova York ao Maranhão para finalizar duas reportagens de dar água na boca. Joana Calmon apresenta primeiro o mercado de confeitarias em Nova York e a origem do cupcake , o bolo de forminha que serve uma pessoa e virou febre em festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em seguida, a repórter vai ao Maranhão e fala sobre o Guaraná Jesus, um refrigerante de cor rosa criado por um farmacêutico no início do século passado e que virou hit na região norte do país. Confira às 23h, na GloboNews.
Canal A&E vai trazer de volta a série Caos
Produção nacional sobre os achados de lojas de penhores e peças de colecionadores, a série Caos está de volta à telinha, desta vez no canal A&E, toda segunda-feira, às 22h. Apresentado originalmente pelo canal History, o programa mostra o cotidiano de Tibira e Carrô, sócios em uma loja na famosa Rua Augusta, em São Paulo. Durante o dia funciona a loja, nada tradicional, que compra, vende e troca os mais variados objetos vintage. Durante a noite, Caos se transforma em bar. E por falar em History, chega ao fim hoje a série Destemidos e radicais, às 19h.
Baú de lembranças
Simone Castro
Carreira da atriz Fernanda Montenegro é revisitada no Arquivo N |
Imagens que estavam esquecidas há mais de 30 anos e um depoimento emocionado da atriz Fernanda Montenegro falando sobre teatro e colegas de profissão, gravado em 1974, são algumas das lembranças remexidas pelo Arquivo N, que vai ao ar na quarta-feira, às 23h, na GloboNews (TV paga). A carreira da grande dama é revisitada e vem à tona ainda a famosa entrevista concedida à Sandra Moreyra para a TV Cultura, na ocasião em que Fernanda foi convidada para ser ministra da Cultura, em 1985. A atriz não aceitou o convite e afirmou: “Meu espaço é no teatro, não na política”. O que não significa que ela não se posicione a respeito, com opiniões claras sobre a Constituição e outros temas relevantes para a realidade do país. Única brasileira já indicada ao Oscar, Fernanda também foi a primeira a ganhar o Emmy Internacional por sua atuação na série Doce de mãe. Primeira atriz contratada pela TV Tupi, Fernando Montenegro atuou ainda como redatora, locutora e radioatriz da Rádio MEC. “O rádio foi a universidade que eu não tive”, afirma.
VIVA EXIBE HOJE ÚLTIMO PROGRAMA DE CHACRINHA
Abelardo Barbosa no comando do último Cassino do Chacrinha poderá ser visto no canal Viva (TV paga), hoje, às 20h30. Inédito na emissora, o programa foi gravado duas semanas antes do falecimento do Velho Guerreiro e foi ao ar em 2 de julho de 1988, pela TV Globo. Direto do Teatro Fênix, o apresentador divide o comando da atração com João Kléber. Entre os convidados estão Jair Rodrigues, que morreu recentemente, Susana Vieira, Rômulo Arantes, RPM, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.
ANA PAULA PADRÃO PODE COMANDAR REALITY SHOW
A jornalista Ana Paula Padrão está prestes a voltar à TV. Ela e a Band podem fechar contrato nos próximos dias. Ana Paula é cotada para comandar o reality show MasterChef, competição de culinária que deve ocupar o horário nobre da emissora no segundo semestre deste ano. Nos bastidores, especula-se que o SBT também estaria interessado no passe da futura apresentadora.
HUMORISTA GRAVA E AGITA COM TATÁ E FÁBIO PORCHAT
Convidado de Tatá Werneck e Fábio Porchat na gravação de Tudo pela audiência, novo programa sob a batuta da dupla, que estreia dia 15 de julho, no Multishow, o humorista Marco Luque agitou os trabalhos. Ele gravou diferentes quadros para a atração, entre eles o “Kama surta”, no qual respondeu perguntas sobre sexo feitas pelos anfitriões. Luque ainda tentou se virar como vendedor de coco e usou um bastão para socar um boneco que representava diversas pessoas que já falaram mal dele.
SOCIALITE É COTADA PARA ABANDONO DE PERSONAGEM
André (Bruno Gissoni) faz uma busca incansável pela mãe biológica, na trama de Em família (Globo). Nem os alertas da que o adotou, a amorosa Dulce (Lica Oliveira), conseguem dissuadi-lo da empreitada. Pode ser que ele acabe ficando frente a frente com a mulher que o abandonou ainda bebê em um orfanato e nunca mais quis saber dele. Nos bastidores da novela, a socialite Shirley (Viviane Pasmanter) aparece como forte candidata ao posto da mulher desalmada. Será? Caso seja, o que vai na cabeça do autor Manoel Carlos, novo problema à vista: André seria irmã de Bárbara (Poliana Aleixo), filha de Shirley, jovem que arrasta um bonde pelo bonitão.
ESPECIALISTAS NA COPA
O SBT planeja desde o fim do ano passado a cobertura da Copa do Mundo. Para não perder um só lance dos jogos durante a competição nas 12 cidades-sede, equipes de São Paulo, regionais e afiliadas se mobilizam e garantem que levarão o melhor para o telespectador. Já foram escalados especialistas para os comentários nos telejornais SBT manhã, SBT Brasil e Jornal do SBT noite: o ex-jogador e técnico Joel Santana; o ex-jogador da Seleção Brasileira e comentarista do Arena BT, Edmilson; o ex-jogador e apresentador do programa Menino de ouro, Paulo Sérgio; e o jornalista Bruno Vicari, que apresenta os boletins SBT na Copa. Vicari integra ainda a equipe de 20 profissionais, como Sid Marcus e Celito Esteves, que vai acompanhar a Seleção Brasileira em todo o trajeto durante a Copa do Mundo.
VIVA
Economia doméstica e bons exemplos rendem sempre um ótimo programa no Globo repórter.
VAIA
Sabrina Sato, dona de programa solo na Record, é o típico caso do passo maior do que a perna.
simone.castro@uai.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário