terça-feira, 3 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 03/06/2014




 (Octávio Cardoso/Divulgação )

Cinema em casa


Noites frias sugerem ficar quietinho no aconchego do lar, certo? Então o Telecine Action aposta numa sessão dupla com Pânico na floresta 4 e 5, a partir das 20h15. Outro destaque é O sol do meio-dia, de Eliane Caffe, com Chico Díaz (foto), Luiz Carlos Vasconcelos e Cláudia Assunção, às 22h, no Canal Brasil. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais quatro opções: Guerra dos mundos, na MGM; Atirador, no Studio Universal; Faroeste caboclo, no Telecine Premium; e Piaf – Um hino ao amor, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Fora de controle, às 20h10, no Universal Channel; Hotel Lux, às 21h05, no Max; O pesadelo de uma irmã, às 21h30, no Bio; e Dias amargos, às 22h30, no Cine Brasil.

SescTV investe em  curtas-metragens

O SescTV exibe esta noite mais três curtas-metragens reunidos sob um mesmo tema: ofícios manuais. São eles Horneros, de Julia Tiscornia; Espaços lavadouros, de Laurita Caldas; e Entranhas, de Marcelo Abreu Góis. O crítico de cinema uruguaio Sérgio Moreira comenta o episódio, que vai ao ar às 21h.

Você sabe quem foi  o ‘Águia de Haia’?

No Futura, a série de documentários biográficos continua hoje, às 23h, com Rui Barbosa. Jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador, ele lutou pela abolição da escravidão, pela justiça e por direitos eleitorais para todos os brasileiros.

Arte moderna em  destaque no Curta!

No canal Curta!, às 23h, vai ao ar a primeira parte do documentário O desafio – Um tributo à arte moderna, dirigido por Herbert Kline e indicado ao Oscar em 1977. Com narração e apresentação de Orson Welles, o filme faz uma introdução ilustrada às artes plásticas do século 20, especialmente Chagall, Dali, Miró e Picasso.

Arte 1 exibe o filme  O homem de Aran


Atração da série Documenta, às 22h30, no Arte 1, O homem de Aran retrata a dura realidade de uma família de pescadores da Ilha Aran, na costa oeste da Irlanda, que busca a sobrevivência em um ambiente castigado pela força da natureza. A direção é de Robert Flaherty.

Zeca Pagodinho na cozinha de Bela Gil


No episódio de hoje de Bela cozinha, às 22h, no GNT, Bela Gil convida o cantor Zeca Pagodinho para provar suas receitas originais e saudáveis com feijão. Ela prepara hambúrguer de feijão preto, humus de feijão fradinho e brownie de grão de bico.

Canal Bis curte de  novo Lollapalooza


O canal Bis abre hoje, às 22h, uma série de especiais com os melhores momentos da edição 2014 do Festival Lollapalooza, realizado em abril, em São Paulo, com shows de Imagine Dragons, Jake Bugg, New Order e Nine Inch Nails.

CARAS & BOCAS » Guerra declarada
Simone Castro
Publicação: 03/06/2014
Helena (Júlia Lemmertz) terá novo confronto com a filha  (João Miguel Júnior/TV Globo-12/2/14)
Helena (Júlia Lemmertz) terá novo confronto com a filha

Nos próximos capítulos de Em família (Globo), Helena (Júlia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) terão novamente um embate. Assim que se encontram, mãe e filha não conseguem disfarçar o mal-estar. A leiloeira ignora a estudante, que, no entanto, insiste em falar com a mãe e o bate-boca começa. “Você não pode me ignorar”, dispara. “Foi você quem quis”, rebate Helena. Luiza  emenda que está sendo punida porque não fez as coisas como a mãe queria e toca no nome de Laerte (Gabriel Braga Nunes). “Não tenho culpa se gostamos do mesmo homem!” Helena se enfurece. “Não me faça tomar uma atitude radical na frente de todo mundo. A mim não custa te dar uma surra em público. E você está fazendo por merecer. Resta saber se essa pessoa a quem você se refere vai nos tratar da mesma maneira. Com seus truques amorosos, sua patologia, sua inconstância emocional...” Insolente como sempre, Luiza grita: “Não conheço esse Laerte que você tem na cabeça e no coração. O meu Laerte é outra pessoa!”. Helena detona: “Espero realmente estar errada sobre o futuro. Uma pessoa não muda tanto assim. E que ele seja melhor com você do que foi comigo. E com o seu pai”. Em tempo: por causa da baixa audiência, a direção da emissora teria decidido encurtar a novela, segundo a revista Época. Daí, o fim de Em família, que estava previsto para 25 de julho, vai ocorrer em 18 de julho. A trama de Manoel Carlos, que registra média de 30 pontos no Ibope, já é considerada mais um fracasso do autor, a exemplo de Viver a vida, exibida em 2009.

ATOR MEXICANO JAIME  CAMIL VIRÁ AO BRASIL

Protagonista de novelas como A feia mais bela e Por ela sou Eva, o ator Jaime Camil confirmou vinda ao Brasil por meio do Twitter. “Oi, pessoal! Vou pra São Paulo! Estarei fazendo o programa do @DaniloGentili e o da @Eliana, gostaria que vocês estivessem no público, legal?” O ator, que vai divulgar A feia mais bela, reprise nas tardes do SBT/Alterosa, deve desembarcar no Brasil para curtir os jogos do seu país na Copa do Mundo. Filho de mãe brasileira, ele fala português fluentemente.

HUMORÍSTICO DE ADNET TERÁ NOVA TEMPORADA

Tá no ar – A TV na TV, que termina na quinta-feira, ganhou a segunda temporada. A volta está prevista para 2015. A atração de Marcelo Adnet e Marcius Melhem agradou em cheio e a única crítica é quanto ao horário em que vai ao ar, muito tarde, depois de A grande família e Segunda dama.

CANAL HBO INVESTE NA TEMÁTICA HOMOSSEXUAL

A HBO (TV paga) vai produzir uma nova série. Desta vez, a escolha recai sobre a temática voltada aos homossexuais e mostrará a luta dos homossexuais dos anos 1960 em Nova York, passando dentro do clube West Village, segundo o site Hollywood reporter. O título escolhido é Open city.

GATO DE PRAIA

O ator Brenno Leone venceu o concurso “Garoto Boogie Oogie” do Video show (Globo). Ele estará na novela de mesmo nome, que substituirá Meu pedacinho de chão. Para ele, o papel significa “ser um surfista descolado, que pega umas ondas e é o local da praia, o galãzinho que está sempre de olho nas menininhas. Acho que me encaixo nesse padrão”. Aos 21 anos, o carioca disputou com Vicente Tuchinski e Michel Pereira dos Santos na etapa final, que contou com a presença da atriz Alice Wegmann e teve cena de beijo na boca! A escolha foi do diretor Ricardo Waddington. Brenno já participou da novela Três irmãs (Globo), em 2008, como o anjo Zig. Ele apareceu em sonho, de cabelos compridos e louros e com bermuda de surfista, para o personagem Glauco (Guilherme Piva).

VIVA
Cena maravilhosa de Zelão (Irandhir Santos) e Juliana (Bruna Linzmeyer), em Meu pedacinho de chão.

VAIA
Que sotaque é aquele de Débora Nascimento, a Maria Vergara  de Geração Brasil (Globo)? Horroroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário