TV paga
Estado de Minas: 20/11/2013
Uma família da pesada
Entrar em uma comunidade cigana não é nada fácil. Sair de lá com imagens e relatos de quem vive ali é mais raro ainda. Pois é isso que o programa Irmãs ciganas vai fazer: revelar os segredos de uma tribo de West Virginia (EUA), mais precisamente a família Stanley, um orgulhoso clã que segue à risca tudo o que manda a tradição de seus antepassados. O curioso nessa série que estreia hoje, às 10h, no canal TLC, é que quatro mulheres lideram essa família. Nettie, Laura, Mellie e Kayla (foto) levam tudo ao extremo, inclusive as brigas e o amor.
SescTV reúne virtuoses da música instrumental
Os músicos Nailor Proveta (sax e clarinete), Dante Ozzetti (violão), Arismar do Espírito Santo (violão e guitarra) e André Mehmari (piano, teclados e acordeom) se reúnem em um concerto climático sobre as estações da natureza. Para realizar o espetáculo, cada um levou um parceiro instrumentista para completar a banda. São eles Fábio Peron (bandolim), Neymar Dias (baixo e viola caipira), Sergio Reze (bateria e percussão) e Walmir Gil (trompete). Confira às 22h, no SescTV.
Astros do pop dão canja no desenho dos Simpsons
Por falar em música, Jorginho do Império, filho de Mano Décio da Viola – um dos fundadores da Império Serrano –, conta histórias e, com o pandeiro em mãos, interpreta Choro verde e branco, Água no feijão e O que você tem garota? na edição de hoje de Enciclopédia do samba, às 18h45, no Canal Brasil. Já às 21h30, em Sangue latino, Eric Nepomuceno entrevista a cantora argentina Adriana Varela. E na Fox, a partir das 20h, a Noite amarela vai emendar episódios de Os Simpsons com os astros do pop Katy Perry, Cindy Lauper, R.E.M., Elton John, U2 e Lady Gaga.
SescTV invade o ateliê de Rivane Neuenschwander
A mineira Rivane Neuenschwander é a personalidade da vez na série Artes visuais, hoje, às 21h30, no SescTV. Natural de Belo Horizonte, a artista plástica ficou conhecida por desenvolver um trabalho ligado à linguagem, ao jogo de palavras, à memória, formas e cores. O programa rendeu tanto material que terá uma segunda parte, que será exibida quarta-feira que vem, no mesmo horário.
PC Siqueira vai contar tudo o que sabe da vida
Um dos vlogueiros mais populares no Brasil, PC Siqueira é o convidado de hoje de Cauê Moura, Pathy dos Reis e Fábio Rabin no programa Wébico, às 21h, no Multishow. Criador do canal virtual MASPOXAVIDA, PC já teve programa também na MTV. Em meio a vídeos engraçados e clássicos da internet, ele vai falar sobre sua carreira, suas esquisitices e a diversidade que se encontra na rede mundial de computadores.
Telecine emenda dois filmes de Woody Allen
O Telecine Cult continua a seleção de filmes de Woody Allen na sessão Drive-in, reservando para hoje as comédias Manhattan (20h10) e Vicky Cristina Bracelona (22h). Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Todo mundo tem problemas sexuais, no Canal Brasil; Projeto X, na HBO 2; João e Maria: caçadores de bruxas, no Telecine Pipoca; Um método perigoso, no Telecine Touch; Terror na Antártida, no Space; Fomos heróis, na MGM; Gangues de Nova York, no Sony Spin; e Os donos da rua, no TCM Outras atrações da programação: Distrito 9, às 22h40, no Universal Channel; Eu, meu irmão e
nossa namorada, às 23h, no Comedy Central; e Indiana Jones
e a última cruzada, às 23h55,
no Megapix.
CARAS E BOCAS »
Fonte de inspiração
Simone Castro
simone.castro@uai.com.br
Renata Sorrah fala sobre papeis marcantes e revela que sente-se mais à vontade no palco do que na vida real |
Convidada do Damas da TV desta quarta-feira, às 21h, no Viva (TV paga), a atriz Renata Sorrah, intérprete da inesquecível Nazaré Tedesco, da novela Senhora do destino, conta que para viver sua primeira vilã na telinha inspirou-se em Medeia, personagem mitológica retratada na tragédia grega de Eurípedes, que ela encenou no teatro pouco antes da estreia da novela: “Não existe uma mulher pior do que a Medeia. Ela mata os próprios filhos. Então, eu já estava treinada”. Ainda sobre a personagem da novela, Renata afirma: “Acho que a grande coisa dela é o humor. Nada dava certo e ela não era maquiavélica. Era uma coitada, uma maluca, doida, mas um personagem adorável”.
A atriz relembra outra personagem marcante, a Heleninha Roitman, de Vale tudo, que era alcoólatra. Para saber mais sobre o alcoolismo, Renata foi várias vezes ao Alcoólatras Anônimos. O nome da personagem virou sinônimo de excesso de bebida. “A Heleninha foi milênios atrás. Uma geração toda não tinha visto. Por causa da reapresentação no Viva, quando saem para beber hoje em dia falam: ‘Olha, cuidado, vai dar uma de Heleninha’”. Renata Sorrah iniciou a carreira no teatro e confessa que se assustou com a fama e com a aproximação dos fãs quando começou a fazer sucesso na telinha. “Sou atriz, mas não posso carregar isso da hora que acordo até a hora de dormir. Não é um título como se eu fosse uma rainha, uma princesa.”A atriz, porém, confessa que se sente mais segura atuando: “Sei viver em cima de um palco. Tenho dificuldade de viver a vida, no palco sei lidar com a situação melhor”.
COMEDIANTE GOSTAVA DE CONTAR PIADAS NA ESCOLA
Fábio Porchat relembra o período escolar entre os anos de 1990 a 2000, quando era aluno no ensino fundamental e médio no Colégio Nossa Senhora do Morumbi, em São Paulo, em episódio do Tempos de escola, que vai ao ar no sábado, às 19h30, no Futura (TV paga). Ele conta que era uma criança muito extrovertida e tinha o hábito de contar histórias e piadas. Muito agitado, Fábio vivia correndo pela escola e o momento mais esperado do dia era o futebol, quando jogava como goleiro do time. O ator recorda-se, particularmente, de um episódio que ganhou fama no colégio, quando ele sofreu um “frango” no gol e a torcida invadiu a quadra de esportes. Em sua trajetória estudantil, o ponto alto era a criatividade. O comediante criou um banco imobiliário personalizado com informações dos amigos e uma crônica humorística para um livro do colégio.
PERSONAGENS DA HISTÓRIA DO BRASIL EM CENA DE SÉRIE
Cartola, Chica da Silva, Bispo do Rosário, Dom Obá e Maria Firmina são alguns dos nomes que fizeram história no Brasil. Eles e mais 11 personagens formam o rol de homenageados da terceira temporada de Heróis de todo mundo, que estreia, hoje, Dia da Consciência Negra, no Futura. Os episódios resgatam personalidades marcantes da cultura afro-brasileira. Os 15 interprogramas da série têm dois minutos de duração cada um e a linguagem ficcional se mistura a elementos documentais. Além disso, conta com criteriosa pesquisa de imagens para mostrar as trajetórias dos “heróis” que servem de exemplo para muitos brasileiros até hoje. A série vai ao ar nos intervalos da programação de quarta a sexta-feira,
às 19h55.
CANTORA QUER MERYL STREEP PARA VIVÊ-LA NAS TELONAS
Susan Boyle, que foi revelada ao mundo depois de uma participação fenomenal no Britain’s got talent, em 2009, quer a atriz Meryl Streep para vivê-la no cinema, em filme que a Fox vai produzir. “Não gostaria de estar no filme. Queria que outra pessoa me interpretasse, provavelmente a Meryl Streep. Sei que ela já foi abordada”, contou ao Metro UK. A atriz ainda não teria dado uma resposta. O filme, um musical, será batizado de I dreamed a dream, que faz referência à música de Os miseráveis, que Susan Boyle interpretou para o reality show britânico.
MUSA DOS PRESIDIÁRIOS
A ex-chacrete Rita Cadillac falou sobre suas participações em filmes pornôs e das fases em que teve que se prostituir. Mas, apesar de tudo, afirmou que “é muito família” em entrevista a Marília Gabriela (foto) no Gabi quase proibida desta quarta-feira, à meia-noite, no SBT/Alterosa. “Sou a Rita Cadillac que é doida e põe a bunda de fora, mas sou muito conservadora, muito família.” Rita contou que se casou virgem e só teve relações sexuais uma semana depois. “Tinha 15 anos e ele, 24.” Ex-dançarina do programa Discoteca do Chacrinha, ela se tornou musa dos presidiários. Sobre os filmes pornôs que fez, relembra: “Precisei ficar bêbada para fazer as cenas. Fui parar no hospital para tomar soro depois. Não me arrependo de nada que fiz na vida. Tudo o que fiz foi consciente”.
VIVA
Mais uma vez, show de Mateus Solano na cena em que Félix é desmascarado em Amor à vida.
VAIA
Autor Walcyr Carrasco se repete em cenários de barracos e dinâmica das cenas em Amor à vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário