segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 02/12/2013

TV PAGA » Para os insones

 (Imovision/Divulgação)

É segunda-feira, e é tarde. Mas o cinéfilo que curte o cinema do francês Alain Resnais não pode perder o drama Ervas daninhas (foto), atração da Mostra internacional de cinema na Cultura, à 0h30. Na trama, Marguerite (Sabine Azéma) tem sua bolsa roubada e um senhor chamado Georges (André Dussollier) encontra sua carteira, entregando-a à polícia. A partir daí ocorre uma série de desencontros, mas durante esses atritos um romance pode surgir.

Muitas alternativas
no pacote de filmes

Na faixa das 22h, o assinante tem pelo menos seis boas opções: Killer Joe – Matador de aluguel, na HBO 2; Sentença de morte, no ID; Guerra ao terror, na MGM; Finalmente 18, no Telecine Premium; Desenrola, no Telecine Fun; e O que a carne herda, no Telecine Cult. Outros destaques da programação: Maluca paixão, às 18h35, no Megapix; Querido John, às 21h, no Cinemax; e Greystoke – A lenda de Tarzan, o rei da selva, às 22h05, no TCM.

Valentine Road traz
um tema polêmico

A HBO estreia hoje, às 22h05, mais um documentário inédito: Valentine Road, que reconstitui um tiroteio em uma escola iniciado por um adolescente que estava começando a explorar sua identidade de gênero. A produção revela as circunstâncias que o levaram a ser assassinado por um colega e as complicações posteriores.

Outra novidade da
HBO é a série Treme

Ainda na HBO, às 20h, estreia a quarta e última temporada da série Treme. Serão apenas cinco episódios, mostrando como músicos, chefs, foliões do Mardi Gras e outros habitantes de Nova Orleans continuam fiéis às suas raízes culturais e dedicados a reconstruir suas vidas apesar das dificuldades após o desastre provocado pelo furacão Katrina em 2005. A nova fase se passa três anos depois da catástrofe, na época em que Barack Obama foi eleito presidente dos
Estados Unidos, o que
trouxe mais otimismo aos moradores da região.

SescTV continua de
olho no VideoBrasil

O SescTV continua com o especial VideoBrasil na TV, que destaca as multiplicidades da linguagem audiovisual e compõe uma das plataformas do Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc VideoBrasil. O episódio de hoje é “Internacionalização: as visões do Sul”, que trata do intercâmbio entre artistas, teóricos e curadores, e uma plataforma de lançamento
e inserção para a produção artística dessa região.
No ar às 23h.

Skylab entrevista a
sua porção mulher

Por fim o Canal Brasil, com três atrações interessantes. Para começar tem Duofel em episódio inédito de Estúdio 66, às 18h45. Às 21h30, no Espelho, Lázaro Ramos recebe Klester Cavalcanti, jornalista duas vezes laureado com o Prêmio Jabuti de Literatura e autor de Dias de inferno na Síria. E à meia-noite, em Matador de passarinho, Rogério Skylab entrevista ninguém menos do que Rogéria Skylab, a versão “travesti” do apresentador. 


Estado de Minas: 02/12/2013

Tá pegando! 



Indecisa entre dois pretendentes, Pilar (Susana Vieira) faz test drive com motorista Maciel (Kiko Pissolato) (Fábio Guimarães/Extra/AG-10/9/13)
Indecisa entre dois pretendentes, Pilar (Susana Vieira) faz test drive com motorista Maciel (Kiko Pissolato)

Separada de César (Antônio Fagundes), Pilar (Susana Vieira) fica animada ao perceber que desperta o interesse de dois pretendentes: o médico Jacques (Júlio Rocha) e o motorista dela, Maciel (Kiko Pissolato). No quesito “marcação em cima”, o empregado leva vantagem – afinal está sempre a serviço da dondoca – e não a desperdiça. Nos próximos capítulos de Amor à vida (Globo), ele será recompensado por tanta dedicação. Pilar e Maciel têm o primeiro encontro e uma fogosa noite de amor. Depois de comerem pizza, Pilar comenta que sente falta da vida simples, quando um vestido e uma joia não eram tão fundamentais. “Eu acho que o casamento com o César, os valores dele me fizeram dar mais valor ao material que ao espiritual. Que aos sentimentos. A nossa vida era baseada no dinheiro, no poder. Hoje, eu vejo que o que eu queria mesmo era um sentimento verdadeiro”, diz Pilar. Em casa, o clima esquenta. “Maciel, nenhum motorista convida a patroa para uma pizza só por amizade. Nem ela aceita só por amizade”, afirma a mãe de Félix (Mateus Solano). Ela o beija e eles vão para a suíte de Pilar. No dia seguinte, a patroa pede que eles apenas sejam discretos. Quando Maciel sai do quarto é visto por uma empregada, que está escondida.

TURMA DE CARROSSEL SE
REENCONTRA NO NATAL

Na noite de 25 de dezembro, às 22h15, a turma de Carrossel entrará em cena para festejar o Natal. Com apresentação de Eliana, o especial trará atores e seus personagens, que se tornaram ídolos da criançada. O fim de ano do SBT/Alterosa contará ainda com uma retrospectiva, sob o comando de Roberto Cabrini.

CELEBRIDADES REVELAM
COMO ESPERAM A FESTA

No TV fama especial de Natal, que vai ao ar dia 24, às 19h15, na RedeTV!, celebridades falam sobre os planos para a comemoração. Para animar a festa, João Kléber vai se transformar no Papai Noel e sair pelas ruas da capital paulista.

OSMAR PRADO VOLTA
À CENA EM MINISSÉRIE

O ator Osmar Prado é nome do elenco da minissérie Amores roubados (Globo), que tem estreia marcada para 6 de janeiro. Na apresentação do programa à imprensa, ele comentou sobre sua recuperação de um câncer na garganta, cujo tratamento envolveu quimioterapia e sessões de radioterapia. “Não deixei de trabalhar nem de andar de moto. Estou me sentindo ótimo. No próximo mês, começo a gravar Meu pedacinho de chão”, disse referindo-se ao remake de Benedito Ruy Barbosa que vai substituir Joia rara.

GABY AMARANTOS FALA
SOBRE BELEZA NO GNT

O Superbonita, hoje, às 21h30, no GNT (TV paga), recebe Gaby Amarantos. No episódio, os temas são o colo e os seios femininos. Para muitas delas, os cuidados com esta parte do corpo podem garantir o decote perfeito. A cantora sempre reclamou de seus seios fartos. Depois do período de amamentação, Gaby passou a se valorizar mais e se transformou em outra mulher. “Sempre tive uma rejeição com os meus seios. Eram muito grandes e eu
não achava legal. Aquilo me deixava muito triste. Era um problema de baixa autoestima. Só depois da maternidade consegui reatar o contato com os meus seios”, conta.


DORIVAL IMPERDÍVEL

O documentário Um certo Dorival Caymmi será apresentado hoje, às 22h45, no canal Curta! (TV paga). O filme apresenta a vida e obra do compositor baiano, que morreu em 2008. A atração apresenta fatos relevantes que marcaram a trajetória do compositor, a partir de musicais, iconografia e ficção. Entre as cenas, a entrada do cantor na Rádio Nacional, no Rio de Janeiro em 1937, a parceria com Carmem Miranda em O que é que a baiana tem?, e com Paulo Gracindo e Dulce Bressane no filme Estrela da manhã, de 1948, com roteiro de Jorge Amado. No documentário de Aluísio Didier, Dorival Caymmi é revelado em outras expressões artísticas, como a pintura e o cinema.

E, como cantou a mulher tão bem, não poderia faltar um depoimento do compositor a respeito: “Tudo resulta da mulher. Descobri há muitos anos que tudo gravita em torno deste ser divino. A mulher contém em si tudo que existe de criação. Eu gosto muito do gênero feminino, é uma paixão total, isso vem desde a minha infância”, confessou o sedutor baiano.

VIVA

A personagem é coadjuvante, mas a professora Celina, de Mariana Rios, quase vira protagonista, em Além do horizonte (Globo).

VAIA

A atriz e comediante Cláudia Jimenez é ótima, mas em Além do horizonte sua Zélia não apresenta qualquer novidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário