quinta-feira, 10 de abril de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 10/04/2014



 (Carnival Films/Divulgação )

Novela à inglesa


Uma das mais cultuadas séries da TV na atualidade, Downton Abbey retorna hoje à programação do canal GNT, às 22h30. Nesta sua quarta temporada, a produção britânica dá sequência à saga da aristocrática família Crawley e seus empregados. O ano é 1922 e já se passaram seis meses da morte de Matthew, principal herdeiro de Downton Abbey, em um acidente de carro. Nesse momento, em que todos na propriedade começam a se recuperar da tragédia familiar, é que se inicia a nova temporada.

AXN estreia a série de
mistério Resurrection


Baseada no livro The returned, de Jason Mott, a série Resurrection estreia hoje, às 22h, no canal AXN, com os dois primeiros episódios em sequência. Na trama, um menino americano de 8 anos acorda sozinho em uma plantação de arroz em uma província rural chinesa sem saber como chegou lá. Detalhes começam a surgir quando o menino, que se chama Jacob, lembra que sua cidade natal é Arcadia, e a partir daí o mistério só aumenta, pois se passaram 30 anos desde que o garoto desapareceu da casa de seus pais.

Está de volta o Prêmio
Multishow de Humor


Sergio Mallandro, Fernando Caruso, Natalia Klein e Miá Mello estão juntos mais uma vez no júri da nova temporada do Prêmio Multishow de humor, que estreia hoje, às 21h30. Vinte e quatro participantes estão na disputa para ganhar o prêmio de R$ 25 mil, além de um especial no canal. Nas edições anteriores, os vencedores foram Gigante Léo e Paulo Vieira.

+Globosat aposta em
dois documentários


No canal +Globosat, duas novidades hoje: o documentário Entre o céu e a terra, às 17h, reconstituindo o misterioso desaparecimento de um submarino alemão na costa da Itália durante a 2ª Guerra Mundial; e Motoboys vida loca, às 22h, falando sobre comportamentos, medos e sonhos de cinco motoboys e uma motogirl que se arriscam nas ruas de São Paulo. No NatGeo, às 22h30, tem mais um episódio de Cosmos: “Escondido na luz”.

Muitas alternativas
no pacote de cinema


O Telecine Cult exibe mais dois westerns clássicos em sua sessão especial Madrugada faroeste: O parceiro do diabo (23h30) e A voz da honra (1h15). Na faixa das 22h, o assinante tem oito opções: Minha mãe é uma peça – O filme, no Telecine Premium; Quatro amigas e um casamento, no Telecine Fun; Revelação, no Telecine Action; O espetacular Homem-Aranha, na HBO Plus; Mulheres – O sexo forte, no Glitz; A chave mestra, no Studio Universal; Cores do destino, no Max; e A.I. – Inteligência artificial, na MGM. Outros destaques da programação: Como perder um homem em 10 dias, às 21h, no Comedy Central; Macunaíma, às 21h30, no Arte 1; Maluca paixão, às 22h30, no Megapix; e X-Men – Primeira classe, também às 22h30, no FX.



CARAS & BOCAS » O caos é total
Simone Castro

Marieta Severo interpreta dona Nenê em A grande família, que estreia hoje sua última temporada (Alex Carvalho/TV Globo)
Marieta Severo interpreta dona Nenê em A grande família, que estreia hoje sua última temporada

O episódio O ano em que meus pais saíram de férias marca, hoje, o início da última temporada de 
A grande família (Globo). Quando Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) retornam à casa depois do tempo em que passaram viajando em um barco construído pelo ex-fiscal, encontram o lar doce lar num verdadeiro caos. Afinal, o chefe de família, desde então, passou a ser ninguém menos que Agostinho (Pedro Cardoso). O marido de Bebel (Guta Stresser) perdeu as rédeas e não soube como lidar com alguns problemas: Bebel só pensa em aumentar a família; Tuco (Lúcio Mauro Filho) está deprimido por causa da fracassada carreira artística, e Florianinho (Vinícius Moreno) quer virar um astro da música. A arrumação e administração da casa, a cargo de Bebel, vai de mal a pior. Enfim, o que Agostinho mais deseja é que os sogros retornem logo. Mas uma notícia põe tudo a perder: o casal decide esticar a viagem. E Agostinho, bastante pressionado, acaba sofrendo um ataque cardíaco. Em tempo: a última temporada de A grande família contará com participações especiais de Zezé Motta, Grazi Massafera e Maria Clara Gueiros, que já esteve em outras temporadas. 

GUGU LIBERATO PODE
VOLTAR EM BREVE AO SBT


Longe da TV desde junho do ano passado, o apresentador Gugu Liberato pode voltar ao SBT. Nem ele nem a emissora confirmam, mas nos bastidores é dado como certo o retorno de Gugu ainda neste semestre. Especulações dão conta de novidades nos próximos dias.

SHARON STONE PASSA BEM,
DIZ ANA MARIA BRAGA


Ninguém conseguia confirmar se a atriz norte-americana Sharon Stone, que veio ao Brasil para participar do baile de gala da AmfAr, na noite de sexta-feira, foi internada no Hospital Sírio- Líbanês, em São Paulo, no domingo. No Mais você (Globo) de ontem, Ana Maria Braga, que foi apresentada a Sharon durante o evento, disse que a atriz foi internada com suspeita de gripe H1N1. “Fiquei sabendo que ela ficou 48 horas em observação, mas quero dizer aos fãs da Sharon que ela já teve alta ontem”, informou. E completou: “Quero mandar um beijo pra ela e dizer que a admiramos muito”. A direção do hospital não confirmou a internação da atriz.

SAI JOELMA, DO CALYPSO,
E ENTRA SIDNEY MAGAL


Os telespectadores devem ter se surpreendido com a mudança do tema de abertura de Tapas & beijos (Globo), que estreou, anteontem, sua quarta temporada. Saiu Joelma, da banda Calypso, e entrou Sidney Magal. Comenta-se que o motivo seria a polêmica por declarações de Joelma, no ano passado, contra a homossexualidade.

APRESENTADOR COBRE
FÉRIAS NO FANTÁSTICO


Evaristo Costa vai substituir Tadeu Schmidt durante suas férias na apresentação do Fantástico (Globo). A direção da emissora descartou que a atração dominical tenha um trio de apresentadores, como chegou a ser especulado.

CRÍTICA FERINA

Susana Vieira não poupou ninguém durante entrevista, na segunda-feira, ao programa Estúdio I, da GloboNews (TV paga). Ela elogiou a programação da emissora e falou mal da Globo, da qual é contratada há anos, com vínculos até 2018. “Perguntaram-me (na festa Vem aí) qual programa da Globo eu mais gostava. Eu disse ‘sei lá, gosto de assistir à GloboNews, um canal moderno, atual. Não é igual à Globo, onde você coloca numa novela e tem quatro ou cinco atores todos iguais. Aqui tem a Maria (Maria Beltrão, apresentadora do programa), que é a melhor de todas; o Grillo, que toda noite entrevista três mulheres jornalistas com personalidades diferentes. Por mim, a TV toda podia acabar e eu assistiria só à GloboNews”, declarou. A atriz, cujo último trabalho na telinha foi na novela Amor à vida (Globo), no papel de Pilar, disparou. “Hoje, não consigo identificar atores e atores de verdade. São todos iguais, mesmo jeito, mesmo corte de cabelo, mesmo estilo de roupa, mesmo tudo. Ninguém tem um estilo próprio, nem de atuação mesmo. Na minha época, a gente tinha que ser atriz, não para inaugurar shopping e andar de carro de marca, mas pela arte mesmo, pelo prazer de atuar”, afirmou. A Globo não comentou o assunto.

VIVA
Estreia de Dancin’days no canal Viva (TV paga). Ainda que a novela seja datada (é de 1978), nada tira o prazer de rever a era da discoteca no Brasil, a moda que saía das pistas e ganhava as ruas – meias de lurex eram um must –, além das ótimas interpretações.

VAIA
Filminhos Momentos em família, que encerravam o capítulo de Em família (Globo), desapareceram de cena sem aviso. Os clipes não acrescentavam nada à trama, mas, enfim, estavam lá desde o início. Não dar uma satisfação ao telespectador pega muito mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário