Estado de Minas: 30/05/2014
Toda sexta-feira a qualidade do pacote de filmes sobe um pouquinho, por causa das produções selecionadas por canais habituados a exibir clássicos do cinema, como o Arte 1, que oferece uma rara oportunidade de ver ou rever René Clair, com a exibição da comédia À nós, a liberdade (foto), às 23h30. Com poesia e humor, o diretor francês faz uma crítica à sociedade industrial baseada no processo de linha de montagem. Lançado em 1931, acabou inspirando Tempos modernos, que Charlie Chaplin iria rodar cinco anos depois.
Muitas alternativas na programação de filmes
Na Cultura, às 22h, a comédia dramática Enquanto o sol não vem, de Agnès Jaoui, é a atração da Mostra Internacional de Cinema. No mesmo horário, o assinante tem mais quatro boas opções: Gatão de meia idade, no Canal Brasil; Jack – O caçador de gigantes, na HBO 2; Filhos da natureza, no Max; e Secretariat – Uma história impossível, no Telecine Touch. Outros destaques da programação:
O discurso do rei, às 21h, no Cinemax; Gladiador, às 21h55, no Universal; Motoqueiros selvagens, às 22h30, no Megapix; A lenda de Beowulf, às 22h30, na Fox; e Beleza americana, à meia-noite,
na MGM.
Doutores da Alegria só sabem fazer palhaçada
O canal Curta! exibe hoje, às 21h45, o documentário Doutores da alegria, que registra o trabalho desenvolvido por um grupo de artistas junto a milhares de crianças hospitalizadas em todo o Brasil. O objetivo do filme é mostrar a importância do papel social da arte, e em especial dos palhaços, na ajuda a quem sofre, internado em um hospital.
Canal A&E lança mais uma série sobre crimes
No canal A&E, estreia hoje, às 21h30, a série Esposas assassinas, que começa relatando as histórias de
duas mulheres acusadas de homicídio. Ann, uma jovem de 30 anos, tinha um bom emprego, um marido atraente e um lindo bebê, mas a morte misteriosa do companheiro fez com que a polícia a investigasse e, anos mais tarde, o mistério seria revelado: ela tinha uma vida dupla. Já Chris leva o marido idoso para fazer exercícios na piscina e, quando ele morre, os investigadores descobrem uma verdade terrível sobre o passado dela.
SescTV apresenta a Cia. Atelier de Coreografia
A série Dança contemporânea, do SescTV, reservou para hoje, às 21h, o espetáculo Aventura entre pássaros, criado por João Saldanha, para a Cia. Atelier de Coreografia, explorando as semelhanças e diferenças entre os movimentos corporais e trejeitos dos seres humanos e das aves e outros animais. Se a pedida for a música, a dica é Sinfonia nº 9, de Mahler, com a Orquestra Jovem Gustav Mahler, sob a regência de Claudia Abbado, à meia-noite, no Arte 1.
CARAS & BOCAS » Beijo é incógnita
Giovanna Antonelli (Clara) e Tainá Müller (Marina) também vivem expectativa sobre futuro das personagens |
VEJA OS TEMAS DA TELINHA QUE BOMBAM NA INTERNET
O TTV, instituto que mede a quantidade de comentários nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, elaborou um ranking da TV na internet na última semana. O Pânico na Band foi o campeão na repercussão da TV aberta, e em segundo ficou Em família (Globo). Em relação à trama de Manoel Carlos, os comentários giraram em torno do romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller). Na sequência, vieram Superstar, Geração Brasil e Encontro com Fátima Bernardes, todos da Globo. Na TV paga, o líder foi o Top TVZ, do Multishow. Ainda são do canal outras atrações mencionadas na internet, como Especial Multishow ao vivo, TVZ e Nivea viva o samba.
COPA DO MUNDO INSPIRA MARATONA DO DISNEY XD
A bola entra em campo no canal Disney XD (TV paga), a partir de quarta-feira, às 13h, com a maratona Futebol, futebol, futebol, com episódios selecionados especialmente para curtir o clima de Copa do Mundo. Serão inicialmente dois episódios de Phineas e Ferb cheios de aventuras de Phineas Flynn e seu meio irmão Ferb Fletcher. Em seguida, tem muita ação com o inacreditável herói Randy Cunningham em Randy Cunnhingham Ninja Total. A maratona continua com o cineasta iniciante Spencer Wright e seu melhor amigo, o fantasma Billy Joe Cobra, em Cara, esse fantasma é meu!; a batalha continua entre um gato malvado e Coop Burtonburger, um garoto de 10 anos, que, inexplicavelmente, não conseguem se acertar, em Kid vs. Kat; a maratona termina com Super Strikas, que apresenta para os jovens fanáticos por futebol tudo o que acontece nos bastidores do esporte e as situações que eles só veriam de longe.
GLOBO TIRA PRIVILÉGIOS E ENQUADRA CAIO CASTRO
Cotado como um dos galãs da emissora, depois do Michel, de Amor à vida, Caio Castro perdeu a renovação de seu contrato com a Globo, previsto para mais três anos, depois de problemas envolvendo sucessivas recusas de trabalho do ator. Ele teria dito não à participação em Boogie oogie, próxima trama das 18h. Recentemente, chegou a se atrasar por quatro horas numa gravação do quadro “Saltibum”, do Caldeirão do Huck. Depois de bons momentos de tensão entre as partes, estabeleceu-se que Caio será contratado por obra. Ele fará, em 2015, Lady Marizete, trama das 19h.
DE FILHO PARA PAI
O ator Robert De Niro vai produzir Remembering the artist: Robert De Niro Sr, documentário que vai retratar, entre outros pontos, o conflito do pai do ator como homossexual. “Me senti obrigado. Era minha responsabilidade fazer um documentário sobre ele”, disse o ator à revista Out. O filme, que estreia dia 9 de junho nos Estados Unidos pelo canal HBO (TV paga), inclui uma sequência de imagens dos anos 1970. Pai e filho viveram juntos até os três anos de idade do ator. Aí, veio a separação do casal. “Não éramos o tipo de pai e filho que jogam beisebol juntos, como você pode imaginar”, disse. “Mas tínhamos uma conexão”, avalia De Niro. A ligação entre pai e filho será explicitada em cenas emocionantes do ator lendo trechos nos jornais sobre a crise de orientação sexual do seu maior ídolo. “Crescer naquela geração, sobretudo em uma pequena cidade...”, disse o ator. “Eu não era muito ciente disso. Minha mãe não gostava de falar das coisas em geral, e você não é muito interessado quando tem certa idade”, afirmou. Ele lamenta algumas lacunas no relacionamento com o pai, que morreu há mais de 20 anos vítima de um câncer. “Gostaria que tivéssemos falado muito mais sobre isso (de seu pai ser gay)”, comentou. “Pelos meus filhos, queria que eles parassem por um tempo e percebessem que às vezes você precisa fazer certas coisas antes que seja tarde demais”, analisou. E refletiu: “Porque o mais tarde pode ser 20 anos, e isso é tarde demais.”
VIVA
Bis para Irandhir Santos nunca é demais: ele comove a cada capítulo como o Zelão, de Meu pedacinho de chão (Globo).
VAIA
As pouquíssimas cenas do guru Brian Benson, vivido por Lázaro Ramos, em Geração Brasil (Globo). Como assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário