Das ruas para as galerias
O canal Arte 1 exibe esta noite, às 21h30, o documentário Basquiat, une vie, que narra a trajetória do artista norte-americano Jean-Michel Basquiat (foto). Por meio do testemunho de familiares, amigos e outras pessoas que o conheceram, o diretor Jean Michel Vecchiet mostra como foi a carreira meteórica do artista, que ganhou destaque como grafiteiro nas ruas de Nova York e aos 20 anos já tinha se transformado em um dos artistas mais talentosos de sua geração. Ele morreu em 12 de agosto de 1988, aos 27 anos, vítima de uma overdose de heroína e cocaína.
+Globosat vai visitar esta
noite a Villa Rothschild
O 22° episódio da série Mundo museu, hoje, às 21h, no +Globosat, vai levar o assinante até a Villa Rothschild, na França. Uma das pessoas mais ricas do mundo no início do séc. 20, sem filhos e com um gosto bastante excêntrico, Beatrice Rothschild realizou um dos seus grandes sonhos na paradisíaca Cap Ferrat, na Côte d’Azur: uma mansão para férias e grandes festas, com nove jardins, fontes, relíquias medievais, obras de arte e salões imitando palácios de Veneza, transformado num misto de parque e museu.
GNT apresenta minissérie
produzida pela TV inglesa
Julie trabalha comandando o bufê de um hotel e é especialista em casamentos. Ao final de uma festa, ela ajuda um rapaz que acaba virando seu funcionário e os dois descobrem que têm mais em comum do que pensavam. Assim começa a minissérie Leaving – Um amor condenado, que estreia hoje, às 23h30, no canal GNT. A produção é inglesa e tem apenas três episódios.
Jornalista abre a porta do
manicômio de Barbacena
A atriz Débora Bloch é a entrevistada desta noite de José Wilker no programa Palco e plateia, às 21h30, no Canal Brasil. No Futura, às 22h30, Serginho Groisman recebe Didi Wagner, apresentadora do canal Multishow, no programa Tempos de escola. E no Provocações, às 23h, na Cultura, Antônio Abujamra conversa com a jornalista mineira Daniela Arbex, autora do livro Holocausto brasileiro, sobre os horrores vividos pelos pacientes do Hospital Colônia de Barbacena.
Muitas opções para quem
procura por um bom filme
Na véspera da festa do Grande Prêmio de Curtas-metragens, o Canal Brasil reprisa esta noite, às 22h, o drama Como esquecer, de Malu Di Martino, com Ana Paula Arósio, Murilo Rosa e Natália Lage nos papéis principais. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem pelo menos 10 boas alternativas: Moonrise Kingdom, no Telecine Pipoca; O legado Bourne, no Telecine Premium; De volta para casa, no Telecine Cult; O Besouro Verde, na HBO; O vingador do futuro, na HBO 2; Dias incríveis, no Studio Universal; Hancock, no Universal Channel; Idas e vindas do amor, na Warner; Despertar de um pesadelo, no TCM; e A morte e a vida de Bobby Z, na MGM. Outros destaques da programação: A vila, às 20h25, na TNT; Sr. e sra. Khanna, às 20h55, no Max; e Um tira muito suspeito, às 23h, no Comedy Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário