TV paga
Corra que a polícia vem aí
O Discovery estreia hoje, às 20h40, a série O fugitivo, que acompanha Joel Lambert (foto), ex-integrante das tropas especiais da Marinha nos Estados Unidos, em uma versão extrema da brincadeira esconde-esconde. Lambert tem como principal objetivo fugir das unidades de rastreamento de pessoas procuradas, formadas pela mais alta elite militar e de segurança pública. Os sete episódios foram gravados nos Estados Unidos, Polônia, África do Sul, Filipinas, Panamá e Coreia do Norte.
Arquitetura é o forte hoje no canal Curta!
Novidades também no canal Curta!, começando com o documentário Caminho Niemeyer, de Zelito Viana, às 22h, focalizando especialmente as obras de Oscar Niemeyer na orla de Niterói. Às 23h, Veio: sertão esculpido na memória mostra os trabalhos do escultor sergipano Cícero dos Santos. E às 23h30 estreia a série Arquiteturas, abrindo com o Centre Georges Pompidou, complexo cultural de Paris.
A&E reconstitui caso de triplo assassinato
O episódio de hoje de Investigação criminal, às 22h30, no canal A&E, vai reconstituir os assassinatos da gerente comercial Eliana Faria da Silva e de seu marido, Leandro Donizete de Oliveira, ocorridos em 2006, na cidade de Bragança Paulista. O filho do casal, de 5 anos, e uma funcionária da loja deles, Luciana Michele de Oliveira Dorta, conseguiram escapar dos assaltantes, mas a moça morreu no hospital. Os ladrões acabaram presos e condenados.
Brasil tem tradição de bons documentários
Dirigido por Eduardo Coutinho, cineasta morto semana passada, o documentário Jogo de cena é o destaque de hoje do canal Arte 1, às 21h30. Coutinho colocou um anúncio no jornal e recolheu dezenas de relatos de mulheres, interpretadas na tela pelas atrizes Fernanda Torres, Andrea Beltrão e Marília Pêra. No Canal Brasil, às 22h, Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro, mostra a luta de um grupo de dança contemporânea que ocupou um sobrado abandonado no Centro do Rio de Janeiro, enquanto o imóvel não é vendido pelos proprietários.
Atriz Jennifer Aniston completa hoje 45 anos
Jennifer Aniston faz hoje 45 anos e para marcar a data o canal Megapix programou três de seus filmes: Separados pelo casamento (20h25), Quero ficar com Polly (22h30) e Caçador de recompensas (0h15). Na faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: As sessões, no Telecine Pipoca; Moneyball – O homem que mudou o jogo, na HBO; O corvo, na HBO 2; A ilha, no Max Prime; Domino – A caçadora de recompensas, no Studio Universal; e Uma lição de amor, no Glitz. Outras atrações do pacote de cinema: Guerra de casamentos, às 21h, no Comedy Central; Xeque-mate, às 22h30, no FX; e o clássico O sol é para todos, à meia-noite, na Cultura.
Abujamra vai provocar o cantor brega Falcão
Por falar em Cultura, Antônio Abujamra entrevista o cantor cearense Falcão no programa Provocações, às 23h30. Falcão é conhecido do público como astro brega, e ele assume: “Tem dois tipos de brega, é igual colesterol: o bom e o ruim”. Para completar, explica a origem do sucesso I’m not dog no e a empatia com seu público, que, segundo ele, vai de crianças a velhos.
CARAS & BOCAS » Porção atriz
Simone Castro
Marília Gabriela vai participar de série na TV paga, depois de dar o ar da graça em Chiquititas |
Acostumada aos papos sérios ou descontraídos como entrevistadora, Marília Gabriela vai participar da série As canalhas, no GNT (TV paga), na estreia da segunda temporada, em abril. Ela vai estrelar um dos episódios no papel de Celina. No elenco, entre outros, Virgínia Cavendish, Fernanda Rodrigues, Sérgio Marone, Márcia Cabrita, Eriberto Leão, Alessandra Maestrini, Rainer Cadete, Sílvia Buarque e Dhu Moraes. Marília volta à teledramaturgia quase cinco anos depois da última atuação, na série Cinquentinha (Globo), de Aguinaldo Silva. Na quarta-feira, ela fez participação especial em Chiquititas como ela mesma. É que recebeu, em seu programa no SBT/Alterosa, o De frente com Gabi, o astro português Tomás Ferraz, que não passa de um disfarce do barista Tobias, interpretado por Pedro Lemos. Também aos domingos, a apresentadora comanda o Marília Gabriela entrevista, no GNT.
JORNALISTA FALA SOBRE A DOAÇÃO DE MEDULA
No Retratos desta noite, às 21h30, na TV Horizonte (canal 19 UHF), a jornalista Flávia Freitas vai falar sobre a campanha “Quinta do bem” nas redes sociais. Depois de perder o irmão e a prima para a leucemia, ela se lançou na campanha com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação da medula óssea e o quanto é fundamental para quem sofre da doença.
PAULINHO DA VIOLA FALA DO SEU TIME DO CORAÇÃO
O cantor e compositor Paulinho da Viola fala do início de temporada de seu time, o Vasco, no Campeonato Carioca, no Cartão verde, hoje, às 22h, ao vivo, na TV Cultura. Grande nome do samba brasileiro, o músico, que nasceu no Rio de Janeiro e traz o Vasco da Gama em seu coração, tem no currículo sucessos como Coração leviano, Dança da solidão e Foi um rio que passou em minha vida. Mas futebol também integra seu repertório. Ao lado do também vascaíno Marcelo Camelo, Paulinho gravou sua versão do hino do cruz-maltino. Ele vai comentar o terceiro lugar que o clube ocupa hoje no estadual carioca, atrás de Fluminense e Flamengo.
ADVÉRBIO GANHA LUGA NA TELA DO CANAL FUTURA
Menos é um advérbio, portanto, invariável, mas quantas vezes não ouvimos alguém usando uma “concordância” com o gênero feminino? Produzida em parceria com o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, a série Menas: o certo do errado, o errado do certo estreia este mês nos intervalos da programa do canal Futura (TV paga). O próprio título é uma provocação com o intuito de realçar a amplitude e a criatividade da língua. As 30 peças de animação apresentam de maneira simples e lúdica alguns dos “erros” linguísticos mais comuns no dia a dia do brasileiro e, em seguida, a maneira “correta” de falar segundo a norma culta. Neste mês, ainda, o telespectador também confere dicas de ciências exatas, na série de interprogramas Ciência em quadro, com princípios da matemática e da física por meio de diferentes modalidades esportivas. Mais: a série Jovens olhares traz histórias fictícias criadas por estudantes de um colégio do Rio de Janeiro a partir de temas que fazem parte do cotidiano, e Foto-grafias, uma sequência animada de imagens do fotógrafo Walter Firmo, que registrou ações educativas do canal em diferentes cidades do Brasil.
FIM DA LINHA
Acabou o The X factor nos Estados Unidos, depois de três temporadas. A versão importada do Reino Unido não teve a repercussão que Simon Cowell queria e na sexta-feira foi anunciado o seu cancelamento pela Fox (TV paga). Simon anunciou sua volta para a versão britânica do reality musical. “Tive um tempo fantástico ao longo dos últimos 12 anos, tanto no The X factor quanto no American idol. Além de ter a sorte de encontrar talentos incríveis nos shows, sempre tive uma recepção incrível do público americano (na maioria das vezes!)”, disse Cowell em comunicado oficial. Simon Crowell ainda completou: “No ano passado, por uma série de razões, tive que tomar a decisão de voltar para a versão britânica do The X factor em 2014. Então, por isso, estou de volta ao Reino Unido. Quero agradecer à Fox por ser um parceiro incrível, e também quero agradecer a todos que têm apoiado os meus shows. América, vou vê-la em breve!”, finalizou Simon.
VIVA
Com antecipação dos capítulos de Em família (Globo), a trama ganhou agilidade, especialmente nos últimos desfechos.
VAIA
Além do horizonte (Globo), que havia ganhado uma dinâmica maior, agora já enfrenta novamente uma certa lentidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário