Estado de Minas: 20/02/2014
A proximidade do carnaval já está movimentando várias emissoras, como o Canal Brasil, que vem exibindo documentários temáticos que têm o samba como fio condutor. Para esta noite, a atração é Paulinho da Viola – Meu tempo é hoje (foto), às 19h. Dirigida por Izabel Jaguaribe, a produção traça um perfil da vida e obra do sambista, filho do violonista César Faria, integrante do lendário conjunto Época de Ouro. Portelense de coração, Paulinho da Viola é considerado herdeiro da tradição de Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho. É pouco?
Na Cultura, o destaque é
documentário sobre fado
Mais música na telinha. Na Cultura, às 22h, vai ao ar o documentário O fado – Uma nostalgia atlântica, que mostra a diversidade da música portuguesa como expressão da modernidade, com direito a depoimentos da cantora Misia e do grupo Madredeus, além de registros históricos da diva Amália Rodrigues. Mais tarde, às 23h30, Fernando Faro recebe o cantor Wanderley Cardoso no programa Ensaio.
Mais uma oportunidade
de conhecer James Joyce
Domingo foi o Arte 1. Hoje é a vez de o canal Curta! homenagear o romancista, contista e poeta irlandês James Joyce, um dos mais importantes nomes da literatura mundial no século 20. Às 23h, a série Grandes escritores vai narrar a trajetória do autor do clássico Ulisses, publicado em 1922. Entre outros trabalhos, Joyce escreveu também o volume de contos Dublinenses/Gente de Dublin (1914) e os romances Retrato do artista quando jovem (1916) e Finnegans wake (1939).
Futura promove debate
sobre epidemia do crack
Ainda no segmento dos documentários, o jornalismo do Canal Futura coloca a dependência química em pauta, debatendo não apenas o avanço do consumo de crack, mas as opções de tratamento oferecidas no Brasil. O primeiro programa, Além da dependência, de Cristiano Reckziegel, será exibido no Sala de notícias, às 14h35, com reprise às 21h. Já o Conexão Futura reúne especialista para discutir o assunto, com três entradas na programação, às 14h30, 14h50 e 15h25.
Série do SescTV analisa
o ciclo do cacau na Bahia
O cacau é o tema de hoje da série “Ciclos da terra”, do programa Coleções, às 21h30, no SescTV. Na cidade de Ilhéus, na Bahia, o documentário desvenda o ciclo de produção do cacau, suas especificidades, a crise do produto nos anos 1980 e a tentativa de retomar a região como polo de produção de chocolate.
Espiões brigam por causa
de loira. Mas que loiraça!
No pacotão de filmes, nenhum grande destaque, mas oportunas reprises, como a da comédia Guerra é guerra!, que mostra um triângulo amoroso formado por dois espiões que disputam o coração de uma bela loira, interpretada por ninguém menos que Reese Witherspoon, às 22h, no Telecine Touch. Ainda adolescente, Reese Witherspoon está também no suspense Medo, igualmente às 22h, na MGM. No mesmo horário, o assinante tem mais cinco boas opções: País do desejo, no Canal Brasil; 2012, no Sony Spin; Cold Mountain, no Studio Universal; As virgens suicidas, no Telecine Cult; e Cães de aluguel, no TCM. Outras atrações da programação: Nada em comum, às 21h, no Comedy Central; e Duro de matar 4.0, às 22h30, na Fox.
CARAS & BOCAS » Novas apostas
Simone Castro
Danilo Gentili é uma das estrelas do SBT anunciadas em evento concorrido em São Paulo |
O
SBT anunciou, em coletiva de imprensa realizada na sede da emissora, em
Osasco, São Paulo, as novidades da programação de 2014. O evento,
bastante concorrido, reuniu os novos contratados da emissora, como
Danilo Gentili e Otávio Mesquita. Em março, o primeiro estreia o
aguardado talk show The noite, em que recebe entrevistados, discorre
sobre os fatos mais e menos relevantes do dia, tudo com uma alta dose de
humor. Também integram a atração Léo Lins, Murilo Couto e a assistente
de palco Juliana, além do irreverente locutor Diguinho Coruja. A trilha
sonora fica por conta da banda Ultraje a Rigor e o vocalista, Roger
Moreira, não perde um comentário. A plateia também participa de quadros e
concursos. A atração, que estreia em 10 de março, vai ao ar de segunda a
sexta-feira, a partir da meia-noite. De volta ao SBT depois de 14 anos,
Otávio Mesquita vai comandar o Okay pessoal, mesclando cultura,
diversão, tecnologia, moda e informação. O título é um bordão conhecido
do apresentador, que estará nas madrugadas do canal, a partir de abril.
Ainda em março, vem aí o Arena SBT, que reunirá no programa dedicado ao
esporte humor e muita música. Entre os apresentadores, o jornalista,
atleta e comediante Smigol, além dos comentaristas Gavião e Edmílson.
Aos sábados, às 23h15, a partir de 8 de março. Também em março, dia 9,
vai estrear a segunda temporada do Menino de ouro, reality que mostra a
paixão pelo futebol de garotos em busca de uma oportunidade para se
tornar profissional. No ar aos domingos, às 10h. Sem data de estreia
definida, o programa Esse artista sou eu, com formato da Endemol
adquirido pelo SBT, é uma competição entre celebridades que precisam
realizar performances semanais para imitar outros famosos, da
caracterização a maneira de falar, cantar e até dançar. A apresentação é
de Márcio Ballas. Ainda na grade: a quarta edição do SBT folia, com a
cobertura do carnaval, a série nacional Águias da cidade e as séries
importadas Dallas, Garoto de ouro, Arqueiro, Big bang, O diário de
Carrie, O mentalista, Pessoa de interesse, Uma escolha de coração, Sam e
Cat e Nikita.
GLOBO ECOLOGIA VAI AO
PARQUE DA CANTAREIRA
É para ver ou rever: O Globo cidadania deste sábado mostra reportagem sobre as florestas urbanas, ambientes essenciais para a manutenção da qualidade de vida nas grandes cidades. O Globo ecologia visita o Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo, e o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, para detalhar os benefícios das áreas verdes – que vão da regulação do clima a um papel fundamental no que diz respeito ao lazer.
CONCURSO DE DANÇA FICA
SÓ PARA DEPOIS DA COPA
“Dança dos famosos”, quadro do Domingão do Faustão (Globo), só entrará em cena no segundo semestre, depois da Copa do Mundo. Ainda não foram escalados os artistas participantes. Os que já estejam na reta final de um trabalho são os preferidos pela produção da atração. No ano passado, a atriz Carol Castro foi a vencedora.
POLÊMICA RENDE
O ator Carlos Vereza também se manifestou sobre a polêmica declaração que o ator Caio Castro deu em entrevista a Marília Gabriela, em sua atração no GNT (TV paga). Ele afirmou não gostar de teatro e de literatura, mas que lê por obrigação para estar “antenado” quando algum jornalista lhe fizer alguma pergunta. O curioso é que a entrevista, reprisada na semana passada, foi exibida em setembro do ano passado. Ao que parece, passou despercebida. Agora, vários atores criticaram as declarações de Caio. Ingrid Guimarães se disse espantada como alguns atores fazem da profissão um grande negócio. Pedro Paulo Rangel concordou e chegou a chamar Caio de anta, embora dissesse que não sabia de quem se tratava. Já Miguel Falabella se mostrou indignado: “Não é ator. É desinibido.” Mas Caio Castro contou com a “defesa” do veterano Carlos Vereza que, em um vídeo no YouTube, disse que é muito confortável massacrar Caio Castro e classifica a atitude de seus colegas críticos como “hipocrisia pura.” Mais: “Por que não culpar as televisões que incentivam as carinhas bonitas e sem conteúdo?” e “Caio e outros de sua geração fazem o jogo proposto pelo esquema das celebridades prét-à-porter... é isso aí Caio, parabéns por sua sinceridade. Agora, para os mais velhos: Retiro dos Artistas”, ironizou. Já Caio, antes das declarações de Vereza, já tinha se manifestado quanto à polêmica que levantou, via Instagram: “Falem oq falem, achem oq achem, sempre serei grato por vcs pela confiança, pela consideração, me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu to Feliz P Sempre”.
VIVAS
Tainá Müller, mais uma vez, mostra a que veio em composição na dose exata de sua personagem, Marina, na novela Em família (Globo). A parceria com Giovanna Antonelli já deu certo.
VAIAS
Viviane Pasmanter ainda não deu o ar da graça na trama de Em família. Como assim? Afinal, a personagem da atriz, a vilã Shirley, é uma das principais. Já passou da hora de estrear.
GLOBO ECOLOGIA VAI AO
PARQUE DA CANTAREIRA
É para ver ou rever: O Globo cidadania deste sábado mostra reportagem sobre as florestas urbanas, ambientes essenciais para a manutenção da qualidade de vida nas grandes cidades. O Globo ecologia visita o Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo, e o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, para detalhar os benefícios das áreas verdes – que vão da regulação do clima a um papel fundamental no que diz respeito ao lazer.
CONCURSO DE DANÇA FICA
SÓ PARA DEPOIS DA COPA
“Dança dos famosos”, quadro do Domingão do Faustão (Globo), só entrará em cena no segundo semestre, depois da Copa do Mundo. Ainda não foram escalados os artistas participantes. Os que já estejam na reta final de um trabalho são os preferidos pela produção da atração. No ano passado, a atriz Carol Castro foi a vencedora.
POLÊMICA RENDE
O ator Carlos Vereza também se manifestou sobre a polêmica declaração que o ator Caio Castro deu em entrevista a Marília Gabriela, em sua atração no GNT (TV paga). Ele afirmou não gostar de teatro e de literatura, mas que lê por obrigação para estar “antenado” quando algum jornalista lhe fizer alguma pergunta. O curioso é que a entrevista, reprisada na semana passada, foi exibida em setembro do ano passado. Ao que parece, passou despercebida. Agora, vários atores criticaram as declarações de Caio. Ingrid Guimarães se disse espantada como alguns atores fazem da profissão um grande negócio. Pedro Paulo Rangel concordou e chegou a chamar Caio de anta, embora dissesse que não sabia de quem se tratava. Já Miguel Falabella se mostrou indignado: “Não é ator. É desinibido.” Mas Caio Castro contou com a “defesa” do veterano Carlos Vereza que, em um vídeo no YouTube, disse que é muito confortável massacrar Caio Castro e classifica a atitude de seus colegas críticos como “hipocrisia pura.” Mais: “Por que não culpar as televisões que incentivam as carinhas bonitas e sem conteúdo?” e “Caio e outros de sua geração fazem o jogo proposto pelo esquema das celebridades prét-à-porter... é isso aí Caio, parabéns por sua sinceridade. Agora, para os mais velhos: Retiro dos Artistas”, ironizou. Já Caio, antes das declarações de Vereza, já tinha se manifestado quanto à polêmica que levantou, via Instagram: “Falem oq falem, achem oq achem, sempre serei grato por vcs pela confiança, pela consideração, me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu to Feliz P Sempre”.
VIVAS
Tainá Müller, mais uma vez, mostra a que veio em composição na dose exata de sua personagem, Marina, na novela Em família (Globo). A parceria com Giovanna Antonelli já deu certo.
VAIAS
Viviane Pasmanter ainda não deu o ar da graça na trama de Em família. Como assim? Afinal, a personagem da atriz, a vilã Shirley, é uma das principais. Já passou da hora de estrear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário