domingo, 25 de maio de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 25/05/2014



 (Marcos Hermes/Divulgação)


Mais música
O Multishow vai transmitir hoje, ao vivo, a partir das 16h30, diretamente de São Paulo, o show de encerramento da turnê Nivea Viva o Samba, com Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila (foto). No SescTV, às 21h, o jovem violonista mineiro Lucas Telles, vencedor do 13º BDMG Instrumental, é o artista da vez na série Passagem de som/Instrumental Sesc Brasil. E no canal Arte 1, às 22h, vai ao ar o documentário Ray Charles America.

Plásticas
Por falar em Arte 1, estreia hoje, às 17h30, a série Um.artista, que reúne 13 artistas contemporâneos brasileiros e seus processos criativos. Com direção de Markus Avaloni, os primeiros episódios mostram os paulistanos André Komatsu e Carla Chaim.

Enlatados

Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br

Boa de série,ruim de conta

Está virando regra na HBO: quando uma série está chegando ao ápice, a emissora anuncia uma alteração na programação. Depois do sétimo episódio de Game of thrones, exibido domingo passado – impecável, trouxe nova reviravolta, quando Daario se torna aliado de Tyrion –, o canal anunciou um adiamento. O oitavo capítulo, “The mountain and the viper”, só irá ao ar no próximo domingo – hoje será reprisado o sétimo. Não é difícil entender o motivo: o canal estreia em 22 de junho a sétima e última temporada de True blood, que entra no lugar de GoT. É só fazer as contas e ver que a saga épica termina, com a mudança na grade, justamente uma semana antes.
Para trás – Por falar em HBO, já na semana posterior ao retorno de True blood, a emissora lança a série The leftovers, dia 29. As chamadas já estão no ar. Adaptação do livro homônimo de Tom Perrotta, foi criada por ele em parceria com Damon Lindelof, um dos nomes à frente de Lost. Em 14 de outubro, centenas de pessoas desaparecem. Aqueles que ficaram tentam compreender o que aconteceu. Seriam eles almas abandonadasem uma espécie de purgatório?

Excluídos – O comediante britânico Ricky Gervais estrela Derek, cuja segunda temporada a Netflix lança na sexta-feira. A comédia dramática sobre um grupo de excluídos vai contar com seis novos episódios com meia hora de duração.

Dois em um – Quinta-feira, às 22h, o Universal Channel exibe episódio de Chicago fire que traz um crossover com sua série “irmã”, Chicago P.D., que estreou recentemente no canal.

Fim de papo – Hoje, às 20h, vai ao ar no Syfy o último episódio da quarta temporada de Haven, série sobre uma cidadezinha habitada por pessoas com poderes especiais que tentam levar uma vida comum, mas tudo muda com a chegada de uma agente do FBI. O quinto ano foi confirmado. 

DE OLHO NA TELINHA » Coadjuvantes que brilham

Simone Castro



Marcello Melo Jr. (Jairo) e Vanessa Gerbelli (Juliana): par afinado (Alex Carvalho/Globo)
Marcello Melo Jr. (Jairo) e Vanessa Gerbelli (Juliana): par afinado


Nas novelas atualmente no ar de certa forma tudo está no lugar. Ou seja, os protagonistas têm desempenhado a função que lhes cabe, enquanto coadjuvantes ocupam a posição reservada a eles. Na trama de Em família (Globo), por exemplo, ainda que aparentemente o autor Manoel Carlos demonstre apostar suas fichas em Luiza, personagem de Bruna Marquezine, que ganhou maior destaque nos últimos capítulos, é em torno de Helena, vivida por Júlia Lemmertz, a atriz principal da novela, que gira a trama. Mas nada impede que coadjuvantes também brilhem.

É o caso de Marcello Melo Jr., o Jairo, um homem simples que caiu nas graças de uma mulher rica, mas infeliz, que só queria ter a chance de ser mãe e conseguiu ficar com a filha dele. Jairo é grosso, machista, violento quando perde as estribeiras, amante insaciável. O ator demonstra, com competência, todas as características do personagem. Há momentos em que simplesmente rouba a cena. A ressaltar ainda a parceria com a ótima Vanessa Gerbelli, a Juliana da história.

Com toda loucura e arrogância de Branca, é inegável que a personagem de Ângela Vieira também sacode a trama. A cena em que se recusa a assinar o divórcio, desacata a juíza, acaba presa e algemada foi nitroglicerina pura. A socialite é uma mulher sem noção, mas que dispara pérolas impagáveis. Outra que também é um deleite em cena é a atriz Ana Beatriz Nogueira. Sua mal-humorada Selma atira para todos os lados e é, sem dúvida, um grande exercício de interpretação.

Rosa (Tânia Toko), a auxiliar doméstica de Helena, aparece sempre que a família da leiloeira se reúne. Como é costume nas tramas de autor, empregada não se restringe à cozinha e área de serviço. Muito ao contrário, não só interagem com patrões e agregados como participam ativamente da rotina – e dos problemas – da casa, palpitando a bel prazer, consultadas ou não. Até na casa de Branca a auxiliar Zu (Gisele Alves), embora menos atuante que Rosa, também tem voz quando solicitada.

Em Meu pedacinho de chão (Globo) é gratificante constatar o amadurecimento de um ator como Johnny Massaro, que interpreta Ferdinando e tem cenas ótimas com Osmar Prado (Coronel Epa), Catarina (Juliana Paes) e Gina (Paula Barbosa). O mesmo brilho tem Irandhir Santos, o destemido Zelão. Pode ser que o telespectador não se recorde dele na minissérie Amores roubados (Globo), exibida em janeiro, em que viveu o estranho e violento João da Silva, braço direito de Jaime (Murilo Benício). Dois ótimos momentos do ator.

Ainda na trama de Benedito Ruy Barbosa, há outros coadjuvantes encantando a audiência. Anote aí: Dona Tereza (Inês Peixoto), Amância (Dani Ornellas), Mãe Benta (Teuda Bara) e Marimbondo (Fernando Sampaio), entre outros. Com direção competente de Luís Fernando Carvalho, eles provam que talento, às vezes, apenas precisa ser provocado. Os aplausos vêm no pacote. 

PLATEIA
VIVA - Pé na cova (Globo) tem flashback e na ala jovem o destaque vai para Paula Frascaria, que vive Darlene. Perfeita na composição.

VAIA - Taís Araújo (Verônica) e Murilo Benício (Jonas Marra) ainda estão devendo no quesito química, em Geração Brasil (Globo).

Caras & Bocas  Simone Castro - simone.castro@uai.com.br




 (Carol Soares/Globo  )
Cangaceiro no cinema

O cantor Dudu Nobre revelou, em bate-papo com Marília Gabriela (foto), que vai participar de uma produção de cinema: “Vou fazer Volta Seca na trilogia que contará a vida de Lampião. Vou ser um cangaceiro”. Não é a primeira vez que o sambista flerta com a telona. Ele também participou do filme Tropa de elite 2. “Em Tropa de elite pude matar uma vontade que tinha de ser policial”, confessa. Na vida real, Dudu está envolvido numa polêmica depois de aparecer segurando um fuzil em uma foto, que ele disse ser antiga. O artista, porém, não comentou o assunto durante a participação no De frente com Gabi, que vai ao ar hoje, à meia-noite, no SBT/Alterosa. Sobre a música, Dudu Nobre relembrou: “Minha mãe me comprou um cavaquinho aos três anos”. O primeiro samba-enredo ele fez aos 10 anos, sobre a Turma da Mônica. Destacou também que com 19 anos começou a tocar com Zeca Pagodinho. O cantor, que teve uma separação conturbada de Adriana Bombom, com quem tem duas filhas, falou sobre o atual relacionamento com Priscila Grasso, mãe
de seu filho João Eduardo. “Meu casamento é maravilhoso. Se dependesse de mim, eu casaria todos os dias com a minha mulher.”

SERRA DA GANDARELA É PARADA DO VIAÇÃO CIPÓ

A beleza da Serra da Gandarela é atração do Viação Cipó deste domingo, às 9h, na Alterosa. O telespectador confere as belezas desse patrimônio, com suas cachoeiras, trilhas, sítios arqueológicos e suas águas claras.

MARCELO ROSENBAUM NA TEMPORADA DO DECORA

O badalado designer Marcelo Rosenbaum vai comandar a nova temporada do Decora, atração do GNT (TV paga). As gravações começam em junho, em São Paulo, e os interessados em redecorar um cômodo de
sua casa já podem enviar vídeos de inscrição ao site gnt.com.br/decora. A partir de algumas orientações e desejos dos moradores, Rosenbaum vai usar sua criatividade para transformar o ambiente.

CONFIRA O QUE VAI ROLAR NO EPISÓDIO DE AS CANALHAS

Amanhã, às 22h30, no GNT, no episódio da série As canalhas, mulher decide transformar a vida da rival num inferno. Eduardo (Gonçalo Diniz) e Ludmila (Fernanda Rodrigues) estão namorando há alguns meses. Samantha (Silvia Buarque), ex-mulher de Eduardo, é possessiva e ciumenta. Quando conhece Ludmila, Samantha resolve atormentar a rival, mas percebe que não será uma missão tão fácil assim.

MARÍLIA PÊRA RETORNARÁ EM BREVE AO PÉ NA COVA

Relembrada em todos os episódios de Pé na cova (Globo), a Darlene de Marília Pêra deve voltar à atração ainda nesta temporada. A atriz já se recuperou de uma cirurgia no quadril que a tirou das gravações da série de Miguel Falabella. O arranjo foi internar a alcoólatra Darlene em uma clínica de reabilitação, que mais parece um hospício, comandada pelo dr. Zoltan (Diogo Vilela). O retorno da personagem deverá ser emocionante.

ELENCO JÁ SE PREPARA  PARA SÉRIE POLICIAL

Escrita por Glória Perez, Dupla identidade, série policial que será produzida pela Globo, confirma dois nomes no elenco: Marisa Orth e Marcelo Novaes, que vão se juntar a Luana Piovani e Bruno Gagliasso. A trama acompanha as investigações dos crimes de um serial killer. Já teve início, há alguns dias, a fase de leitura da produção.

GINA MOSTROU QUE PODE SER UMA LINDA MULHER

 (Reprodução/GShow)

Em recente capítulo de Meu pedacinho de chão (Globo) foi ao ar uma das sequências mais bonitas da trama de Benedito Ruy Barbosa. A marrenta e desgrenhada Gina, vivida por Paula Barbosa, neta do autor, sofreu uma transformação que revelou toda a beleza da personagem (foto). Ao site oficial da novela, a atriz comparou a mudança da filha de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e Dona Tê (Inês Peixoto) a de uma lagarta. “A novela é poesia pura. Esse momento da Gina não poderia ser diferente: tem toda simbologia por trás, um mistério. É uma borboletinha saindo do casulo”, disse. Paula explicou o significado da marcante cena em que uma lua gigante aparece por trás da casa da família Falcão no momento da mudança. “Gina sai sob a luz da lua. É o feminino chamando para essa transformação. E ela aceita esse chamado, é como um ímã que puxa. E ela se entrega.” Gina, que é chamada de “mulher-homem” e usa um figurino masculino, experimentou a leveza de um belo vestido, acompanhado de uma capa poderosa. A atriz comentou a sensação de experimentar um estilo totalmente novo: “A começar pela postura que o vestido dá. A sensação visual é maravilhosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário