Estado de Minas: 28/05/2014
Maluquices na cozinha
Programa de culinária é o que mais tem na TV. Mas nenhum é como Receitas malucas, que estreia hoje, com episódio duplo, às 22h20, no TLC. É que os apresentadores da série, Micah Donovan, Nobu Adilman e Chris Martin (foto), são inventores com paladar aguçado e gostam tanto de comer quanto de pensar em engenhocas e maneiras originais de preparar alimentos e bebidas.
Violência urbana na
pauta do canal GNT
Novidade também no canal GNT, com a estreia de Órfãos da violência, às 21h. Realizada em coprodução com o Grupo Cultural AfroReggae, a série documental em quatro episódios vai contar a história de pessoas que perderam parentes por causa da violência.
Cultura homenageia
o maestro Villa-Lobos
Na Cultura, às 23h30, o Entrelinhas vai homenagear hoje Heitor Villa-Lobos. Além de mostrar como o compositor construiu sua obra em diálogo com os escritores modernistas, o programa exibe entrevista com o maestro Júlio Medaglia e com o compositor Cacá Machado, que falam sobre o maior nome da música erudita brasileira. Em outro bloco, vai ao ar uma entrevista com o escritor gaúcho Michel Laub.
Covernation recebe
a atriz Sophia Reis
Filha do cantor e compositor Nando Reis, a atriz Sophia Reis é a convidada de hoje de Kéfera e Patrick Maia no Covernation, às 20h, na MTV. Já às 21h, a emissora encerra a primeira temporada de Jovens e mães 2, spin-off da segunda temporada de 16 and pregnant, reality que acompanhava a rotina de quatro adolescentes grávidas.
Boas alternativas
no pacote de curtas
Inédito na televisão, o curta-metragem A dama do Estácio, que vai ao ar às 20h30, no Arte 1, revive a personagem de estreia no cinema de Fernanda Montenegro, no filme A falecida (1965), dirigido por Leon Hirszman e baseado na obra de Nelson Rodrigues. No canal Curta!, os destaques de hoje são os filmes O gigante do papelão, O rito de Ismael Ivo, O guru e os guris e Ferreira Gullar – A necessidade da arte, a partir das 20h.
Nova chance para
ver Cine Holliúdy
Falando de longas-metragens, o Canal Brasil exibe, às 22h, a comédia Cine Holliúdy. No mesmo horário, o assinante tem mais seis opções: JFK – A história não contada, na HBO; Perigo por encomenda, no Max HD; Guerra dos mundos, na MGM; Jogada certa, no Telecine Touch; O hobbit – Uma jornada inesperada, no Telecine Action; e Todo mundo em pânico 5, no Telecine Pipoca. Outras atrações da programação: Anjos e demônios, às 21h, no Cinemax; Éden, às 21h30, no Arte 1; Minority report – A nova lei, às 21h45, no SyFy; O operário, às 21h55, no Glitz; O Besouro Verde, às 22h25, no Universal Channel; e Ilha do medo, às 22h30, no FX.
CARAS & BOCAS » Mãe desnaturada
Simone Castro
Branca (Ângela Vieira) é suspeita de ter abandonado filho na novela Em família |
A não ser que o autor Manoel Carlos mude de ideia, a mãe que abandonou o filho, o estudante André (Bruno Gissoni), na trama de Em família (Globo), será Branca, vivida por Ângela Vieira, e não Shirley (Viviane Pasmanter), como foi especulado antes. De acordo com o site Notícias da tv, a pista mais clara será dada quando Heloísa (Maria Helena Pader) revelar ao rapaz que sua mãe era uma mulher rica, fútil, egoísta e geniosa. Algumas cenas depois, Branca e André, longe de desconfiarem de que possam ser mãe e filho – o que ainda não será esclarecido na trama –, terão um primeiro encontro nada animador. Ela se revelará preconceituosa em relação a Dulce (Lica de Oliveira), que é negra, e ao rapaz, filho adotivo da professora. Na casa de Marina (Tainá Müller), ela confundirá Dulce com uma antiga empregada. A filha Gisele (Ágatha Moreira) alertará a mãe de que Dulce é professora de um amigo de seu namorado, Murilo (Sacha Bali). Em outro dia, na festa de aniversário de Gisele, na mansão da perua, Branca será grosseira com André, que procura uma bebida. “Amigo da minha filha é meu amigo. Mesmo que pertença à categoria dos sem-noção e abusados”, dirá. Ele vai se justificar, dizendo que só entrou porque Gisele pediu e que sua mãe soube educá-lo muito bem. Com a língua afiada de sempre, Branca comentará com a empregada Zu (Gisele Alves): “Esse menino pensa que me engana, eu sei quem ele é. Fala da mãe, mas não tem mãe. Foi adotado pela professora. Que é negra”. André, como já foi dito, foi abandonado ainda bebê pela mãe em um orfanato.
EMISSORA TENTA LIBERAR
REPORTAGEM CENSURADA
A justiça proibiu e não foi exibida, no Fantástico (Globo), domingo passado, matéria sobre Suzane von Richthofen, que cumpre pena desde 2002 por ter planejado o assassinato dos próprios pais. A reportagem mostraria como é a vida da jovem na penitenciária. Atualmente, ela estaria tentando redução da pena e a progressão para o regime semiaberto. O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a matéria. A Globo tenta liberá-la e diz acreditar na liberdade de expressão.
AÇÃO MOSTRA COMO LIDAR
COM A SÍNDROME DE DOWN
O Globo cidadania segue reapresentando as melhores matérias exibidas no ano passado. No sábado, o público poderá rever no Ação reportagem sobre os autores do primeiro manual de acessibilidade escrito por um grupo de jovens com síndrome de Down, em que mostram como o livro Mude seu falar que eu mudo o meu ouvir foi capaz de derrubar barreiras e romper fronteiras, chamando tanta atenção que, um mês depois de chegar às livrarias brasileiras, foi lançado em inglês na sede da ONU, em Nova York (EUA).
MUSEUS DE PARIS ENTRAM
EM CENA NO CANAL ARTE 1
Na semana passada, uma equipe do canal Arte 1 (TV paga) embarcou para Paris, na França. O programa Arte 1 em movimento, a revista semanal de cultura da emissora, ancorado da Pinacoteca do Estado de São Paulo, terá uma edição apresentada dos corredores do Museu D’Orsay (estreia em 8 de junho) e outra do Palais de Tokyo (estreia em 15 de junho). As duas instituições irão receber a equipe do programa nos dias em que ficam fechadas para o público. Ambos os museus ficam às margens do Rio Sena: o Palais de Tokyo, fundado em 2002, é um dos grandes centros de arte contemporânea da capital francesa. Já o Museu D’Orsay, instalado em uma antiga estação de trem, tem no acervo obras-primas do impressionismo.
DESMAIO DE LUCIANA
Luciana Gimenez apresentava, anteontem, seu Superpop ao vivo, na RedeTV!, quando desmaiou no palco. Socorrida, depois do início de um tumulto, voltou, depois de a atração ter sido cortada e substituída por um intervalo comercial. Demonstrando abatimento, agradeceu aos presentes, mas não falou sobre o motivo do desmaio. Especulou-se que foi uma queda de pressão. O jornalista Felipeh Campos, um dos convidados do debate da noite, que reuniu líderes religiosos, comentou no Twitter: “Gente! Não postei nada antes pois meu cel ficou em casa. A @lucianagimenez sentiu-se mal e teve uma queda brusca de pressão. Ela está gripada, imunidade baixa e o corre-corre acaba fazendo essas coisas... Agora ela está bem descansando com seus filhos e maridão! Oba”. Tititis de bastidores levantaram outra questão para explicar o mal-estar de Luciana e davam conta de que ela havia recebido ameaça de morte, depois de ter publicado uma foto no Instagram, na sexta-feira, em que, aparentemente de dentro de um veículo, que seguidores pensaram ser um helicóptero, criticava a greve de ônibus que paralisou São Paulo durante três dias na semana passada. Depois de ofensas e ameaças, Luciana teria apagado a imagem com o comentário #vamosterônibushoje?. Comenta-se que ela, já gripada, teria ficado ainda mais fragilizada com o ocorrido.
viva
Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) às voltas com os livros, em Meu pedacinho de chão (Globo). Quem dera a criançada se inspirasse e, por exemplo, como na ficção, se lançasse na aventura dos livros de Monteiro Lobato!
vaia
Chatas e, às vezes, inconvenientes as intervenções de Ana Paula Araújo, âncora do Bom dia Brasil (Globo) ao lado de Chico Pinheiro. Ela emite opiniões sobre todas as matérias, atropela o colega e quer sempre dar a última palavra.
simone.castro@uai.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário