BOM HUMOR »
Mascando clichês
Tatá Werneck e Fábio Porchat comandam o programa de auditório Tudo pela audiência, no canal Multishow
Estado de Minas: 13/07/2014
Tatá Werneck e Fábio Porchat estreiam a atração na terça-feira, à noite |
Satirizar clichês da televisão – tanto nacional como estrangeira. Essa é a receita do programa Tudo pela audiência, que estreia terça-feira, às 22h30, no Multishow. “A gente assume a busca desenfreada pela audiência. E sempre com muito humor”, afirma a atriz Tatá Werneck, apresentadora ao lado de Fábio Porchat. “Fazemos uma sátira de programas de auditório em um programa de auditório”, completa Porchat. “A gente sacaneia a coisa dentro da coisa. São bons comediantes brincando de apresentadores.”
A dupla vai apresentar shows de drag queens, desfiles de mulheres sensuais, barraco entre familiares, lutas de pessoas em ringue com gel e brigas de anões com cotonetes gigantes. Todos esses artifícios os levam a uma única missão: conquistar a atenção do público a qualquer custo. Nessa luta bem-humorada, Tudo pela audiência, já tem a segunda temporada garantida para 2015.
A produção conta com quadros como “Tá lendo ou tá louco”, que é um show de calouros com cantores que já foram eliminados em outros programas; “Merchan”, em que Fábio e Tatá fazem merchandising de produtos estapafúrdios; “Kama surta”, recheado de entrevistas sobre sexo com convidados famosos; e “Noticiário reacionário”, em que notícias do cotidiano são comentadas de maneira raivosa com direito a quebra de objetos no palco.
A parceria entre Tatá e Porchat, que começa a ser testada na TV paga, vem de longa data. Quem revela é a própria atriz: “Já existe há muito tempo na verdade. Já fizemos um filme juntos, chamado Teste de elenco (2011).” O humorista confirma e não economiza nos elogios: “A Tatá é uma gênia, ela é hilária. Você fica rindo do começo ao fim, fica difícil se concentrar. Ela tem uma tirada a cada 10 segundos. A gente trocou uma bola muito boa. Não teve disputa; pelo contrário, a gente levantava a bola um pro outro”.
Mas diferentemente das esquetes que costuma produzir para o site Porta dos Fundos, Porchat não é o responsável pelo roteiro de Tudo pela audiência. Os 22 episódios foram escritos por Rosana Hermann e Rafael Fanganiello, e a direção-geral é de Elisabetta Zenatti. “O programa tem um roteiro, mas improvisamos muito”, explica Porchat.
A atração passa a disputar espaço na movimentada agenda de Tatá Werneck. Depois da novela Amor à vida (Globo), ela participou do filme Loucas para casar, que será lançado em dezembro, ganhou um quadro no Caldeirão do Huck (Globo) durante a Copa do Mundo, e deu início aos preparativos para ser a protagonista da próxima novela das 19h da Globo, Lady Marizete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário