terça-feira, 11 de junho de 2013

José Simão

folha de são paulo

Ueba! Fifa é a sogra do Felipão!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
E chato é aquele que, quando está com tosse, em vez de ir pro médico, vai pro teatro!
E esta: "Corintianos soltos chegam a São Paulo". Indulto do Dia dos Namorados!
E fim de semana bombado em São Paulo: Marcha da Maconha, Fórmula 1 e Brasil x França na TV!
E a Selecinha do Felipanta? Vence, mas não convence. Como diz um amigo: "A Seleção parece minha mulher de biquíni: não empolga".
E o Neymar tava marrudinho: "Não empurra que agora eu sou do Barcelona". Rarará!
Os baguetes viraram brochetes! E o tuiteiro Fabio Sinegaglia postou: "se o Felipão tá montando uma família, eu pergunto: quem é a sogra?". A Fifa! Rarará! A Fifa é a sogra da Seleção!
E como francês não toma banho, a única coisa que não podia vencer era o desodorante! França, venceu o desodorante! Rarará!
Levaram uma baguete! Os baguetes viraram brochetes! E o Oscar é um fiapo de manga!
E a F1? A F1 foi Galvão Free! Fórmula 1 sem o Galvão parece outro esporte. E sabe o que é galvanização? Galvanização: processo de corrosão do ouvido humano quando exposto aos comentários do Galvão Bueno.
E o Felipe Amassa? Amassou outra Ferrari. O Exterminador de Ferraris! Parece playboy, detona uma Ferrari por fim de semana. E, por causa do Massa, o Sindicato dos Funileiros determina que domingo passa a ser dia útil. Rarará!
E a Marcha da Maconha. EU FUI? Camiseta da Marcha da Maconha: "EU FUI?". Fui mas me lembro vagamente. Não é fui, é fumo!
Outra camiseta pra Marcha da Maconha: "EU FUMO?". Maconheiro indo pra Marcha: "Mãe, pra onde eu ia mesmo?". E a mãe: "Marcha da Maconha".
E eu já disse que o único efeito colateral da maconha é quando a polícia chega. Aliás, outro: larica. Assalto à geladeira. O cara fuma um, fica sem noção e traça aquele feijão gelado com a calda do pêssego em calda! Rarará!
E um amigo disse que transporte público em São Paulo é tão bom que o ônibus pega ele em casa: o ponto é na porta do prédio! Rarará!
E um amigo meu disse que padrão Fifa é Faturamos Imensamente Fabricando Arenas. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário