sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TeVê

Estado de Minas: 31/01/2014

TV paga



 (Ursula Coyote/AMC)

Fim de papo


Depois de uma longa jornada que durou cinco anos, chega ao fim hoje a premiada série Breaking bad. O canal AXN exibe o capítulo final duplo às 22h, selando o destino de Walter White, um professor de química que começou a fabricar metanfetamina depois de descobrir que estava com câncer e assim, com o dinheiro das drogas, garantir a segurança da mulher e dos filhos. O personagem foi interpretado de forma marcante pelo ator Bryan Cranston (foto), acompanhado de perto por Aaron Paul, que fez o papel de Jesse Pinkman, o drogado que foi aluno e virou assistente do mestre.

Ação, drama e humor  no pacotão de cinema


Na programação de filmes, um dos destaques é o suspense Eleição – O submundo do poder, do chinês Johnnie To, às 22h, na Mostra Internacional de Cinema na Cultura. No FX, hoje tem sessão triplex, com Quando um estranho chama (18h45), O chamado (20h15) e O chamado 2 (22h30). No Telecine Premium, às 22h, estreia Alvo duplo, com Sylvester Stallone. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: A festa da menina morta, no Canal Brasil; Mais um ano, no Max; Senhores do crime, no Max Prime; O exorcismo de Emily Rose, no Sony; Assassinos de aluguel, no Telecine Action; e Fora de controle, no Universal. Outras atrações: Te amarei para sempre, às 20h40, na TNT; Lola, às 21h30, no Arte 1; e E aí, comeu?, às 22h30, no Megapix.

Contraplano debate  hoje a era do híbrido


Ainda falando de cinema, o programa Contraplano, às 22h, no SescTV, promove hoje um debate sobre “A era do híbrido”, com a participação do professor de Filosofia Celso Favaretto e do poeta e tradutor Geraldo Carneiro. Para esquentar o bate-papo são exibidos trechos de filmes relacionados ao tema: Juízo (2007), de Maria Augusta Ramos; Jogo de cena (2007), de Eduardo Coutinho; Morro do Céu (2009), de Gustavo Spolidoro; e O céu sobre os ombros (2011), de Sérgio Borges.

Canal Curta! emenda dois documentários


No canal Curta!, dois documentários mostram a força do gênero no Brasil. Para começar, às 21h20, será exibido o filme Hércules 56, dirigido por Sílvio Da-Rin, que discute a luta armada com alguns dos sobreviventes das organizações de extrema-esquerda que em setembro de 1969 sequestraram o embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick para trocá-lo por presos políticos. Às 23h, é a vez de Um passaporte húngaro, em que a diretora Sandra Kogut mostra a busca de uma cineasta brasileira pelo seu passado.

NX Zero participa do Coletivation da MTV


Para fechar a semana, às 20h, na MTV, o Coletivation recebe Di Ferrero e sua banda NX Zero para falar sobre o convite para tocar durante a Copa do Mundo. Já às 21h, o Multishow entra ao vivo mais uma vez, diretamente do Festival de Verão de Salvador, com as apresentações de Maria Gadú, Timbalada, Claudia Leitte e The Wailers.


CARAS & BOCAS » Na TV e na internet

Michelle Schlanger é a nova sereia surfando nas ondas do canal Off  (Guto Costa/Divulgação )
Michelle Schlanger é a nova sereia surfando nas ondas do canal Off

A partir de hoje, os internautas vão poder conferir no site do canal Off (www.canaloff.com) um ensaio exclusivo com Michelle Schlanger, a Off girl do mês de janeiro. A carioca de 20 anos surfa, anda de skate, pratica snowboard e wakeboard e joga futebol e futevôlei. Ela posou na Praia do Pepino, em São Conrado, e na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro. Além das fotos, um perfil e um vídeo com o making of do ensaio também estarão disponíveis para os internautas. Inclusives das belas dos meses anteriores: Carol Guarnieri, Sofie Mentens, Emile Biason, Claudinha Gonçalves e Julia Ericson. Uma sugestão e tanto para um fim de semana de verão.

Globo mantém suspense no final de Amor à vida


A novela das nove chega ao fim hoje à noite na Globo sob vigilância e sigilo total. A direção da emissora fez de tudo para impedir o vazamento de informações sobre o último capítulo e até proibiu os atores do elenco de darem entrevistas à imprensa.

Em família começa com  um triângulo amoroso


O autor Manoel Carlos procura sempre fugir dos personagens estereotipados, ou seja, ninguém é totalmente vilão ou totalmente mocinho. Seus personagens são humanos, com defeitos e qualidades e assim será também na nova novela assinada por ele, Em família, que estreia segunda-feira, no lugar de Amor à vida, na Globo. Para seguir outra regra, a trama começa com dramas familiares. Neste caso é um triângulo amoroso entre os primos Helena e Laerte e Virgílio, que na juventude serão interpretados por Bruna Marquezine, Guilherme Leicam e Arthur Aguiar. Os três discutem o tempo todo e o ciúme de Laerte é doentio. Helena engravida e sua família praticamente a obriga a se casar com Laerte. Mas até o casamento tudo pode acontecer por causa da personalidade explosiva de Laerte.

Apelo sexual faz subir a  audiência do Big brother

Em sua 14ª edição, o Big brother Brasil vem até alcançando razoáveis índices de audiência, mas o nível continua bem rasteiro. Mesmo que apenas insinuado, o sexo rola solto, especialmente nas festas, com exageros etílicos e outros abusos mais comprometedores. Na última teve discussão entre Cássio e Ângela, que reagiu a uma apalpadela, e mais uma vez Vanessa e Clara provocaram os colegas de confinamento (e o público) com muitos amassos. Já na madrugada, Diego e Franciele faziam movimentos suspeitos embaixo dos edredons. É isso: nudez e beijo gay garantem o relativo sucesso do reality show da Globo.

Sarau faz um verdadeiro baile black na GloboNews

O Sarau abre hoje a temporada 2014 em ritmo de baile, ao som da black music. Chico Pinheiro recebe o ator e cantor Sérgio Loroza e o mestre Gerson King Combo, considerado o rei da soul music carioca, falando sobre o início da carreira. O papo rendeu tanto que acabou sendo dividido em duas partes, hoje e dia 7, às 23h30, na GloboNews.

Vale a pena  ver de novo


A faixa Globo cidadania continua reprisando as melhores reportagens produzidas no ano passado. Como vai ao ar muito cedo nas manhãs de sábado, na Globo, com reprises nos canais Futura e GloboNews, mais uma vez o melhor é antecipar as atrações de amanhã. O bloco Ecologia, por exemplo, vai mostrar que a carne brasileira tem o menor índice de colesterol do mundo por causa da prática do confinamento de gado. Outros assuntos são a prevenção do câncer de pele (Ciência), a adoção de metodologias alternativas no ensino público (Educação), o desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas Universitárias na Rússia (Universidade) e a cultura caiçara (Ação).

VIVA

O humorista Rafinha Bastos é mesmo uma figura. Prometeu mudar ao assinar contrato com a Bandeirantes para comandar o Agora é tarde e postou nas redes sociais uma foto em que aparece sem barba. Irreconhecível.

VAIA

Não dá para entender como a maioria dos canais pagos consegue definir e divulgar sua programação com até um mês de antecedência e muitas emissoras de sinal aberto não saibam nem o que vai ao ar no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário