sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TeVê

TV PAGA » Para os fãs do "terrir"


Estado de Minas: 21/02/2014



 (Paris Filmes/Divulgação )
Com essa onda de vampiros, lobisomens e mortos-vivos que há tempos vem infestando a telinha, nada mais saudável que curtir uma sátira às sagas dos monstros adolescentes. Estreia hoje, às 22h, no Telecine Premium, a comédia Meu namorado é um zumbi, com Nicholas Hoult e Teresa Palmer (foto). Para quem não se lembra, Nicholas foi revelado em Um grande garoto e estrelou também a versão americana da série Skins. Já a bela Teresa fez Uma noite mais que louca e Um faz de conta que acontece. John Malkovitch também está no elenco.

Arte 1 resgata o clássico
La dolce vita, de Fellini


Mas hoje é dia de clássico também. Às 22h30, o canal Arte 1 exibe La dolce vita, de Federico Fellini, filme ganhador da Palma de Ouro em Cannes em 1960, com Marcello Mastroianni e Anita Ekberg nos papéis principais. Na Cultura, às 22h, a Mostra internacional de cinema apresenta o drama Melhores coisas, do britânico Duane Hopkins. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais cinco opções: Deus é brasileiro, no Canal Brasil; Juan dos mortos, no Max; Esquadrão classe A, no Telecine Action; Snatch – Porcos e diamantes, no Max Prime; e Os 12 macacos, no TCM. Outras atrações da programação:
O cantor, às 21h15, no Viva; Latitude zero, às 21h45, no Cine Brasil; e Não sei como ela consegue, às 22h30, no Megapix.

Descubra como o Brasil
seduziu o francês Verger


No segmento dos documentários, o canal Curta! exibe, às 21h45, o filme Pierre Fatumbi Verger: o mensageiro entre dois mundos, sobre o trabalho do fotógrafo e etnógrafo francês no Brasil. Na mesma emissora, às 23h05, vai ao ar a segunda parte de Ernesto “Che” Guevara: o diário da Bolívia. No Futura, às 14h35, o Sala de notícias exibe o documentário Pacientes: loucos pela sanidade, de Andreia Nascimento, sobre a questão da saúde pública no Brasil.

Arquiteta mostra como
se constrói a casa verde


Na edição de hoje de Arquitetura verde, às 21h, no +Globosat, Leiko Momotura apresenta uma casa feita de materiais reutilizados e que usa novas tecnologias para o conforto térmico e aquecimento de água. A arquiteta fala ainda sobre o reaproveitamento dos recursos naturais no quadro “Projeto sustentável” e, na seção “Paisagismo”, Lilian Lie Okamoto Yatabe explica como criou um jardim feito para o convívio social, em um grande complexo corporativo de São Paulo.

Jorge Aragão anima hoje
o pagode do canal Viva

O carnaval está cada vez mais perto, e o Viva o sucesso continua bancando a folia. O convidado de hoje, às 21h15, é Jorge Aragão, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal e autor de sambas como Coisinha do pai, Vou festejar, Do fundo do nosso quintal e Enredo do meu samba. No Canal Brasil, às 18h45, vai ao ar o segundo episódio da série Desafinado, comandada pelo cantor, compositor e poeta Pierre Aderne.



CARAS & BOCAS » Mais uma vítima
Simone Castro

LC (Antônio Calloni) atrai a própria filha Lili (Juliana Paiva) para uma armadilha     (Estevam Avellar/Globo  )
LC (Antônio Calloni) atrai a própria filha Lili (Juliana Paiva) para uma armadilha

Os próximos capítulos de Além do horizonte (Globo) prometem ser tensos. Cada vez mais certa de que seu pai é um bom homem, Lili (Juliana Paiva) será vítima de sua extrema confiança em LC (Antônio Calloni). E o chefão da tal “comunidade da felicidade” não pensará duas vezes antes de transformar a própria filha em mais uma de suas cobaias. Lili será levada à temida máquina da felicidade, obra máxima e LC. Algumas gotas de sonífero são o suficiente para que ela caia em um sono profundo. Incentivado por Angelique (Sabrina Greve), LC atrai a filha para um papo em seu alojamento e lhe oferece um chá. Pouco depois, seguranças entram no alojamento da moça e a carregam para o laboratório. Tudo sob o olhar frio e calculista de Angelique. Será que o plano dará certo? Em tempo: está breve o reencontro entre Lili, Marlon (Rodrigo Simas) e William (Thiago Rodrigues). Todos ficarão em choque. Lili e Marlon porque pensavam que William havia morrido, conforme informações de LC. E William se ressentirá ao saber que agora eles formam um casal. Mas sofrimento mesmo será o de Lili ao descobrir do que o seu pai é capaz. “Num primeiro momento, ela vai levar um susto, depois vai ver realmente que ele estava certo desde o início. Quando ela descobrir tudo o que o pai dela trama, aí eu acho que vai ser um baque bem forte”, disse a atriz ao site oficial da novela.

MORENA BACCARIN ACEITA
PARTICIPAR DE NOVA SÉRIE

Dupla identidade, nova série policial da Globo que será escrita por Glória Perez, já tem um primeiro nome do elenco quase confirmado. De acordo com a própria autora, a atriz brasileira Morena Baccarin, atualmente no ar na série Homeland, cartaz das madrugadas da emissora, aceitou o convite para o novo trabalho. “Sim, Morena Baccarin leu, gostou e disse sim a Dupla identidade. Agora, só depende dos acertos com a casa”, postou Glória em seu Twitter. Já em seu site oficial, Glória Perez deu alguns detalhes sobre a conversa com Morena. “Depois do primeiro contato por e-mail, conversamos pelo Skype. Além de excelente atriz, Morena é uma simpatia”, escreveu. A autora acrescenta que a atriz elogiou o roteiro da série. “Gostei muito do roteiro! Achei interessante e muito diferente dos programas típicos da Globo”, teria escrito Morena. Se o canal e a atriz firmarem um contrato, a série será o primeiro trabalho de Morena Baccarin no Brasil. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criada, desde criança, nos Estados Unidos. Na carreira, antes de Homeland, participou de outras séries de sucesso, como V, The mentalist e The good wife. Como a Jessica Brody de Homeland foi indicada ao Emmy 2013 na categoria de Melhor atriz coadjuvante.

MUNDO DOS RAPPERS ESTÁ
NA PAUTA DA REDE MINAS


O Diverso desta sexta-feira, às 17h30, na Rede Minas e na TV Brasil (canal 65 UHF), vai explorar o universo dos rappers e entrevistar alguns que têm se destacado na cena alternativa. O programa investiga as funções sociais do rap e as razões para sua disseminação entre jovens de todas as classes sociais. Outro ponto é a presença das mulheres na produção e a influência da internet na divulgação do rap. Criolo, B Negão e Lourdes da Luz são alguns dos entrevistados.

Fim da paródia

Por falar em Glória Perez, o Pânico na Band foi condenado pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a tirar do ar todos os programas e quadros que contenham a personagem Glória Fezes, uma paródia com a autora de novelas. De acordo com o site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a emissora terá que retirar áudios, fotos e vídeos de seu site e de redes sociais (YouTube e Facebook) que citem a personagem, vivida pelo humorista Márvio Lúcio, o Carioca, no quadro “Jornal do Boris”. O relator do acórdão, desembargador Mário Guimarães Neto, disse que o programa “faltou com o bom senso” ao fazer trocadilho com o sobrenome da autora. “O trocadilho do nome Glória Perez por ‘Glória Fezes’ é inadmissível e extrapola todos os limites do bom senso, do espírito que deve nortear a imprensa e, acima de tudo, do senso de responsabilidade que deve dirigir a atividade televisiva”, declarou. A emissora não comenta o assunto, mas se descumprir a decisão judicial a multa será de R$ 5 mil.

viva

Retorno de Luiz Gustavo a Joia rara (Globo), em que vive o doce Apolônio. O ator de 80 anos ficou internado durante quatro meses por causa de uma endocardite, uma bactéria no coração.

vaia
Já está chato e, principalmente, não convence ninguém essa de William (Thiago Rodrigues) bancar sempre o herói em todas as situações, inclusive envolvendo policiais, em Além do horizonte.

simone.castro@uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário