domingo, 1 de junho de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 01/06/2014


 (Felipe Oliveira/Divulgação )
Na Bahia A cada primeiro domingo do mês, o programa Móbile passa a exibir sempre uma edição inédita. Hoje, a produção visita a cidade de Arraial d’Ajuda, entrevista o músico Armandinho (foto) e faz um histórico do carnaval na Bahia, além de recordar os tempos de Novos Baianos e A cor do som. Às 23h, na Cultura.

Na cozinha
Carla Pernambuco preparou uma edição especial de Brasil no prato com as delícias culinárias de oito países que participam da Copa do Mundo: Portugal, México, Itália, Peru, Coreia, Alemanha, França e Brasil. No ar hoje, às 17h30, na Fox Life. O ex-jogador Denílson (foto) aprovou os petiscos.

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br


 (Alex Carvalho/TV Globo  )

Dupla dinâmica

É juntar a fome com a vontade de comer. Em cena de Geração Brasil (Globo), eles se completam. E nem poderia ser diferente. Afinal, são mãe e filho. Personagens de Luís Miranda e Lázaro Ramos (foto), Dorothy e Brian Benson já se tornaram os responsáveis por momentos impagáveis na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Ela, que antes era homem, se tornou uma mãe superprotetora do filho guru de estrelas, como o miionário da tecnologia Jonas Marra (Murilo Benício). Ao lado dela, Brian quase volta a ser um garotinho tímido e inseguro. É relação das mais neuróticas e que diverte seus intérpretes. Nos bastidores, é só troca de elogios. “Está sendo maravilhoso e desafiador conseguir fazer a cena sem dar risada, porque o Luís é um atorque me faz rir muito. Cada vez que ele entra em cena já fico me segurando, porque só a figura em si do personagem já é engraçada”, diz Lázaro, no site oficial da novela. E acrescenta: “O Luís é um querido, uma ótima companhia fora de cena também”. Miranda retribui: “O Lázaro é ótimo, supergeneroso, além de ser muito divertido. Ele já tinha me dirigido em uma série, mas nunca tínhamos trabalhado juntos em novela. Está sendo incrível, fizemos um trabalho antes de começar, trocando sempre ideias, e agora, antes de entrar
no set, estamos sempre aquecendo e nos conectando para não perder esse laço de mãe e filho”, explica. A diversão, garantem, só está começando

REDE GLOBO EXIBE SÉRIES  DURANTE AS FÉRIAS DO JÔ


O Programa do Jô (Globo) entra de férias durante a Copa do Mundo. Entre 9 de junho e 11 de julho, o talk show dará lugar às séries norte-americanas Revenge e Under the dome. A primeira, com a terceira temporada, será exibida de 9 a 27 de junho. As duas primeiras foram ao ar depois do Fantástico. No Brasil, Revenge é exibida pelo canal Sony (TV paga) e a terceira temporada terminou na semana passada. Em seguida, de 30 de junho a 11 de julho, vai ao ar a primeira temporada de Under the dome, baseada na obra de Stephen King e que está com a segunda prontinha para estrear em junho, na TNT (TV paga).

GRAMADO SERÁ O DESTINO  DE HOJE DO VIAÇÃO CIPÓ

Neste domingo, o Viação Cipó volta ao Rio Grande do Sul para mostrar as belezas de Gramado. No roteiro das tradições gaúchas, uma casa centenária, as raízes coloniais do estado, um lindo parque e muito mais. O telespectador confere ainda uma saborosa receita e o “Cipó cidadania”. Às 9h, na Alterosa.

VRUM FAZ ALERTA SOBRE O USO DE PELÍCULAS ESCURAS
Quem tem películas escuras no vidro do carro não pode perder a edição do Vrum, hoje, às 8h30, no SBT/Alterosa. A atração faz um alerta, pois elas podem estar fora dos padrões permitidos. Veja o que a lei diz sobre o uso do insulfilm. Mais: as luzes do seu veículo estão em dia? Não perca também o teste com a Thruxton 900, uma moto que comprova que um visual retrô pode vir acompanhado de muita modernidade. Já Emílio Camanzi andou com o J3S Turin flex, o sedan chinês que logo será produzido no Brasil.

FESTA DE SANTA RITA VIRA DOCUMENTÁRIO PARA TV
A equipe da série Foliar Brasil doc gravou em Ouro Preto a Festa de Santa Rita, comemorada em 22 de maio. O documentário, dirigido por Carolina Paiva, mostrará 13 festas populares de todo o país e será exibido ano que vem no canal Prime Box Brazil (TV paga). Ainda este mês
a equipe estará em Diamantina para registrar a Festa do Divino. A produção vai documentar também as festas de Santo Antônio, em Santo Antônio de Pádua (RJ), e a de São João, em Campina Grande (PB).

VIVER COM OS SOGROS NÃO  COSTUMA DAR MUITO CERTO

O canal Home & Health (TV paga) resolveu comemorar o Dia dos Namorados, em 12 de junho, durante todo o mês. Entre as atrações está Sogros infernais, que vai ao ar dia 22, às 21h30. São histórias reais de famílias que dividem a casa com sogros, sogras e cunhados. Os conflitos, quando não são resolvidos, se multiplicam, tomam novas proporções e podem transformar a vida da família em um tormento. Objetos que somem, necessidade de controle sobre a vida alheia, divergências na educação das crianças e brigas por conta de dinheiro, cachorros, quartos, móveis. Em meio ao caos familiar, a especialista Ellie Tehser intervém para tentar restabelecer a harmonia do lar.


Rei do subúrbio - Simone Castro


Rodrigo Hilbert cozinha em casas acolhedoras do Rio de Janeiro e resultado   é saboroso (GNT/Divulgação)
Rodrigo Hilbert cozinha em casas acolhedoras do Rio de Janeiro e resultado é saboroso

Em julho de 2013, no final da primeira temporada do Tempero de família, Rodrigo Hilbert preparou um jantar surpresa para a mulher, a apresentadora Fernanda Lima, que cobriu o bonitão de elogios. “Tá ficando bom, hein?”, disparou ela, depois de degustar salada de couve crua, risoto e chuchu, acompanhado de suco de maracujá com cidreira, e, para finalizar, a sobremesa: maçã do amor. Simples assim! Foi com menu saudável que o Hilbert conquistou não só a mulher mas todo o eleitorado. O tempero rende...

Na temporada passada da atração do GNT (TV paga), durante o verão escaldante Rodrigo Hilbert cozinhou para amigos na praia. Agora, na atual, depois de testar o sabor de uma culinária feita sem muito fricote, do tipo que quase todo mundo é capaz de fazer, ele visita famílias do subúrbio do Rio de Janeiro e cozinha deliciosas receitas, colhidas facilmente com todo o seu charme e carisma. É bacana porque convidado e anfitriões não trocam só experiências gastronômicas, mas também bom papo e o visitante interage com a comunidade.

Em Honório Gurgel, por exemplo, Hilbert botou a mão na massa não só à mesa (fez um empadão de frango), mas também para grafitar um muro que protege o famoso “Jardim da amizade”, um lugar cheio de árvores. Com Dona Zuleika e Ana Cláudia, mãe e filha, moradoras antigas, conversou sobre o movimento que une todos em prol da preservação do espaço. A receita do bolo de cenoura com calda de chocolate foi preparada pela família de Victor Hugo, que integra o Honório Gurgel Coletivo, responsável por iniciativas semelhantes como a do muro no bairro da Zona Norte carioca.

O passeio gastronômico nesta terceira temporada começou em 24 de abril. Que ninguém espere por pratos mirabolantes. Bem ao estilo que o apresentador já imprimiu ao seu programa – da comida simples que qualquer um pode fazer e sem uso de ingredientes caros e difíceis –, o cardápio dispensa invencionices e até grandes novidades e se pauta por aquelas delícias que os brasileiros adoram, como cozidos e feijoadas ou mesmo um prosaico arroz doce. Fica difícil resistir. O diferencial? Rodrigo quer saber como é a comida com o tempero dos outros. No total, serão 13 episódios, no ar às quintas-feiras, às 20h.

O apresentador, que diz ter aprendido a cozinhar aos 11 anos com a mãe e a avó, mostra realmente familiaridade com as panelas e o fogão. Além disso, circula pela cozinha com desenvoltura, improvisa se precisar tanto acessórios quanto ingredientes. A química com o telespectador também tem a ver com a relação especial que Rodrigo tem com o universo das receitas. “Até porque a comida coloca as pessoas mais perto de você, agora que eu tenho família adoro ficar na cozinha cozinhando pra eles, eles ficam em volta de mim, é um momento de confraternização, de união”, disse em entrevista à revista Crescer.

Acrescente-se outra qualidade do Tempero de família que é a de abrir a porta e convidar o telespectador a entrar, quase a participar diretamente da realização do prato. Talvez, justamente por ser apresentado por Rodrigo Hilbert, mais que o modelo e ator que todo mundo conhece, mas com aquele jeitão do genro que a maioria das mães espera ter, a tarefa torne tudo bem mais leve. É a cereja do bolo!

PLATEIA
VIVA


Depois do César, de Amor à vida, Antônio Fagundes brinda o telespectador com o adorável Giácomo, de Meu pedacinho de chão (Globo).

VAIA

Na trama de Em família (Globo), na caçada aos estupradores, Alice (Érika Januza) está mais eficiente do que a polícia. É isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário