Thales Cavalcanti interpreta Jean, protagonista do longa-metragem carioca Casa grande |
São Paulo – Duas elogiadas produções nacionais serão exibidas hoje no 6º Paulínia Festival, em São Paulo. Casa grande, do cineasta carioca Fellipe Barbosa, e Sangue azul, do pernambucano Lírio Ferreira, disputam a mostra competitiva de longas.
O primeiro estreou no festival de Roterdã, na Holanda, e conta a história de um rapaz da Zona Sul do Rio de Janeiro que enfrenta a derrocada econômica de sua família. O elenco reúne Thales Cavalcanti, Marcelo Novaes e Suzana Pires. Lírio rodou Sangue azul em Fernando de Noronha (PE), há dois anos. O point turístico é cenário da história de Zolah, que volta à ilha depois de 20 anos em busca de um amor. Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Rômulo Braga e Sandra Coverloni participam do elenco.
Amanhã, a mostra competitiva exibirá A história da eternidade, de Camilo Cavalcante, com Irandhir Santos, e Infância, do diretor Domingos Oliveira, com os atores Fernanda Montenegro e Paulo Betti.
O festival será encerrado domingo. A última sessão terá homenagem a Cacá Diegues, de 74 anos, nome de destaque do Cinema Novo e diretor de filmes brasileiros emblemáticos, como Bye bye Brasil e Xica da Silva.
A cerimônia de encerramento contará com a presença da atriz Jacqueline Bisset e do diretor Abel Ferrara, que assina o filme Bem-vindo a Nova York, que será exibido em Paulínia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário