Ueba! Começa o Big Papa Vaticano!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! É hoje! Começa o conclave! Todo mundo de pescoço duro olhando para a chaminé! Vai dar torcicolo na Ilze Scamparini. Se fosse por tempo de serviço em Roma, a Ilze Scamparini seria papa! E aqueles cardeais de preto e vermelho? Eles torcem pro Flamengo ou pro Milan?
Começa o Big Papa Vaticano! Vai ter paredão, vai ter prova do líder, vai ter anjo? A gente vai poder ligar para o Vaticano pra eliminar o bispo do dia?!
E eu quero fumacinha verde e amarela! Quero trio elétrico! E essa piada pronta de São Paulo: "Passeata 'Fora, Feliciano' cruza com a passeata 'Fora, Renan'". E por pouco não cruzaram com a passeata "Fora, Marin"! Rarara! E o que dá um cruzamento do pastor Feliciano com o Renan? É melhor não cruzarem. Não cruzem. Não procriem!
Rarara!
E adorei a charge do William com o pastor Feliciano da Comissão dos Direitos Humanos: "De comissão eu entendo! Já esse tal de humano eu nunca entendi direito do que se trata!". E ele é racista, homofóbico, fundamentalista, usa chapinha, faz a sobrancelha, depila o peito e aposto como já foi fã da Lady Gaga!
E o Vasco? O Vasco é tetra vice! Viceado em vice! Muda de nome pra Vice da Gama! O campeão muda mas o vice é fixo! Mas isso é histórico, é carma: Vasco da Gama foi vice-rei das Índias! E o Vasco não perdeu o título, o Vasco teve um AVC: Adoramos Vice Campeonato! Rarara! O Vasco é o Vice de Todos! E como disse o tuiteiro Lord Vader: o Vasco é a prova que o futebol não é uma caixinha de surpresa!
E lá na Chavezuela tá todo mundo cantando o grande hit: Eu quero Che/ Eu quero Che/ Eu quero Chávez!". E a manchete do site Sensacionalista: "No McDonalds da Venezuela, Hugo Chávez vira boneco do McLanche Feliz!". E essa direto da Chavezuela: "Um iogurte equivale a 3 tanques de gasolina no país". Então bebe três tanques de gasolina! É melhor que iogurte! Rarara! É mole? É mole, mas sobe!
O Brasil é Lúdico! Eu sou da teoria que no Brasil todo mundo escreve errado, mas todo mundo se entende. Olha essa placa: "Concerta-se sselula e relojo". E essa direto de Porto Alegre: "Apoio Insticucional da Prefeitura de Porto Alegre". Rarara! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário