quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ueba! Saiu o Bonde do Mantegão! - José Simão

folha de são paulo
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E o chargista Flavio anuncia: "PIB, jurão e inflação, é o Bonde do Mantegão". É um novo funk, "O Bonde do Mantegão" pela McDilma!
E como diz o Laerte: o pior da inflação é aguentar aquele monte de charge com dragãozinho.
É dragãozinho no colo da Dilma, dragãozinho embaixo da mesa da Dilma, dragãozinho pregando susto na Dilma, o Mantega fantasiado de dragãozinho!
"Maaaaantega, avisa pra esses dragõezinhos que o Dragão aqui sou eu." E cospe fogo. O Dragão X Os Dragõezinhos!
E tô adorando esses horários políticos no intervalo da novela. Primeiro foi o Aécio Never contando piada. Melhor que o Ary Toledo.
E o PSDB vira Partido Social de Minas. Partido Social Dos Bão!
E agora vem o DEM! DEM quer dizer Deu Merda. Porque foi todo mundo embora. Eles vão ter que pedir político emprestado pra fazer o horário. Rarará!
A estrela vai ser o ACMeio Metro! Vai ter que gravar em cima de oito engradados de cerveja. Ele é todo arrumadinho, parece feito de Lego. O prefeito Lego.
E Aécio devia dar receita de repôi no ái com ói: "Casca o ái, quenta o ói e foga o aí no ói quente e joga o trem no repôi".
E o Neymar mandou avisar aos espanhóis que ele não pode emprestar dinheiro porque vai se casar com atriz global e dá muita despesa.
Rarará!
E avisa ao pastor Malafaia que casamento gay é opcional. Ele não é obrigado a se casar com o pastor Feliciano.
Aliás, eles podiam se casar e passar a lua de mel em Vegas, no show da Cher. Melhor, eles podiam se casar ao som da marcha-rancho "As Pastorinhas", de Ataulfo Alves. Malafaia e Feliciano, As Pastorinhas! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
Os Predestinados! Mais três para a minha série Os Predestinados!
Representante permanente do Brasil na Conferência do Desarmamento: Antonio Guerreiro! Rarará!
E um amigo foi fazer exame no São Carlos Imagens e o médico solicitante: Pedro Pinto Firmeza! Ueba! Senti a maior firmeza! Doutor Pinto Firmeza não dá moleza.
Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário