segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Roberto Carlos acompanha tramitação de lei sobre publicação de biografias

Roberto Carlos decidiu acompanhar com lupa a tramitação da lei que facilita a publicação de biografias não autorizadas. Ele é contra a ideia. E terá até pessoas de sua confiança em Brasília para seguir o tema, que está em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal) e no Congresso.
PERTO 2
O rei contratou Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para ser seu consultor jurídico. O advogado tem um dos escritórios mais procurados de Brasília.
AMIGA DE FÉ
E é grande a expectativa, entre parlamentares, em relação à posição que a organização Procure Saber terá sobre a lei de biografias, tão cara a Roberto Carlos. Dela fazem parte Caetano Veloso, Chico Buarque, Erasmo Carlos, Djavan, Milton Nascimento e Gilberto Gil. O grupo de estrelas, que ainda não se manifestou, é liderado pela produtora Paula Lavigne.
IRMÃO CAMARADA
Mesmo sendo um dos artistas que mais recebem direitos autorais no país, Roberto Carlos aderiu com entusiasmo à Procure Saber. Sua presença em Brasília, na semana passada, foi crucial para a aprovação da lei que dá maior transparência ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

José Wilker e Lima Duarte participam da Flip

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O ator José Wilker participou da programação da Flip, em Paraty, na sexta (5)
BEM LONGE
O projeto de lei que disciplina os "autos de resistência" pode entrar na lista para ser votado em regime de urgência. Ele proíbe que policiais que matem pessoas mexam na cena em que ocorreu o suposto confronto. E determina que o exame de corpo de delito seja feito "sem o acompanhamento de pessoa estranha ao quadro de peritos e auxiliares". Ou seja, sem os que mataram -ou seus colegas- por perto.
BEM LONGE 2
A ideia é diminuir a ocorrência de casos em que os policiais alegam que a vítima "resistiu", alterando a cena do suposto confronto e dificultando qualquer investigação que diga se a aplicação da força do Estado foi ou não excessiva. O projeto de lei é do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).
AÇÃO
O escritor Paulo Lins está fechando a venda dos direitos para o cinema de seu segundo livro, "Desde Que o Samba É Samba".
*
O autor de "Cidade de Deus", best-seller que inspirou o longa dirigido por Fernando Meirelles, negocia a obra, lançada em 2012, com a Mira Filmes, produtora de Marina Person, Carmem Maia e Gustavo Moura.
VINHO DO PAPA
A bebida oficial do papa Francisco no Brasil será um vinho Salton Talento safra 2007. Cada garrafa do blend das uvas cabernet sauvignon, merlot e tannat custa R$ 70. Serão servidas mil unidades durante a Jornada Mundial da Juventude.
EM QUEDA
O número de famílias endividadas em São Paulo caiu, de 2 milhões para 1,92 milhão. É o que revela pesquisa da FecomercioSP que será divulgada nesta semana. Em percentuais, elas passaram de 57% para 53,5% do total. O número de famílias com contas em atraso também recuou, para 14%.
AINDA ALTO
Quando o corte da pesquisa é feito pela renda, a notícia não é tão animadora. O percentual de endividados entre as famílias que ganham até dez salários mínimos caiu quase três pontos, mas ainda é alto: 58,4%. Já entre as que recebem mais de dez mínimos ele é de 39,4% -cinco pontos a menos do que no mês anterior.
SÓ DEUS SABE
A oscilação da inflação, que tem impacto no orçamento das famílias, será crucial para o nível de endividamento dos próximos meses.
DIVINO MARAVILHOSO
Os atores José Wilker, Lima Duarte e Ana Lúcia Torre e o autor Ricardo Linhares participaram da programação da Casa do Autor Roteirista, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Antes das atividades, na sexta, eles almoçaram na pousada do Sandi. A principal atração do dia no espaço foi uma conversa sobre Dias Gomes, mediada pelo jornalista Edney Silvestre.
NA PONTA DO PÉ
O espetáculo "A Sagração da Primavera", apresentado pelo Balé da Cidade no Theatro Municipal, teve na plateia o maestro John Neschling, diretor da instituição, a bailarina Iracity Cardoso, diretora do grupo de dança, e a carnavalesca Rosa Magalhães, que foi cenógrafa e figurinista da montagem.

John Neschling e Rosa Magalhães vão ao Municipal

 Ver em tamanho maior »
Zé Carlos Barretta/Folhapress
AnteriorPróxima
John Neschling, maestro e diretor do Theatro Municipal, antes da apresentação do Balé da Cidade de São Paulo, que celebrou os cem anos de "A Sagração da Primavera"
CURTO-CIRCUITO
Naldo será garoto-propaganda da Gillette. O contrato é o primeiro fechado pelo cantor desde que a 9ine passou a agenciá-lo.
A festa Tô Q Tô faz sua primeira edição no Cine Joia hoje, às 23h. 18 anos.
O restaurante Ramona realiza coquetel hoje para festejar seu primeiro ano.
No Copan, o Bar da Dona Onça, de Janaína Rueda, completa hoje cinco anos.
A banda Melanina
Carioca se apresenta hoje, às 23h30, na Disco, no Itaim Bibi. 18 anos.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário