Estado de Minas: 28/08/2013
Se bem me lembro…
Protagonista da primeira telenovela diária do Brasil, Glória Menezes (foto) é a convidada da estreia de Damas da TV, hoje, às 21h, no canal Viva. A atriz estrelou 2-5499 Ocupado em 1963, na extinta TV Excelsior, já fazendo par romântico com o marido, Tarcísio Meira. Entre outras curiosidades, Glória conta como eram desafiadoras as condições de trabalho na época, gravando durante a madrugada, entre meia-noite e 8h, para aproveitar as câmeras e o espaço da emissora.
Sílvia Poppovic diz que
sabe onde fica a cozinha
No canal Bem Simples, a jornalista Sílvia Poppovic participa hoje do Programa da Palmirinha, às 22h15. Silvia experimenta uma torta caipira, enquanto conta histórias dos mais de 35 anos de carreira. As amiguinhas da Vovó Palmirinha também podem conferir um vídeo sobre a história da comida caipira e ver Silvia preparando um lanche que a família dela adora.
Thalita Rebouças agora
mira o público adulto
No Canal Brasil, às 21h30, o quadrinista argentino Liniers é o entrevistado de Eric Nepomuceno em Sangue latino, falando sobre assuntos que envolvem destino, religiosidade, a perda do tempo, a amizade e o amor. Já à meia-noite, em Com frescura, Rogéria conversa com Thalita Rebouças, escritora que se especializou em literatura para adolescentes.
Documentário do Futura
leva assinante ao Jalapão
No Futura, o programa Sala de notícias, que vai ao ar às 14h35, apresenta hoje o documentário Mumbuca – Risco de extinção. Dirigido por Fábio Nascimento, o filme conta a história do povoado de Mumbuca e uma realidade do interior do Brasil pouco conhecida do grande público. A vila de descendentes de escravos e índios está encravada entre as veredas e montanhas do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins.
Richard Jenkins merecia
o Oscar por O visitante
No pacotão de filmes, o destaque é a Mostra internacional de cinema, às 22h45, na Cultura. O cineasta Toni Venturi é o convidado da vez, comentando o longa-metragem O visitante, que Thomas McCarthy rodou em 2007, com Richard Jenkins no papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. No caso, um professor de economia de Connecticut que precisa ir a Nova York para uma conferência e descobre que um casal de imigrantes ilegais está morando em seu apartamento e acaba se encantando pela cultura dos “novos amigos”.
Telecine Cult exibe fitas
premiadas em Veneza
O Telecine Cult preparou uma programação especial em homenagem ao Festival de Cinema de Veneza, que chega à sua 70ª edição. De hoje a sábado, sempre às 22h, o canal exibe quatro filmes premiados na mostra italiana, começando com Casa de loucos, do russo Andrey Konchalovskiy. O assinante tem mais oito opões na faixa das 22h: Querô, no Canal Brasil; Pronto para recomeçar, no Telecine Touch; Super 8, no Telecine Action; O legado Bourne, no Telecine Premium; Alguém tem que ceder, no Glitz; Quero ser John Malkvich, na MGM; Vozes do além, no Studio Universal; e Sombras da noite, na HBO. Outros destaques da programação: O quarto do pânico, às 21h10, no Universal; Adágio ao sol, às 22h30, no Cine Brasil; O Falcão está à solta, às 23h, no Comedy Central; e O feitiço de Áquila, às 23h45, no Megapix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário