quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Ex-membros da Legião Urbana perdem nova batalha contra filho de Renato Russo

Ouvir o texto

Novo round na disputa de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que integraram a Legião Urbana com Renato Russo (1960-1996), e o herdeiro do líder da banda, Giuliano Manfredini: a Justiça negou há alguns dias a segunda tentativa dos dois de usar a marca com o nome do grupo. O mérito da questão ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça do Rio.
PRETÉRITO PERFEITO
E o dinheiro arrecadado com as músicas de Russo será doado, em parte, para um instituto contra o alcoolismo batizado com o nome do cantor, criado por Manfredini. Que alfineta: "É lamentável ver a obra do meu pai ligada ao álcool". Marcelo Bonfá lançou uma cachaça com o nome "Perfeição", igual ao de uma canção que fez em parceria com Russo.
SUBJUNTIVO
"A palavra 'perfeição' não pertence a ninguém. É um substantivo da língua portuguesa", diz Bonfá. "O problema não está no produto, mas nas pessoas. Eu não sou alcoólatra. Até amor em excesso faz mal". Para o baterista, que diz defender moderação ao beber, alcoolismo é questão "pessoal".
SEM CHORO
Dilma Rousseff há tempos se queixava do chanceler Antonio Patriota. A oportunidade de demiti-lo por causa da crise com a Bolívia não foi lamentada por ela.
JOGO DURO
As relações do Brasil com a Bolívia atravessam fase tão turbulenta que, na negociação para a libertar os corintianos, um dos mediadores foi o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ele falou com Evo Morales sobre o caso.
JOGO DURO 2
Um dos argumentos usados por outros interlocutores do presidente da Bolívia também acionados foi o de que os milhares de bolivianos que vivem no Brasil poderiam sofrer algum tipo de hostilidade, já que o Corinthians é o time mais popular do país.
REGISTRO MUSICAL
As apresentadoras Mariana Weickert e Astrid Fontenelle assistiram à pré-estreia do documentário "Na Trilha da Canção", projeto dos irmãos Sarah Oliveira e Esmir Filho, para o GNT. Também estiveram no MIS, na segunda-feira (26), as atrizes Mariana Ximenes e Gabriela Duarte e os cantores Otto, Marina Lima e Wanderléa.

Mariana Ximenes e Otto vão à pré-estreia

 Ver em tamanho maior »
Ze Carlos Barretta/Folhapress
AnteriorPróxima
As apresentadoras Mariana Weickert e Astrid Fontenelle assitiram à pré-estreia de "Na Trilha da Canção", documentário de Sarah Oliveira e seu irmão, o cineasta Esmir Filho, no MIS, na segunda (26)
CAMINHO LIVRE
Propostas para dispensar do rodízio de carros advogados, cirurgiões-dentistas, policiais militares e civis e guardas civis metropolitanos serão analisadas hoje pelos vereadores de SP. Os projetos tentam acrescentar as categorias à lista de liberadas. Hoje, medida administrativa já isenta deficientes e médicos.
ALVO
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi furtado de novo. Ele teve o GPS surrupiado no domingo, quando deixou seu carro estacionado na rua Jaceguai, entre 18h e 23h30, para assistir à peça "Cacilda!!!", no Teatro Oficina. Quando voltou, encontrou o vidro do passageiro quebrado. "Por sorte não viram o celular", que também estava no veículo.
QUASE CENTENÁRIO
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, recebeu autoridades e esportistas no jantar de comemoração dos 99 anos do clube, na segunda (26), no Spaço Quatá. Entre eles, o presidente da CBF, José Maria Marin, o governador de SP, Geraldo Alckmin, e Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Palmeiras comemora 99 anos com jantar

 Ver em tamanho maior »
Ze Carlos Barretta/Folhapress
AnteriorPróxima
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, recebeu so convidados para um jantar em comemoração dos 99 anos do clube, no Spaço Quatá, na segunda (26)
TRAVESSEIRO
Um espetáculo de teatro com 12 horas de duração. É o tempo que vai durar "Vigília", montagem com ingressos gratuitos que estreia em setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. O espectador tanto poderá assistir a toda a peça de uma vez quanto ver algum tempo, sair, descansar e voltar para seguir o restante do enredo. O texto, de Cássio Pires, fala sobre a noite de um insone, com quem a plateia vivenciará a experiência.
CANETA E BISTURI
O cirurgião plástico Ivo Pitanguy já colocou o ponto final na sua biografia. Prevista para ser lançada pela editora Casa da Palavra, a obra foi escrita por ele mesmo, com a ajuda da escritora Lilian Fontes.
EM TRÊS ATOS
Zé Carlos Barretta/Folhapress
A pesquisadora Sonia Guarita do Amaral esteve no lançamento do livro "1889", do jornalista e escritor Laurentino Gomes, na segunda (26), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A obra é o terceiro volume de uma trilogia que conta a história do Brasil. "1808" e "1822" são, respectivamente, o primeiro e o segundo volumes.

Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário