TV paga
Sessão do medo
É suspense ou terror, não tem como escapar. No Telecine Premium, às 22h, a novidade é Mama. No mesmo horário, a HBO estreia A morte do demônio (foto). O primeiro filme conta a história de duas meninas que reaparecem depois de cinco anos vivendo em uma floresta, onde se esconderam quando a mãe foi assassinada, e logicamente esse retorno não é lá muito tranquilo. O segundo é o remake de um clássico do gênero, em que cinco amigos presos em uma cabana descobrem o Livro da morte e acabam despertando os demônios que habitam o bosque ao redor.
Muitas alternativas na programação de filmes
No aquecimento para o Oscar, o Telecine Touch exibe mais dois filmes indicados ou vencedores do prêmio, ambos com George Clooney, na direção ou no elenco: Tudo pelo poder (15h30) e Os descendentes (17h20). No Telecine Action, sessão dupla com Matt Damon em A identidade Bourne (19h40) e A supremacia Bourne (22h). No FX, a novidade é um pacote de comédias, com Quanto mais idiota, melhor (16h20), Os vampiros que se mordam (18h), Não é mais um besteirol americano (19h25) e Espartalhões (21h). Na faixa das 22h, o assinante tem nada menos que 10 boas opções: A ilha da morte, no Canal Brasil; As loucuras de Dick e Jane, no Comedy Central; Cartas insignificantes e crimes de amor, no Futura; Guerra dos mundos, na MGM; Ponto final – Match point, no TCM; A última casa da rua, na HBO 2; O aprendiz de feiticeiro, no Megapix; Um sonho possível, na Warner; 007 – Operação Skyfall, no Telecine Pipoca; e Coriolano, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Corpos celestes, às 21h, no AXN; e Dragão vermelho, às 21h25, no Universal.
Crianças fazem cinema na tela do Canal Brasil
O que a mente de uma criança é capaz de produzir para o cinema? O que uma criança é capaz de fazer com uma câmera na mão? Essas questões levaram a atriz e produtora Daniela Gracindo a criar a oficina do Pequeno cineasta, que estreia hoje, às 18h30, no Canal Brasil. Com direção de Walter Lima Jr. e apresentação da própria Daniela, cada episódio vai exibir curtas-metragens produzidos por crianças e com os comentários delas sobre a produção dos filmes.
Gordo tem que perder peso; o magro, ganhar
No Discovery Home & Health, estreia hoje, às 21h30, a quarta temporada de Trocando os pratos, em que uma dupla de participantes, um deles acima do peso e o outro abaixo, decide tratar seus problemas alimentares com a ajuda do dr. Christian Jessen. Na clínica, os dois trocarão de dieta por cinco dias sob a supervisão do médico, que os ajudará a entender a origem da relação desequilibrada
com os alimentos.
Pacotão musical tem para tudo que é gosto
Dudu Nobre é o convidado de hoje da série Viva o sucesso, que já está fazendo um “esquenta” para o carnaval, no ar às 21h30, no canal Viva. Na Cultura, a programação musical é farta e variada: o grupo paulistano Versão Popular vai ao Manos e minas, às 17h; o compositor, cantor e cineasta Péricles Cavalcante é o convidado do Cultura livre, às 18h; tem concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira com o músico pernambucano Lenine, às 21h30; e o documentário Maria Bethânia: música é perfume fecha a lista, às 23h. No Multishow, a transmissão do festival Planeta Atlântida continua às 19h, com Gabriel, o Pensador, Raimundos e Comunidade Nin-jitsu, Skank, Jorge & Mateus e Só Pra Contrariar.
Papo de criança - Simone Castro
Raul Gil recebe o cantor Gusttavo Lima para uma rodada de perguntas em seu programa |
Gusttavo Lima que se prepare. Ele é o convidado do Programa Raul Gil, hoje, às 14h15, no SBT/Alterosa. Vai participar do quadro “Crianças curiosas”. Responde às perguntas dos pequenos e ainda solta a voz, cantando seus principais sucessos. Já no quadro “Jovens talentos”, meninos e meninas com idades entre 15 e 20 anos podem mostrar suas habilidades. Estarão em cena Augusto César e Gustavo, Bianca Malfatti, Davi Lukato, Elias Lima, Ramon Rodrigues, Paulinha Vasconcelos, Juliana Silva, Carol Cabrino e Hugo Rafael. Eles serão avaliados pelos jurados Caio Mesquita, Amanda Neves, Jamily e Régis Tadeu. A garotada continua tomando conta da atração no quadro “Jovens dançarinos kids”, com destaque para Dance Team, Ballet Ana Rennó e Hip Hop XStyle. E ainda tem os musicais com Maite Perroni, Maurício Manieri, Gui e Rafa e Magno Malta.
NUDEZ FOI SÓ SUGERIDA, MAS DEU O QUE FALAR
Estrela da segunda fase de Em família (Globo) como a jovem Helena, Bruna Marquezine, de 18 anos, virou notícia em vários sites esportivos espanhóis. Obviamente, por ser namorada de Neymar, jogador do Barcelona. Tudo por causa da nudez sugerida da personagem em cena da trama de Manoel Carlos. Helena sai do banho e, descuidada, deixa a toalha cair bem na hora em que Fernando (Antônio Sabóia), o marido de uma de suas tias, aparece. A garota morre de rir e o cara fica constrangido. “Bruna Marquezine tem chamado a atenção da mídia e de curiosos por sua profissão”, destacou o Mundo deportivo. “No primeiro capítulo da novela Em família, do canal brasileiro Globo, onde participa como atriz, ela aparece sem roupa em uma cena, e está previsto que, na segunda fase da trama, ela protagonize uma cena de sexo.” Na terça-feira, Helena e o namorado Laerte (Guilherme Leicam) tiveram sua primeira vez.
BIOGRAFIA DE JENNIFER LAWRENCE SAIRÁ EM HQ
Premiada com o Oscar de melhor atriz no ano passado pelo filme O lado bom da vida, Jennifer Lawrence, de 23 anos, vai ganhar biografia no formato em quadrinhos. A moça será tema da próxima edição de Fame, que já documentou vida e obra dos artistas David Beckham, Justin Bieber, Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga. Jennifer Lawrence é considerada hoje a namoradinha da América e uma das maiores estrelas de Hollywood. Em tempo: ela recebeu duas indicações ao Oscar deste ano pela atuação nos filmes Inverno da alma e Trapaça.
VÍDEO SHOW ACENDEU O SEU SINAL DE ALERTA
Tudo por causa da péssima audiência registrada pelo novo formato, o Vídeo show (Globo) já recebeu o sinal vermelho. Ricardo Waddington, diretor da atração, quer mais matérias externas do que as de estúdio com o apresentador Zeca Camargo. Nos bastidores, fala-se que não será surpresa se o antigo programa voltar à cena. E aí, para onde será que vão mandar o Zeca?
MEIO PICARETA
O ator Alexandre Nero, o vilão Hermes de Além do horizonte (Globo), comentou em entrevista à revista Status deste mês que não tem objetivo em posar de bonzinho para garantir contratos para comerciais. “Querem sempre aquela caricatura: um pai de família com pinta de bonzinho”, comentou. “Nunca quis essa imagem porque não sou essa pessoa.” E afirma: “Tem muita picaretagem nesse meio artístico”. O ator acrescenta: “Aposto na publicidade autêntica. Se for chamado para anunciar uma bebida, pode ter certeza de que eu bebo de verdade”. Depois de seis novelas no currículo, ele desdenha a fama. “Não vejo parte boa. Se tem alguma, o preço que se paga é maior”, avalia. E com nove discos lançados na carreira de cantor, já deixou a modéstia de lado. “Sou um puta sucesso como cantor. Tenho nove discos, quer sucesso maior do que esse?”, provoca. E explica: “Parece que ter orgulho do que se faz é prepotência e arrogância. Tudo que eu faço tem pretensão, que nada mais é do que pretender alguma coisa”.
VIVA
A atriz Fernanda Montenegro em Doce de mãe (Globo): dona Picucha é simplesmente maravilhosa!
VAIA
Atrações vespertinas na telinha de uma forma geral. Além da falta de conteúdo, pecam pelo repeteco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário