sexta-feira, 9 de maio de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 09/05/2014



 (Backup Films/Divulgação)

Bom cinema


Além da estreia da comédia A seleção, com Paul Rudd e Tina Fey, às 22h, no Telecine Premium, o pacotão de cinema desta sexta-feira reserva uma ótima surpresa: a produção tailandesa Mal dos trópicos (foto), também às 22h, na Cultura. O filme conta a história de um casal homossexual e sua misteriosa relação com a selva do Nordeste da Tailândia, um lugar quente e úmido onde todos os acontecimentos são regidos com regras próprias, o tempo é mágico e o amor feliz e sem complicações.

Uma seleção especial para o Dia das Mães


No Universal Channel, a programação especial de Dia das Mães vai de hoje a domingo, começando esta noite com O diário de Bridget Jones (19h30), Bridget Jones: no limite da razão (21h35) e O casamento do meu melhor amigo (23h30). Na faixa das 22h, o assinante tem mais quatro boas opções: A Via Láctea, no Canal Brasil; 007 – Operação Skyfall, no Telecine Action; Cavalo de guerra, no Telecine Touch; e Um golpe perfeito, na HBO 2. Outras atrações da programação: O leão de 7 cabeças, às 21h30, no Arte 1; Busca implacável, às 22h30, no Megapix; e Miami Vice, também às 22h30, no FX.

Bob Partington parece cria do Professor Pardal


O canal History estreia hoje, às 22h, Traquitanas do Bob, série sobre invenções ao estilo Professor Pardal, mostrando o que pode surgir da interação entre objetos comuns e um homem muito criativo. Bob Partington é o nome dele. A cada semana ele recebe três objetos e sua tarefa é usá-los em divertidas invenções. Logo de cara Bob recebe uma caixa de objetos aparentemente aleatórios e com sua equipe usa esses itens para bolar engenhocas como um refrigerador de latas de cerveja e um suspensório para carregar baterias de celular.

Evangélicos se isolam  em vila na Ilha Grande


O Sala de notícias, do canal Futura, apresenta hoje, às 14h35, o documentário Vila de Provetá, de Susanna Lira, sobre uma comunidade evangélica que vive isolada em Ilha Grande (RJ). No SescTV, às 21h, a série Dança contemporânea apresenta o especial Sobre expectativas e promessas, de Alejandro Ahmed, do Grupo Cena 11. No canal Curta!, às 23h, vai ao ar a primeira das três partes de Arquitetura da destruição, do cineasta sueco Peter Cohen, falando sobre o uso da arte e da estética pela Alemanha nazista.

Leão vai esta noite ao  Coletivation, da MTV

O apresentador Gilberto Barros, que comanda o programa Sábado total, na RedeTV!, é o convidado de Patrick Maia e Kéfera hoje no Coletivation, às 20h, na MTV. Vai contar por que ficou tanto tempo afastado da televisão e participar do quadro “De quem é esse bigode?”. Na brincadeira, Leão, como é também conhecido, vê algumas fotos de bigodes famosos e adivinha quem é seu respectivo dono.


CARAS & BOCAS » Paixão instantânea
Simone Castro



Verônica (Taís Araújo) vai encontrar um novo amor em Geração Brasil (João Cotta/Globo)
Verônica (Taís Araújo) vai encontrar um novo amor em Geração Brasil

É bater e valer. Ou não fosse a trama de Geração Brasil (Globo) tão rápida quanto um tweet. É assim que Jonas Marra (Murilo Benício) vai se apaixonar por Verônica (Taís Araújo) nos próximos capítulos da novela. E, ao que parece, sobrará muito pouco tempo para apagar toda a relação com a ex Pamela Parker (Cláudia Abreu). O primeiro encontro entre eles, logo depois da volta do magnata ao Brasil, será durante uma feira de tecnologia. Jonas terá um problema e Verônica o ajudará. Resultado: não conseguirá mais tirá-la da cabeça. Tudo começa quando, com a ajuda de seu assessor (Arlindo Lopes), ele convida Verônica para cobrir um evento de gala, em que será homenageado. Ela arrasará no visual. Depois disso, ele próprio ligará para a jornalista convidando-a para conhecer as instalações da Marra Brasil. Verônica ficará sem chão, não sabendo exatamente como agir, pois já está igualmente mexida pelo bonitão. No local, Jonas fará questão de mostrar cada espaço, cada detalhe, mas na hora de apresentar a sala dos servidores... eles ficarão presos por um sistema de segurança. Jonas começará a sentir falta de ar por conta do ambiente fechado e a moça tentará ajudá-lo. “Calma... Tem muito ar aqui ainda, ô...”, diz ela, ao soprar no rosto de Jonas. Que relax! Quando ele abre os olhos, os dois estão quase encostando o rosto um no outro. E rola o maior clima! Mas, será que Pamela desistirá tão facilmente do maridão?

GLOBO CIDADANIA TRAZ ASSUNTOS DIVERSIFICADOS

Com um pacote de reprises de programas que foram exibidos no ano passado, o Globo cidadania deste sábado celebra o Pantanal e mostra como uma universidade atua em sua preservação; trata do ensino especial e traz exemplos de escolas que descobriram como lidar com alunos com autismo; acompanha avanços na indústria tecnológica para apresentar sucessores para os CDs, pen drives e HDs; aborda a música clássica com histórias de jovens talentos e no Globo ecologia tem como tema a água, viajando à Serra da Canastra, em Minas Gerais, para entender a importância da preservação das nascentes de nossos rios.

MUNDO COR-DE-ROSA JÁ TEM HORA PARA ACABAR


Juliana (Vanessa Gerbelli) pensa estar vivendo os melhores dias da vida na trama de Em família (Globo). Ela tem Bia (Bruna Faria), a criança por quem sempre foi louca, e o marido, Jairo (Marcello Melo Jr.), pai da menina, e de quem está grávida. Afinal, seu maior sonho, o de gerar um filho, está prestes a ser realizado. Mas, como fez coisas no passado, ele virá assombrá-la nos próximos capítulos. Juliana será acusada por uma monitora da escola de Bia de ter assassinado a mãe dela, Gorete (Carol Macedo), que era empregada doméstica da tia de Helena (Júlia Lemmertz), para ficar com a menina. A ex-mulher de Nando (Leonardo Medeiros) ficará apavorada. O telespectador deve se lembrar de que Gorete foi atropelada, ficou entre a vida e a morte, mas já estava se recuperando, quando Juliana entrou no hospital sorrateiramente. A impressão que passou é que ela fez alguma coisa com a jovem. O fato é que Gorete morreu e uma testemunha sabe que Juliana foi a última pessoa a visitá-la. Ninguém menos que o médico que atendia a moça. A questão virá à tona quando Juliana se irritar com a monitora da escola porque deixou a avó de Bia, Iolanda (Magdale Alves), levá-la. E ouvirá o que não quer: não é mãe de Bia e só ficou com ela depois que Gorete morreu. “Já ouvi até alguém dizer que você matou a Gorete!”. Juliana ficará desesperada.

GAME OF THRONES BATEU MAIS UM RECORDE NA HBO

A série Game of thrones, exibida no canal HBO (TV paga), bateu um novo recorde de audiência, domingo, nos Estados Unidos, segundo as informações das revistas Variety e The Wrap. Foi ao ar o quinto episódio da quarta temporada. Segundo dados divulgados pela Nielsen, responsável pela medição de audiência nos Estados Unidos, 7,155 milhões de pessoas acompanharam a transmissão do episódio. Somando às reprises, um total de 8,6 milhões de telespectadores assistiram à atração. Até este quinto episódio, foi uma média de 17,8 milhões de espectadores por capítulo, o que significa aumento de 24% em relação à terceira temporada, que registrou média de 14,4 milhões. O episódio de estreia desta quarta temporada foi visto por 6,64 milhões de fãs do programa.

ENTRE OS BELOS

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) trocaram um beijo no último capítulo de Amor à vida (Globo), exibido em 31 de janeiro. E sabe onde a cena foi parar? No Instagram oficial da cantora Beyoncé. A imagem, postada anteontem, aparece numa montagem de outras fotos e clipes enviados pelos internautas que aderiram em cheio à campanha da estrela no que chamou de “What’s pretty?” (“O que é lindo?”, em tradução livre). Os seguidores de Beyoncé puderam externar a opinião no site Whatspretty.com, compartilhando uma imagem do que eles consideram como belo. E lá estava o beijo dos atores, que marcou o primeiro entre homens exibido na Globo e numa novela das nove!. Entre comentários dos fãs brasileiros, está “Félix arrasa até aqui”.

VIVA

Quem acompanha a série norte-americana Revenge, exibida no Sony (TV paga), já percebeu que a atração tomou um fôlego e tanto nesta temporada. Os últimos episódios estão com tudo!

VAIA
O que começou bem já parece ter desandado. De tanta enrolação, o envolvimento entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), na trama de Em família, perdeu o gás e a graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário