"Globo News Literatura" faz especial sobre livros eróticos
Autora E.L. James, da trilogia "Cinquenta Tons", é entrevistada
O primeiro romance da série, "Cinquenta Tons de Cinza", ganhou o prêmio de livro de ficção do ano no Reino Unido, bateu recordes mundo afora -vendeu mais de 20 milhões de exemplares-, vai virar filme e inspirou até um livro culinário.
Em entrevista ao programa, James conta como criou a história da ingênua Anastasia Steele e do magnata Christian Grey e fala a que atribui o sucesso obtido por suas obras.
A atração vai também às ruas do Rio de Janeiro perguntar às leitoras o que acham da trilogia erótica e o que as atrai nos livros "pornô soft".
Na seção "Vitrine", serão apresentados aos espectadores lançamentos literários do gênero -como "Afinidades Pornográficas", coletânea de cartas eróticas do escritor James Joyce, de "Ulisses", para Nora Barnacle.
No dia de seu aniversário, Denzel Washington ganha homenagem
TC Action, a partir das 17h15. O ator Denzel Washington -vencedor de duas estatuetas do Oscar- recebe uma homenagem do canal no dia em que completa 58 anos. A programação especial começa com "Hurricane - O Furacão" (14 anos), em que Washington vive um lutador de boxe com uma carreira promissora, que é condenado por um crime que não cometeu.
Às 19h55, é a vez de "Por um Triz" (12 anos): nele, o ator vive um policial que usa dinheiro de traficantes para financiar um tratamento para sua amante. Em seguida, às 22h, vai ao ar "Déjà Vu" (12 anos). A maratona se encerra à 0h15, com "Incontrolável", no qual o personagem de Washington tenta parar um trem desgovernado.
-
Danilo Gentili participa do "Viva Voz", no GNT
GNT, 21h, classificação não informada. No "Viva Voz" desta semana, Danilo Gentili diz a Sarah Oliveira que sempre fez piadas na escola, mas que era mais retraído em sua casa por se sentir deslocado.
-
Temporada de "The Body Farm" se encerra
BBC HD, 21h, classificação não informada. A primeira temporada da série investigativa "The Body Farm" chega ao fim. No episódio, a equipe é chamada para verificar uma morte em uma garagem.
CRÍTICA
Filme "O Bebê de Rosemary" é um dos melhores de Roman Polanski
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHALevando em conta que o mundo não acabou e, portanto, estamos no lucro, o momento é perfeito para que "O Bebê de Rosemary" (TC Cult, 17h10, 18 anos) tenha sua chance. Afinal, a história da mulher que dá à luz o filho de Satanás não é apenas um dos melhores Polanski, como um dos momentos de terror mais profundos da história.Não há sustos. Mas cada movimento, não só da câmera, assim como cada parede, cada objeto de cena, parece medido para acomodar a vinda do mal. Uma obra-prima.
A madrugada também está pródiga em obras especiais: para ver ou para gravar, o canal Max passa "De Olhos Bem Fechados" (2h05, 18 anos), de Stanley Kubrick, e "Os Corruptos" (4h45, 12 anos), de Fritz Lang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário