TELEVISÃO - OUTRO CANAL
KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal
MTV transforma galã de "Rebelde" em novo VJ
Ídolo das adolescentes na novela "Rebelde", da Record, o ator/cantor Chay Suede, 20, é o novo VJ da MTV.A partir de abril ele comandará um programa diário, em que vai circular pela emissora mostrando os bastidores dos programas, revirando arquivos, entrevistando apresentadores, novas bandas e artistas consagrados que passam pela MTV.
A atração, ainda sem nome definido, irá ao ar no final de tarde e terá 30 minutos de duração.
"Quando o Zico (Goes, diretor de Programação da MTV) me chamou para conversar, já fiquei feliz. Sou muito fã da MTV, a que cresci assistindo", diz Chay Suede.
"Ainda estamos terminando de formatar o programa, mas já sei que vou circular muito pelo canal, mostrar como os programas são feitos, ir atrás de imagens históricas da emissora. São muitas as possibilidades."
Contratado fixo da Record, o ator conseguiu a autorização da emissora para poder trabalhar também na MTV.
"Não estou escalado para nenhuma novela no momento e a Record achou que não tinha problema fazer outro trabalho tão diferente", conta Chay, que também está lançando um CD solo.
"Na próxima semana, começo a gravar aqui na MTV e terei que conciliar isso com a minha carreira de cantor."
TÁ NAMORANDO
Demorou, mas finalmente a professora Helena (Rosane Mulholland) beija o professor Renê (Gustavo Wabner), na reta final de "Carrossel" (SBT)Estilos Estreia no final do mês, no "Caldeirão do Huck" (Globo), a nova temporada do "Lar Doce Lar". Entre as novidades do quadro, que reforma casas, está o rodízio de arquitetos famosos.
Estilos 2 Sig Bergamin será o primeiro a participar da atração, mudando o visual de uma casa na periferia de São Paulo. O arquiteto Marcelo Rosenbaum continua atuando no "Lar Doce Lar", mas também terá um novo quadro, que está sendo criado para o "Caldeirão".
O NÚMERO É...
A estreia de "Flor do Caribe", nova novela das 18h da Globo, registrou anteontem média de 18 pontos, o mesmo índice alcançado por sua antecessora, "Lado a Lado". Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Júri TV Justiça? Não. A Record News é a única rede que está transmitindo na íntegra o julgamento de Mizael Bispo, acusado de matar em 2010 a ex-namorada, Mércia Nakashima. O canal exibiu anteontem 11 horas de julgamento.
Júri 2 Essa é a primeira vez que um julgamento tem autorização para ser transmitido no rádio e na TV.
Negócios Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!, e o empresário Eike Batista procuraram a coluna para dizer que não há nenhuma negociação em curso envolvendo a venda da emissora.
Corrida O time de cinco apresentadores ainda não está fechado, mas "A Liga", que volta ao ar em junho na Band, já tem Cazé na ativa gravando reportagens.
melhor do dia
"Arquivo N" se dedica a artistas que completam 80 anos em 2013
Globo News, 23h, classificação não informada. O programa "Arquivo N" faz, nas próximas semanas, uma homenagem a nomes que completam ou completariam, se estivessem vivos, 80 anos em 2013.No primeiro episódio, a atração se dedica ao autor de novelas Manoel Carlos, que estreou na Rede Globo em 1972, como diretor-geral do Fantástico. Em 1978, com a experiência de mais de 150 adaptações para a TV, escreveu a primeira novela para a Globo, "Maria, Maria", que teve direção de Herval Rossano.
Nos próximos capítulos, o "Arquivo N" abordará as biografias do ator Paulo Goulart, do sambista Monarco e de Waldick Soriano-cantor de "Eu Não Sou Cachorro, Não".
Confeiteiros preparam bolo em "Ace of Cakes"
Fox Life, 18h30, classificação não informada. A equipe do programa "Ace of Cakes" é chamada para fazer um bolo para o aniversário da loja americana Macy's, tendo a cidade de Nova York como inspiração.
Comédia tem disputa entre damas de honra
TC Premium, 17h55, 16 anos. Melissa McCarthy foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2012 pelo filme "Missão Madrinha de Casamento", que também tem Kristen Wiig no elenco.
CRÍTICA
"Esta Mulher É Proibida" tem plano final quase indescritível
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
Uma dúvida: de quem será a ideia do plano final de "Esta Mulher É Proibida" (TC Cult, 19h55, 12 anos)? Do então iniciante Sydney Pollack ou do cameraman James Wong Howe? Pelo estilo e ousadia, é mais lógico pensar em Howe, no mais executor do plano quase indescritível que começa no rosto de Natalie Wood num trem e termina com um plano aéreo do trem, inteiro, em movimento.
Não é só o que vale neste que é talvez o melhor Pollack. A presença de Francis Coppola no roteiro (baseado em Tennessee Williams, sobre um amor e as resistências que enfrenta) não há de ter sido por nada. Mas o Pollack daqui, em início de carreira, era bem mais ousado do que aquele que acabou por fazer uma carreira um tanto anódina em Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário