sexta-feira, 26 de julho de 2013

José Simão

folha de são paulo

Ueba! Vaaaaai, Francisco!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Esse papa é muito simpático, muy guapo, mas eu vou botar uma vassoura atrás da porta!
Brasileiro pega intimidade com uma rapidez, não é mais nem papa e nem pontífice, agora é Francisco.
"Tudo pronto para a chegada de Francisco". "Francisco se aproxima do povo". Mais uma semana e o povo vai começar a gritar: "Vaaaaai, Francisco". "Dá-lhe, CHICO!".
E como disse o tuiteiro João Junior: "Mais uma semana e o papa vai aprender a dançar o 'Show das Poderosas' e a fazer quadradinho de oito". Rarará!
Papa Francisco! O argentino virou brasileiro!
E mais um mês que ele fique no Brasil, e o carioca vai começar a falar: "Ih, lá vem aquele chato do papa". É verdade! É assim!
E vão ter que arrumar cinco brasileiros pra se confessar com o papa? Acho difícil um brasileiro se confessar com um argentino, assim espontaneamente.
Uma amiga vai se confessar assim: "Papa, eu pequei. Dei prum argentino!".
Dar pra argentino não é pecado, é crime ambiental: maus-tratos à perereca! Rarará.
"Papa, eu pequei. Torci pro Boca!". E o papa já fez seu primeiro milagre no Brasil: Atlético campeão da Libertadores! Diz que em BH tinha um galo em cada encruzilhada. Vivo!
E como disse o chargista Zedassilva: "O Galo canta e o OlimPIA!". E o presidente do Galo: "A taça é mais gostosa que mulher". Traição ao queijo! Só o queijo é mais gostoso que mulher. Rarará!
E o Ronaldinho Gaúcho brilhou e se deu bem em Minas. Trocou o gargalo pelo galo! Rarará!
Pior um amigo meu, que foi até Aparecida levar uma camiseta do São Paulo pra benzer e não conseguiu entrar na basílica. Que fase! Mas eu avisei que ele era papa. E não Deus! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
País da Piada Pronta! Deu na Mônica Bergamo: o livro mais lido nas penitenciárias federais do Brasil: "A Menina que Roubava Livros". E o único roubo que não é considerado roubo é roubo de Viagra. Furto famélico: roubar pra comer!
E chega de frio. Não aguento mais usar o "look" vândalo: moletom com capuz! E cara tapada! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colirio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário