sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Filho de Renato Russo quer transformar 'Eduardo e Mônica' em minissérie

Mais uma música de Renato Russo será transformada em roteiro. O filho do cantor, Giuliano Manfredini, negocia com emissoras de televisão a produção de uma minissérie inspirada em "Eduardo e Mônica", uma das canções mais populares do ex-líder da banda Legião Urbana.
CONHAQUE
A história terá que contar com atores que possam interpretar o célebre "casal" em várias idades: desde que se conheceram, ele no colegial, ela na faculdade de medicina, até o momento em que, já casados, o "filhinho do Eduardo" fica de recuperação. Uma das ideias é convidar a atriz Débora Nascimento para o papel de Mônica.
VIOLÃO
E a história do grupo Mamonas Assassinas vai virar musical. A produtora Miniatura9, que participou do espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", conseguiu aprovação para captar
R$ 4,2 milhões pela Lei Rouanet para realizar, em 2014, 72 apresentações em SP e Rio.
MUDEI
André Nicolau/Divulgação
A atriz Sthefany Brito, ex-mulher de Pato, não largaria de novo a profissão por um amor: "Não me sentiria completa sem meu trabalho", diz à revista "Status".
ESCOLA
A presidente Dilma Rousseff desembarcará em SP no dia 22 para anunciar, ao lado do prefeito Fernando Haddad, mais um pacote de "bondades": um Pronatec, programa de qualificação profissional, para moradores de rua.
PROCURA-SE O POVO
E Dilma, que disse a um interlocutor há alguns dias que "agora é povo, é rua", num sinal de que intensificará esse tipo de agenda, vai concentrar esforços em Minas.
*
Lá, ela aparece atrás do ex-governador Aécio Neves nas pesquisas --o que não ocorria tempos atrás.
NINHO
A notícia de que José Serra (PSDB-SP) comunicou ao Ibope que é pré-candidato a presidente, pedindo a inclusão de seu nome nas pesquisas, foi interpretada no PSDB como de alto potencial constrangedor para Aécio Neves --o senador tenta se consolidar como o nome de consenso para a disputa no partido.
NA LARGADA
A expectativa é que Serra apareça em vantagem em relação a Aécio nas sondagens. A lembrança de seu nome é mais forte, já que ele disputou duas eleições presidenciais, em 2002 e 2010. E tem também penetração maior em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
RINDO À TOA
O lançamento do livro "Porta dos Fundos", do coletivo homônimo, reuniu quarta-feira (7) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional os atores Leticia Lima, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, que foi com a namorada, a apresentadora Sabrina Sato.

Coletivo Porta dos Fundos lança livro

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
A atriz Leticia Lima, integrante do coletivo Porta dos Fundos, foi ao lançamento do livro do grupo na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
DEFESA DE CLASSE
O massacre do Carandiru entra em pauta na próxima assembleia da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de SP, na quarta. Os membros vão decidir se autorizam a entidade a doar R$ 300 mil para pagar parte dos gastos com advogados de defesa dos policiais que estão sendo julgados. O valor equivale a 30% dos honorários.
O PAPA É POP
O livro "Segredos do Conclave", de Gerson Camarotti, com bastidores da escolha do papa Francisco, terá uma segunda edição, atualizada. A Geração Editorial decidiu incluir nela a íntegra da entrevista exclusiva que o autor fez com o santo padre, exibida no "Fantástico", da TV Globo. A primeira edição, de 5.000 exemplares, está esgotada. A obra já entrou na lista dos cinco livros mais vendidos da Livraria da Folha.
ILHA DO MEDO
Um ex-detento da prisão de Guantánamo, em Cuba, narra torturas sofridas no local, na nova edição da revista da Apadep (Associação Paulista de Defensores Públicos). "Não é possível compensar [dois] anos de abusos na prisão e separação da esposa e filhos", diz o britânico Moazzam Begg, que cobra o fechamento da base americana. Ele afirma nunca ter sido acusado de crime ou julgado. A entrevista foi negociada por dois meses.
CURTO-CIRCUITO
A festa de três anos da Ultralions, do Lions NightClub, é nesta sexta (9), à 0h. 18 anos.
Negra Li se apresenta no Tom Jazz, sexta (9) e sábado (10), às 22h. 14 anos.
Leonardo Tristão, diretor do Facebook no Brasil, faz palestra nesta sexta (9) no WTC Business Club.
Daniela Arbex autografa "Holocausto Brasileiro", nesta sexta (9), às 19h, na Livraria Cultura, na av. Paulista.
A festa Black Party, de André Almada, estreia nesta sexta (9), às 23h, no Grand Metropole, na República. 18 anos.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário