sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mostra 'Fin La! La! La!' debate colapso social e sanidade

folha de são paulo
GUSTAVO FIORATTI
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Cinco artistas que trabalharam na Finlândia exibem, a partir desta sexta-feira (9), em São Paulo, uma programação que se aproxima do gênero documental e que inclui mostras de vídeos, performances, workshops e debates.
Criados sob o título "Fin La! La! La!" esses trabalhos se desenvolvem em torno de questões como o pós-industrialismo, a pena de morte e insanidade e podem ser conferidos no Sesc Pinheiros e no Museu de Arte Moderna (a partir do dia 13).
Entre os integrantes do grupo estão os brasileiros Elisa Band e Cássio Santiago, que são artistas e pesquisadores de performance. À dupla juntam-se os finlandeses Tero Nauha e Juha Valkeapää e a polonesa residente na Finlândia Karolina Kucia.
Divulgação
"Parasitic", performance de Karolina Kucia, na programação do festival 'Fin La! La! La!'
"Parasitic", performance de Karolina Kucia, na programação do festival 'Fin La! La! La!'
PENA DE MORTE
O programa começa no Sesc Pinheiros, às 16h30, com a performance "Executed Stories", de Valkeapää, que se desdobra a partir de uma palestra sobre a pena de morte. A pesquisa resgata histórias de executores de várias nacionalidades, como o americano Robert G. Elliott.
Durante a performance, fala-se também de homens e mulheres executados, entre eles Anne Frank, judia alemã que morreu aos 15 anos em um campo de concentração. O trabalho será reexibido no sábado (10), às 19h30.
Às 19h também de hoje (com reapresentação no domingo, às 16h), Tero Nauha apresenta "Life in Bytom", a partir de entrevistas, registros de imagens e vivência em Bytom, cidade com vocação para a mineração na Polônia.
A programação no MAM inclui a mostra de videoarte, com exibições em horários determinados (veja no site finlalala.tumblr.com ).
FIN LA! LA! LA!
QUANDO Desta sexta (9) ao dia 18 (no Sesc Pinheiros) e de 13 a 15 (no MAM)
ONDE Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 0/xx/11/3095-9400); MAM (parque Ibirapuera, av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, portão 3, tel. 0/xx/11/5085-1300
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO veja em finlalala.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário