sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

TC Pipoca faz especial de férias voltado a crianças e adolescentes
TC Pipoca, a partir das 12h55, livre. O canal exibe, na sequência, dois filmes voltados ao público infantil e adolescente como parte de um especial de férias. A programação começa com "Os Pinguins do Papai", comédia dirigida por Mark Waters e protagonizada por Jim Carrey.
O ator interpreta Tom Popper, um empresário frio que muda de vida ao receber seis pinguins de herança.
Em seguida, às 14h40, o canal exibe o longa "Boa Sorte, Charlie: É Natal!". Nele, Teddy, PJ, Gabe, Bob e Amy iam passar as férias juntos em Palm Springs, mas se separam acidentalmente. Eles tentam, então, se encontrar do modo mais rápido possível, para passar o Natal juntos.
Rapper e DJ participam do "Vai Dançar?" de hoje
Multishow, 21h30, classificação não informada. Em episódio inédito da competição "Vai Dançar?", comandada por Dani Suzuki, o DJ MF dá dicas aos dançarinos, e a rapper Nega Gizza participa como jurada.
Daniel Craig interpreta um jornalista em filme
HBO, 19h15, 16 anos. Em "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", de David Fincher, Daniel Craig interpreta um jornalista que conta a ajuda de uma hacker para uma investigação.

    CRÍTICA
    Max exibe, em sequência, dois filmes imperdíveis
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAUma pergunta inquietante que Abbas Kiarostami suscita em "Cópia Fiel" (Max, 18h20, 14 anos): somos um só ou muitos? Um original e suas cópias? Afinal, na sua estranha história, o filme nos mostra, primeiro, um casal que não se conhece e, depois, um casal que já foi casado. Será, simplesmente, que o outro resta, para nós, sempre um desconhecido?
    Eis o que sugere, de certa forma o filme que precede a este no mesmo canal, "As Pontes de Madison" (15h55, 12 anos), de Clint Eastwood. Ali, o filho e a filha de uma mulher leem a carta que ela deixou em testamento. Eles ficarão boquiabertos ao saberem que a mãe não era quem eles idealizavam. Um filme é mais intrigante ("Cópia") e outro mais clássico ("Pontes"): ambos a não perder.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário