quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Documentário do NatGeo aborda vida e trajetória do papa Bento 16
NatGeo, 22h15, classificação não informada. Na semana em que o papa Bento 16 deixa o posto, o canal apresenta um documentário sobre ele, abordando sua infância, seus anos como cardeal em Roma, o conclave que o elegeu papa e seus primeiros anos de pontificado.
O filme "O Papa Bento 16" traz entrevistas com pessoas próximas a ele, como seu irmão Georg e o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, e imagens de arquivo.
Eleito em papa em abril de 2005, Bento 16 anunciou no dia 11 que se despediria do pontificado. Ele se mudará para a residência de verão dos papas em Castel Gandolfo, de onde partirá para a clausura, dias depois, em um convento na cidade do Vaticano.
Mila Kunis fala sobre seus novos projetos
GNT, 14h, classificação não informada. A atriz Mila Kunis fala, em entrevista a Ellen DeGeneres, sobre seus dois últimos filmes, em fase de pós-produção: "Blood Ties" e "Angriest Man in Brooklyn".
Filme explora a relação intensa de Jung e Freud
TC Premium, 18h, 16 anos. O filme "Um Método Perigoso" aborda um triângulo amoroso entre Jung, Freud e uma jovem. A produção é protagonizada por Michael Fassbender e Viggo Mortensen.


CRÍTICA

"Um Tiro na Noite" é um dos melhores filmes de De Palma
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA"Um Tiro na Noite" (TC Cult, 20h) não é apenas um filme cheio de invenção e talento, como costumam ser os de Brian de Palma. É um de seus melhores trabalhos, em que consegue aproximar política, crime (o que é fácil, vá lá) e cinema.
E, dentro do cinema, som e imagem. Porque, no princípio, existe um filme ruim e uma atriz pior ainda, que precisa ser dublada. O técnico John Travolta irá em busca da bom som: do bom grito de morte. Nisso, um acidente de carro é filmado. Por acaso, Travolta está no local e grava o som.
A primeira postulação (canalha) é: a verdade está na imagem. O técnico responderá: não, está no sincronismo som/imagem. E quanto ao grito? Ah, ele demonstra o quanto é difícil criar a verdade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário