"Metrópolis" celebra aniversário de 25 anos com semana musical
Cultura, 0h, classificação não informada. Comemorando seus 25 anos, o "Metrópolis" reuniu importantes nomes da música brasileira para a realização de uma semana especial, iniciada na segunda-feira com Maria Bethânia.Outros convidados são Gal Costa, Gilberto Gil, Jorge Mautner, Luiz Melodia e Criolo -que participa da edição de hoje. No domingo, vai ao ar uma compilação com os melhores momentos da semana.
"Batalhamos esses nomes desde o ano passado", conta o apresentador Cunha Jr. "A Bethânia foi a mais difícil. Fizemos um vídeo caseiro dizendo que estávamos completando 25 anos e que seria legal se ela participasse. Ela achou simpático e disse sim."
-
TC Cult exibe longa de Fernando Meirelles
TC Cult, 19h50, 18 anos. Baseado em livro homônimo de José Saramago, "Ensaio sobre a Cegueira" conta a história de uma mulher imune a uma misteriosa epidemia de cegueira que assola o lugar onde ela vive.
-
Filmes fazem sátira a produções de terror
TC Fun, 20h15, classificação não informada. O canal exibe, em sequência, três filmes da série "Todo Mundo em Pânico". A maratona começa com o primeiro longa e se encerra com o quarto.
TELEVISÃO/OUTRO CANAL
TV Rá Tim Bum negocia parceria com canal Nick Jr.
O canal infantil nacional TV Rá Tim Bum pode ganhar em breve conteúdo da programadora de canais americana Viacom.A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Rá Tim Bum, está negociando uma parceria com a Viacom para exibir desenhos e séries do canal Nick Jr. dentro do canal infantil brasileiro.
O acordo está sendo negociado desde o ano passado e deve ser fechado em breve.
A programação do Nick Jr. é voltada para crianças em fase pré-escolar, com idades entre 0 e 5 anos.
A Viacom busca mais visibilidade para a programação do Nick Jr., concorrente direto do Discovery Kids.
Lançado em 2008, o Nick Jr. não avançou muito na TV paga brasileira e possui atualmente cerca de 1,5 milhão de assinantes.
Com a nova lei da TV por assinatura, que estabelece cotas de produção nacional na TV paga, a TV Rá Tim Bum passou a ser demandada pelas operadoras e tem atualmente 7 milhões de assinantes, uma vitrine maior para os desenhos do Nick Jr.
Procuradas, a Fundação Padre Anchieta e a Viacom dizem que já possuem um relacionamento de troca de conteúdo envolvendo televisão e confirmam a existência de uma nova negociação entre as duas empresas nesse sentido.
-
O NÚMERO É... O jogo Corinthians X Millonarios, pela Libertadores da América, anteontem, na Globo, bateu recorde de audiência, com 25 pontos. Foi o maior ibope de transmissões de futebol na emissora neste ano. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.Alta A novela "Flor do Caribe" (Globo) voltou a surpreender em audiência: registrou anteontem 24 pontos.
Ringue Sem revelar número de assinantes, o canal Combate, de pay-per-view de lutas, comemora um crescimento de 50% em assinaturas nos primeiros dois meses de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado.
Fila O time de humoristas do Multishow só engorda: já são mais de 15 contratados.
Fila 2 Samantha Schmütz ("Zorra Total"), Daniele Valente e Tatá Werneck (ex-MTV) são algumas das apostas do Multishow em 2013.
Intensivo O preparador de elenco Beto Silveira teve o seu contrato renovado com o SBT. Ele segue ensaiando os jovens atores da próxima novela do canal, a versão nacional de "Chiquititas".
Grátis Foi um moderno sutiã que roubou a cena no reencontro de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), exibido em "Salve Jorge" (Globo), na última terça-feira.
Grátis 2 A lingerie da protagonista fez sucesso nas redes sociais. Tratar-se de um sutiã frente única, da marca Dosnu. A Globo diz que a aparição do sutiã não foi uma ação de merchandising paga.
CRÍTICA
Belo filme nacional conta a história de A. P Galante
DO CRÍTICO DA FOLHAÉ difícil entender o cinema paulista entre os anos 1960 e 1980 sem conhecer um pouco de A.P. Galante.Pois esse cinema, que tem do melhor ao pior, é basicamente filho da cultura nascida na era dos estúdios.
De lá vem tanto a maior parte de seus técnicos como um modo de se relacionar com o cinema. Pode ser uma maneira crítica, de rejeição, mas lá a figura tutelar se chama Cia. Vera Cruz ou Maristela ou Multifilmes.
Galante começou na Maristela, por baixo. Mais tarde, produtor, soube acolher autores (Khouri, Reichenbach, Sganzerla) e ganhar dinheiro com maus filmes. Produziu do melhor ao pior. Sempre sabia o que estava fazendo.
Um pouco dessa história está contada no belo "O Galante Rei da Boca" (Curta!, 22h30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário