quinta-feira, 9 de maio de 2013

Melhor do dia na TV, Keila JImenez, Inácio Araujo

folha de são paulo

Mulheres comandam oficina em "As Mecânicas", que estreia hoje
Discovery Turbo, 21h, 12 anos. Comandado por Jessi Combs, Bogi e Cristy Lee, especialistas em carros, o programa "As Mecânicas", que estreia hoje, retrata a rotina de uma oficina mecânica na qual trabalham apenas mulheres. No primeiro episódio da atração, cada uma delas recebe um desafio prático para provar que entende de veículos.
Combs mostra aos espectadores como fazer uma mesa de soldagem. Enquanto isso, Lee deve consertar uma moto Hayabusa, da Suzuki, que está quebrada e sem condições de andar nas ruas.
Bogi, por sua vez, recebe uma BMW 2002 com problemas na marcha e deve descobrir a causa do problema e como repará-lo.
-
Confeiteira ensina a preparar um bolo
Bem Simples, 23h15, classificação não informada. A chef Carole Crema ensina, com a ajuda de especialistas, as receitas de um bolo de cocada e de uma lasanha à bolonhesa no "Cozinha Caseira".
-
Cultura exibe longa de Francis Ford Coppola
Cultura, 22h, 16 anos. Em "O Selvagem da Motocicleta", exibido em versão dublada, Rusty James (Matt Dillon) é levado a participar de uma briga de gangues. Os eventos que se seguem começam a mudar sua vida.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Canal NatGeo investe em série policial para fisgar a classe C
    A TV paga segue correndo atrás da classe C. A próxima grande aposta do canal NatGeo, do Grupo Fox, é o policialesco "Operação Policial", da produtora Medialand.
    A atração é fruto do reality show "Câmera em Ação", produção da Medialand, no ar atualmente na Record.
    O programa, classificado como "doc/reality" acompanha ações policiais com detalhes de investigação, prisões e abordagens das corporações de polícia em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal.
    A atração, que estreia no NatGeo no dia 3 de junho, irá ao ar diariamente, na faixa nobre, às 21h30.
    Com a aquisição, o canal pago da Fox atende a duas demandas: consegue cumprir a cota de produção nacional prevista na nova lei da TV paga --pois o programa está classificado entre os que preenchem a cota-- e atrai um telespectador que tem migrado para esse serviço: a classe C.
    O "Operação Policial" possui o mesmo conteúdo do "Câmera em Ação", mas deve ganhar uma edição diferenciada na TV paga.
    Na primeira temporada, 22 episódios serão exibidos durante todo o mês de junho.
    Outros cem episódios já foram encomendados à Medialand pelo NatGeo.
    -
    Bancada A Globo segue fazendo grandes mudanças em seu jornalismo. O novo âncora do "Bom Dia Rio" será Flávio Fachel. Ele substituirá Ana Luiza Guimarães, que vai apresentar o "RJTV 2ª edição".
    Bancada 2 Márcio Gomes, atual âncora do "RJTV 2ª Edição", deixa o noticiário para assumir o posto de correspondente da Globo em Tóquio, no lugar de Roberto Kovalick, que vai para Londres.
    Bancada 3 Já o repórter Marcos Losekann deixa a vaga de correspondente em Londres e vai para Brasília. As mudanças ocorrerão no início de junho.
    Óculos A ESPN vai transmitir em 3D, em vários cinemas pelo país, a final do campeonato de futebol Champions League, no dia 25.
    Gol Nesta semana, o SporTV conseguiu cinco das dez melhores audiências da TV por assinatura. Os primeiros lugares ficaram com as quartas de final do Campeonato Paulista, Santos x Palmeiras e São Paulo x Penapolense.
    Gol 2 O evento teste do novo Maracanã ficou com a terceira posição. O amistoso Brasil x Chile e a exibição da luta gravada do UFC (Henderson x Melendez) completam a participação do canal entre os mais vistos na TV paga.
    Estrela Depois de críticas e fama de "pé-frio" em novelas, Grazi Massafera caiu nas graças do público.
    Estrela 2 Grupo de discussão com telespectadores sobre a novela "Flor do Caribe" (Globo) apontou que Grazi é a queridinha da audiência.

      CRÍTICA - NOVELA
      Descartável, "Sangue Bom" parece laboratório para globais
      TONY GOESCOLUNISTA DO "F5"Giane ama Bento, que ama Amora, que é noiva de Maurício, que é amado por Malu, todos na mira do malvado Fabinho. Para complicar, muitos deles foram criados juntos, num lar de adoção ou na casa de uma atriz excêntrica.
      O núcleo central de "Sangue Bom", novela da Globo na faixa das 19h, mistura o poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade, com os clássicos bastardos dos folhetins. Portanto, nenhuma inovação dramática.
      A novidade está na escalação dos protagonistas. Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos não são estreantes, mas é a primeira vez que tantos jovens assumem a linha de frente de uma novela no horário.
      Enquanto isso, veteranos como Giulia Gam, Malu Mader e Marisa Orth ganharam papéis importantes, porém secundários. Sinal de que a Globo está investindo em sua próxima geração de estrelas.
      O texto é recheado de diálogos ferinos. A direção também imprime ritmo ágil à trama, apesar da idealização excessiva do pouco glamouroso bairro da Casa Verde.
      Mas, por enquanto, o que se vê é apenas uma comédia romântica. Até "Malhação", com que a novela foi comparada, trata de temas mais contundentes. Agradável e descartável, "Sangue Bom" parece mais um laboratório para os futuros astros globais.

        CRÍTICA
        Coutinho busca a duplicação do drama no filme "Moscou"
        INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAQuase ninguém gostou de "Moscou" (Arte 1, 22h30). Em parte, talvez, porque "Moscou" escapa ao "típico Eduardo Coutinho", àquilo que se espera dele. Coutinho filmou uma companhia teatral durante a montagem de "As Três Irmãs" de Tchecov.
        Coutinho já havia percorrido todo o caminho das ambiguidades ficção/documentário, do falso e do verdadeiro. Como um mestre. Agora buscava a duplicação do drama: o da peça, o da montagem.
        Talvez não esteja tão bem dominado quanto seu sistema anterior. Mas, e daí?
        Hoje, talvez na mera diversão (ou gozação, veremos), o canal Space exibe "Nazistas no Centro da Terra" (22h). Talvez fosse um tema para Coutinho: encontrar os nazistas, hoje.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário