domingo, 25 de agosto de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 25/08/2013 


 (Fox/Divulgação)

Novidade na tela da Fox Life: estreia hoje, às 23h, a série Pais e filhos do mundo dos esportes. O primeiro episódio apresenta os casos de Sharon Toups, que investe US$ 15 mil por ano em sua filha Sarah (foto) para torná-la campeã nacional de líderes de torcida, e Karen McGuiness, cujo oneroso divórcio pode provocar a perda do cavalo de US$ 40 mil de sua filha Karli e ameaça sua carreira como amazona.

Num só take
A série 125 anos de National Geographic reservou para hoje, às 18h30, o documentário Construindo o planeta Terra, que usa imagens em computação gráfica com grande realismo para levar o assinante a uma jornada pelo tempo, desde o violento nascimento do planeta há 4,5 bilhões de anos, passando pelas eras do gelo, erupções vulcânicas e reinado dos dinossauros, até o surgimento dos primeiros seres humanos.

Memória viva
Programa Damas da TV vai contar a história da novela


Parte do grupo de atrizes prestigiou a festa de lançamento da série (Mariana Vianna/VIVA)
Parte do grupo de atrizes prestigiou a festa de lançamento da série

Há quem o rejeite, enquanto outros o veem como uma homenagem por uma carreira de glórias e êxitos. Independentemente das preferências pessoais, o termo Damas da TV atravessa gerações, indicando nomes que ganharam respeito e admiração nos 50 anos de novela diária no Brasil. Um grupo de 23 atrizes desse gabarito está em um especial homônimo, que o canal Viva começa a exibir quarta-feira, às 21h.

“O público vai conhecer a história da televisão por meio desses ícones da teledramaturgia brasileira. Afinal, a maioria das entrevistadas começou a carreira com a novela diária no Brasil”, revela Leticia Muhana, diretora do Viva, fazendo referência à primeira novela exibida diariamente: 2-5499 ocupado, de Dulce Santucci, que estreou em 22 de julho de 1963, na extinta TV Excelsior.

A protagonista desse marco no país, Glória Menezes, é uma das eleitas pelo idealizador e produtor Hermes Frederico para falar sobre seu trabalho em Damas da TV. Além da mulher de Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Marieta Severo, Marília Pêra e Eva Wilma, todas elas com pelo menos 40 anos de carreira, revelam casos e relembram os bastidores de seus trabalhos. As entrevistas são intercaladas com imagens de cenas e fotos de acervo, em formato de documentário biográfico.

“É prazeroso viajar no tempo, afinal a tarefa de relembrar tem muita força. Sendo assim, posso dizer que foi divertido participar do programa e resgatar histórias, personagens, dificuldades e prazeres dos primeiros aprendizados. Foram tempos de desafios e conquistas importantes”, diz Regina Duarte sobre sua participação. Ainda de acordo com a atriz, o título de “dama” não a incomoda. “Pensando bem, na verdade, não é mesmo o que somos? Pioneiras e desbravadoras, inventando, nos anos 1950, 1960 e 1970, um jeito de vivenciar com dignidade uma profissão que, até pouco tempo atrás, não era regulamentada”, questiona.

Na opinião de Hermes Frederico, o termo é “um respeito pelo trabalho, pela carreira, pelo tempo e pela dignidade profissional”. Após realizar com o GNT a série Grandes damas, que homenageava atrizes de teatro, o produtor teve vontade de realizar uma nova empreitada. “Eu tinha cinco anos quando vi 2-5499 ocupado e a comoção foi total. Nesses anos, quase todas as principais atrizes estão ainda trabalhando. Daí, com os 50 anos da telenovela diária, tive a ideia de fazer o programa.”

Ao todo, são 22 episódios de 25 minutos cada e dirigidos por Bernardo Portugal. As conversas com as atrizes giram em torno de memórias, tanto profissionais quanto afetivas, que cada uma delas tem de seus respectivos trabalhos.


Enlatados


Fênix puro - sangue

Exibido domingo passado, o episódio final da sexta temporada de True blood deu o que falar por causa da menor cena, aquela em que Eric (Alexander Skarsgärd) morre queimado quando está lendo, completamente nu, um jornal no meio do gelo sueco. “Como assim?”, muitos se perguntaram,
até porque Eric foi o grande personagem deste ano. Pois Brian Buckner, chefão de True blood, afirmou
que o vampiro volta na próxima temporada. Outro anúncio foi de que o romance sem graça de Sookie (Anna Paquin) e o lobisomem Alcide (Joe Manganiello) vai render. E Bill (Stephen Moyer) terá um recomeço. Vamos ver como a série se vira em 2014, pois aquela cena final, à la Walking dead, não convenceu ninguém.

Intriga –Produzida nos últimos anos e cancelada em junho, a série Os Bórgias chega ao Netflix na próxima semana.
A partir de 1º de setembro as duas primeiras temporadas estarão disponíveis. Estrelada por Jeremy Irons e dirigida por Neil Jordan, Os Bórgias mostra o jogo de intrigas e disputas na Itália renascentista a partir do momento em que o patriarca Rodrigo Bórgia é nomeado papa.

Músculos – Rambo, quem diria, vai ganhar sobrevida na TV. Uma produtora canadense está desenvolvendo projeto
de série com o personagem eternizado por Sylvester Stallone. Se confirmada, será a segunda vez que Rambo será visto numa série – nos anos 1980, houve uma versão em animação. No cinema, o personagem estrelou quatro filmes. A ideia é que Stallone seja consultor do projeto.

Perdeu o bonde –Uma das séries mais badaladas do momento, Breaking bad estreou, há duas semanas, a segunda
e última parte da quinta temporada. Nos Estados Unidos! Por aqui, o AXN, supera atrasado, anunciou para 4 de outubro a estreia dessa mesma temporada. Só que, como foi dividida em duas partes, o que chegará ao país daqui há quase dois meses já foi exibido lá fora um ano atrás. Vá entender! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário