sábado, 30 de novembro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 30/11/2013 



 (California Filmes/Divulgação)


Doidos para matar

Hoje não tem muito o que pensar, é só ação, pancadaria e boas doses de suspense com as duas estreias da noite. E como é fim de mês, as emissoras capricharam nas suas escolhas. No Telecine Premium, o infindável John McClane está de volta incorporado mais uma vez em Bruce Willis no longa Duro de matar: um bom dia para morrer. Na HBO, Matthew McConaughey não evita a pose de galã em Killer Joe – Matador de aluguel (foto). O problema é que os machões se cruzam na mesma faixa das 22h.

Pacotão de cinema tem  outras boas alternativas

Os melhores filmes são exibidos quase sempre às 22h. Veja só a lista de hoje: Cabra-cega, no Canal Brasil; É proibido fumar, no Sony Spin; Maré, nossa história de amor, no Sony; Tratamento de choque, no Comedy Central; Prova de vida, na Warner; Quem quer ser um milionário?, na MGM; A casa dos sonhos, na HBO HD; MIB – Homens de preto 3, na HBO 2; Ted, no Telecine Pipoca; e Indomável sonhadora, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Garota mimada, às 20h05, no Megapix; 400 contra 1 – Uma história do crime organizado, às 21h, no AXN; Simplesmente complicado, às 22h15, no Studio Universal; Jonah Hex – O caçador de recompensas, às 22h15, no Space; e Atividade paranormal 3, às 22h30, no FX.

Uma nova febre do ouro  tomou conta do planeta

Uma corrida do ouro está em andamento na América do Sul. É o que o Discovery vai mostrar em sua mais nova produção, evidenciando o impacto socio-ambiental que essa atividade provoca. Ao longo da última década, principalmente em função da crise dos mercados financeiros em 2008, o ouro vem retomando sua posição de investimento sólido e confiável. O aumento do preço do metal nos mercados internacionais levou aventureiros a expandir as fronteiras das zonas mineiras e grandes conglemorados industriais a investir em áreas antes consideradas pouco rentáveis. Inclusive Serra Pelada, no Norte do país, estagnada há 20 anos. Confira em A nova corrida do ouro, às 20h50.

A&E pegou carona em documentários do THC

Continua na pauta do dia o cinquentenário da morte de John Fitzgerald Kennedy – o presidente norte-americano foi assassinado em 22 de novembro de 1963, em Dallas, no Texas. O A&E reapresenta hoje mais dois documentários exibidos semana passada pelo canal History: O assassinato de John Kennedy, às 20h, e As últimas 48 horas de Lee Harvey Oswald, às 22h. Tudo bem,
tem sua importância. Mas é reprise, né?

Roqueiros paulistanos se acham garotas. E suecas!

Para quem está a fim de boa música, uma boa pedida é o programa Cultura livre, às 18h, na TV Cultura, hoje com Roberta Martinelli recebendo a banda paulistana Garotas Suecas. Às 21h30, a emissora apresenta, na série Clássicos, um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência de Roberto Minczuk e a participação especial do violoncelista Antonio Meneses, tocando peças de Arvo Pärt, Edward Elgar e Anton Bruckner. E às 23h, no canal Arte 1, mais uma chance para ver (ou rever) o especial Tchaikovsky gala, com a Orquestra Filarmônica de Leningrado, conduzida pelo maestro Yuri Temirkanov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário