terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

"American Horror Story: Asylum" chega ao fim nesta noite na Fox
Fox, 23h15, classificação não informada. O último episódio inédito de "American Horror Story: Asylum", segunda temporada de série criada por Ryan Murphy, de "Glee", será exibido hoje.
Neste ano, Jessica Lange -vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em 2012 por sua atuação na série- interpreta a irmã Jude, freira que comanda com mão de ferro Briarcliff, uma instituição mental para criminosos.
No episódio, o 13º da temporada, a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) tenta fechar o hospício de uma vez por todas. O elenco da série tem ainda nomes como James Cromwell, Joseph Fiennes, Adam Levine, Chloë Sevigny, Clea DuVall e Jenna Dewan.

Chef do Carlota ensina a preparar bacalhau
Bem Simples, 22h30, classificação não informada. No programa "Brasil no Prato" de hoje, a chef Carla Pernambuco, do Carlota, ensina a fazer pratos como sopa de milho verde, bacalhau e banana assada.

Telecine abre sinal e exibe longa premiado
TC Touch, 22h, 16 anos. O canal exibe o filme "Cisne Negro", que deu o Oscar de melhor atriz a Natalie Portman. O sinal dos canais da rede Telecine está aberto para todos até o dia 24.

    CRÍTICA
    Canal dedicado a clássicos exibe longa que não marcou época
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAAlgumas coisas não estão ainda acertadas quanto à legislação que força os canais pagos a exibir filmes brasileiros. Vejamos o caso de "Coisa de Mulher" (TCM, 17h40, 12 anos). O filme não chegou a marcar época, nem de bilheteria, nem de crítica, com suas histórias dedicadas ao universo feminino.
    Não está aí a questão. A pergunta é: o que faz um filme de 2005 num canal dedicado, em princípio, a clássicos? Não seria uma bela ocasião para a Turner mostrar-se aberta aos clássicos e semiclássicos brasileiros, que também existem?
    Para alívio da situação, antes de "Coisa de Mulher", a mesma emissora mostra"Agonia e Glória" (15h35, livre), o moderno clássico de Samuel Fuller.

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