terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TV PAGA


Estado de Minas 12/01/2013


Seleção nacional
O carnaval vai chegando ao fim, mas a folia ainda corre solta hoje à noite no Canal Brasil, com a exibição do filme Ó paí, ó (foto), às 19h. Para quem já viu muita fantasia esquisita nestes dias de Momo, não vai causar muito susto o longa O despertar da besta, que dá sequência à Mostra Zé do Caixão, no mesmo Canal Brasil, à 0h15. E entre um e outro a emissora ainda reprisa A festa da menina morta na sessão Seleção brasileira, às 22h.

Muitas alternativas na 
programação de filmes

Uma novidade do pacote de filmes de hoje é o drama Viúvas, do italiano Marcos Carnevale, que estreia no Telecine Cult, às 22h. Rota irlandesa, de Ken Loach, é a atração do Max, também às 22h. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: O homem do futuro, no Telecine Pipoca; 127 horas, no Telecine Touch; Meia-noite em Paris, na HBO; 10.000 a.C., na Warner; Piratas do Caribe – No fim do mundo, na TNT; Maldita sorte, no FX; Inimigos públicos, no Space; e Um dia de cão, no TCM. Outras atrações da programação: Jerry Maguire – A grande virada, às 20h, no Studio Universal; e Encontro às escuras, às 21h, no Comedy Central.

Canal +Globosat exibe 
temporada de Mirador

O +Globosat estreia hoje, às 22h, a segunda temporada de Mirador, série canadense com 10 episódios que mostra o dia a dia de uma agência de comunicação formada por profissionais cujo interesse é divulgar a verdade, 
ou seja, a dos seus clientes, e aí entra em cena a equipe especializada em "gestão de crises". Na Fox, a terceira temporada de The walking dead volta dois dias após a reestreia global, na faixa das 22h30.

Programa sobre teatro 
destaca grupo mineiro 

A Cia Luna Lunera, de Belo Horizonte, é um dos grupos focalizados no episóido desta noite de Teatro e circunstância, às 22h, no SescTV. O tema é "Experiências e experimentações: experimentando caminhos" e mostra a busca de novas linguagens do jogo cênico, incluindo ainda os coletivos Coteatro, de São Luís (MA); Cia. Stravaganza, de Porto Alegre (RS); A Outra Cia. de Teatro, de Salvador (BA); e Cia. Sírius de Teatro, de João Pessoa (PB).

Rogéria vai encarar o 
provocador Abujamra

O Provocações recebe, em suas próprias palavras, alguém que se considerava “um garoto terrível!”: Rogéria. Essa afirmação não seria de grande impacto, se hoje não se tratasse de uma das personagens mais icônicas da televisão brasileira. Astolfo Barroso Pinto, como foi batizada, conta que começou a se vestir de mulher apenas em Paris, depois que o seu cabelo cresceu. Há quase 49 anos travestida, Rogéria revela que nunca brincou de boneca. Será que vai convencer o provocador Antônio Abujamra? Confira às 23h, na TV Cultura.

Documentários tratam 
de causas humanistas 

Também na Cultura, à meia-noite, vai ao ar o documentário Um acordo com o diabo, que denuncia o massacre de mais de 800 mil homens, mulheres e crianças em Ruanda, na África, entre 6 de abril e 16 de julho de 1994. No mesmo horário o canal Bio apresenta um programa com o perfil de um artista reconhecido por sua luta pelas causas humanistas, o irlandês Bono Vox, da banda U2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário