sexta-feira, 22 de março de 2013

Melhor do dia na TV e Keila Jimenez - Outro Canal

folha de são paulo

TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Chega ao Brasil nova programadora de TV paga
O Brasil vai ganhar nos próximos meses um novo grupo de TV por assinatura: a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana está chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina.
A chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox.
Ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca Scripps Networks Interactive.
A base será em São Paulo, mas pequenos escritórios do grupo serão montados em outros países da América Latina.
Especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo), a Scripps possui atualmente seis canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia.
Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. Mas o grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.
-
Fuga A TV aberta está perdendo audiência para a TV paga. E a TV paga está perdendo audiência para quem? Levantamento realizado pelo Tela Viva, site especializado em telecomunicações, aponta que a média de audiência diária da TV paga em 2012 foi de 14,09 pontos, ante 14,58 pontos em 2011. Cada ponto de ibope na TV paga equivale a 1% do universo de 16,5 milhões de domicílios com TV por assinatura.
Fuga 2 O mercado de TV paga acredita que está perdendo audiência para videogames, internet e para dispositivos móveis como tablets.
O NÚMERO É... "Flor do Caribe", nova novela das 18h da Globo, registrou anteontem mais um recorde: 21 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Queda O programa "Quem Convence Ganha Mais" (SBT) vai acabar. A atração, que herda audiência das novelas mexicanas em alta, vem perdendo muito ibope. Em seu lugar entrará o "Casos de Família".
Queda 2 O SBT diz que a saída do "Quem Convence..." já estava prevista, uma vez que trata-se de um programa de temporadas.
Plateia Na próxima terça-feira, logo após lançar a sua programação de 2013, a Record colocará uma ação multitela na internet, com Rodrigo Faro e Rafael Cortez interagindo com internautas sobre as novidades na grade do canal.
Fashion A VJ Jana Rosa voltará para a MTV em uma nova temporada do "Perua MTV", em que transformará o visual de jovens.

    Documentário retrata a prática de esportes radicais em cidades
    OFF, 22h, classificação não informada. O canal exibe, na faixa "OFF Filmes" o documentário "Concrete Circus", lançado em 2011 e ainda inédito no Brasil. O programa aborda a prática de esportes radicais em grandes cidades -envolvendo skates, bicicletas e outros apetrechos que ajudem na locomoção no ambiente urbano.
    O diretor britânico Mike Christie faz um desafio para quatro atletas que lançaram na internet vídeos virais em que praticam esportes: eles devem produzir um curta mostrando uma manobra diferente em sua modalidade.
    O objetivo do grupo é conseguir, com seu curta-metragem, mais audiência do que a obtida pelos vídeos que os tornaram famosos no mundo esportivo.
    -
    Ângela Ro Ro é tema de atração da TV Brasil
    TV Brasil, 17h30, classificação não informada. O programa "Diverso" desta semana dedica-se à trajetória da cantora e compositora -relembrando músicas e histórias de seus mais de 30 anos de carreira.
    -
    TC Cult exibe filme que ganhou Cannes em 2011
    TC Cult, 17h30, 12 anos. Em "A Árvore da Vida", Terrence Malick retrata uma família americana nos anos 1950 que impõe a seus filhos uma rígida educação. Brad Pitt e Sean Penn estão no elenco do filme.

      CRÍTICA
      J. Edgar Hoover do diretor Clint Eastwood é pobre fantasma
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAMais do que um filme sobre J. Edgar Hoover, o legendário diretor do FBI, "J. Edgar"(HBO HD, 16h35) trata das transformações que o mundo sofre desde os anos 1920, quando Hoover busca combater o avanço do anarquismo na América. Era o bem contra o mal, se se quiser.
      Após a Segunda Guerra, porém, o mundo se torna complexo para o limitado Hoover. Limitado, não idiota: sabia reunir informações contra seus adversários.
      Isso lhe garante o poder, mas não o torna capaz de acompanhar os novos rumos. Exemplo: confunde luta pela igualdade racial com comunismo. O Hoover de Clint Eastwood é esse pobre fantasma que assombra um mundo que é incapaz de entender.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário