Tatiana Salem Levy é ficcionista e especialista em teoria literária contemporânea |
Na obra, seu segundo romance, Tatiana fala do impulso amoroso e da espera romântica através dos personagens Marie-Ange, uma francesa que se envolve com dois irmãos. Joana, que vive no Rio de Janeiro e é refém da culpa, causada pelos laços rompidos com o irmão e pelo comportamento obsessivo da mãe; e Antônio, fotógrafo que, sem destino certo, está em Paris. O romance transita em duas ilhas: a Córsega, na França, e Ilha Grande, no litoral fluminense.
Doutora em estudos de literatura pela PUC-Rio, Tatiana tem um romance publicado, A chave de casa. Quando foi lançado, há seis anos, o livro de estreia, celebrado pela crítica, foi também editado em Portugal, França, Itália, Espanha e Turquia. Além dos livros já citados, ela é autora do ensaio A experiência do fora: Blanchot, Foucault e Deleuze, o infantil Curupira Pirapora e coorganizadora de Primos: histórias da herança árabe e judaica.
Dois Rios
Debate e lançamento do livro de Tatiana Salem Levy. Amanhã, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3261-1501. Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário